Resenha | Mistério no Mediterrâneo é uma tentativa frustrada de comédia de detetive

Posted on

Categoria: Artigos, Filmes

Compartilhe:

Mistério no Mediterrâneo, é mais um título da Netflix que tinha tudo para dar certo, mas o roteiro tomou um caminho infeliz.

No longa Nick Spitz (Adam Sandler) é um policial de Nova York e Audrey Spitz (Jennifer Aniston) é cabeleireira em um salão burguês da cidade.
O início da trama mostra superficialmente a vida de casado de Nick e Audrey, um policial que vive o dilema de se tornar um detetive, entretanto ele acabara de ser reprovado nos testes pela terceira vez, o que envolve diretamente a sua esposa, que na esperança do marido receber um aumento de salário eles finalmente poderão comemorar o aniversário de 15 anos de casamento na Europa, promessa feita pelo marido quando eles ainda eram noivos.

Então é chegada a tão esperada data comemorativa, e Audrey não aguenta mais frustração da promessa do marido nunca cumprida, é ai que ela dá o veredito a ele e cobra a tal viagem a Europa, Nick se sentindo muito pressionado responde que esta era a surpresa de casamento, e finalmente os dois embarcam para Monaco.
Ainda no avião Nick é o tipico marido pão duro, que economiza desde a vestimenta até ao remédio genérico, e em meio a viagem Audrey que adora ler livros de romances policiais, se sente entediada com o marido reclamando de tudo e decide fazer um tour pela aeronave, é aonde ela vai parar na primeira classe do voo e dá de cara com o misterioso Charles Cavendish (Luke Evans).
Entre uma conversa e outra Charles faz o convite ao casal para o iate de luxo do tio misterioso, Audrey muito animada querendo se livrar da viagem “pobre” planejada pelo marido aceita o convite e tenta convencer Nick de aceitar também, mostrando que a viagem será muito melhor e mais aproveitada, Nick não vê outra saída e aceita o misterioso convite.

Todos a bordo na espera do Sr. Cavendish interpretado por Terence Stamp, ele teve uma participação pequena, mas todos nós sabemos da importância dele na indústria do cinema, nosso eterno Zod em Superman na década de 70.
A viagem que era para ser dos sonhos, se tornou em pesadelo, um crime acontece em alto mar e todos são suspeitos. Audrey que viaja em seus pensamentos tentando resolver o caso baseada nos livros que já leu e Nick fingindo ser um detetive para que a esposa não desconfie que ele não exerce a função na corporação.

Conclusão

Dirigido por Kyle Newacheck, segundo informações da Netflix o filme já foi assistido por mais de 30 milhões de contas nos primeiros três dias de lançamento, se tornando a maior estreia de um longa no serviço.
A parceria de Adam Sandler e Jennifer Aniston é visível, os atores são engraçados, a química entre os dois continua em dia, assim como no filme Esposa de Mentirinha.
Estava tudo correndo como uma partida de jogo de tabuleiro ‘Detetive’, mas a história se tornou surreal e cansativa, com alguns fatos desvirtuando o que aconteceu dentro do barco e muitos personagens se perderam no meio da história, tinha tudo para ser um filme simples, engraçado e com um elenco divertido, mas pareceu que o longa foi dirigido por uma pessoa nos 40min iniciais e o restante da trama dirigida por outra pessoa.

Nota: 6,0

COMENTÁRIOS

Loading Facebook Comments ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.