Samsung e Apple trabalhando juntas? A Sul Coreana revela tecnologia de sua QLED TV 8K

Posted on
Atualizado em

Categoria: Eventos, Tecnologia

Compartilhe:

Nos dias 30 e 31 de maio a Samsung reuniu jornalistas e executivos da Coréia do Sul para o Technical Summit com o intuito de demonstrar os diferenciais da QLED 8k. Embora ainda não existam tantos conteúdos com esta tecnologia, estas TVs são capazes de melhorarem o áudio e o vídeo conciliando com os pixels do painel.

As televisões da categoria QLED Q900, a primeira TV em 8K lançada no Brasil, recentemente anunciada na Índia – os expectadores poderão assistir conteúdos em 8K, juntamente com o upscaling e Inteligência Artificial (IA) para conteúdo de baixa resolução. Tudo isso graças ao processador Quantum proprietário da Samsung, que pode transformar o conteúdo de origem em resolução 8K, adicionando mais profundidade e brilho aos 33 milhões de pixels.

A imagem abaixo, mostra as diferenças de uma TV 4K e 8K

Recentemente o diretor de GOT culpou os televisores dos expectadores durante a exibição de um dos episódios da série – talvez não teríamos este problema com televisores com resolução 8K. Ao que tudo indica estes novos modelos balanceia o preto adequando os pixels por toda a tela. Com 33 milhões de pixels para formação das imagens, quatro vezes a mais que os modelos 4K (8 milhões de pixels) e 16 vezes mais que os televisores Full HD (2 milhões de pixels).

O fato inédito que fomos apresentados quando estávamos conhecendo a fundo os modelos 8K, foi a parceria entre a Apple e Samsung, as duas gigantes da tecnologia agora trazem algo que irá beneficiar muitos consumidores, com ele você pode acessar o aplicativo da Apple TV diretamente de seu televisor Samsung, teremos mais novidades em breve, mas a Sul Coreana é a primeira a disponibilizar um serviço da maça, sem precisar da Apple TV.

Além disso, os novos televisores 8K, obtém Bixby 2.0, que permite aos usuários dar comandos de voz para a TV, elas também suportam um novo aplicativo da Apple TV e o Apple AirPlay, que permite a reprodução de vídeos, músicas, fotos dos produtos da Apple diretamente na TV Samsung. App é compatível com aparelhos lançados em 2018 e 2019.

Além de todos estes recursos, o Modo Ambiente já presente em outros televisores da marca, permite que você exiba imagens envolvendo a decoração da sua casa, para configurar – basta capturar uma imagem da TV através do aplicativo Smart Things, que por sua vez mapeará as áreas ao redor da TV para mostrar imagens interativas.

“Estamos entusiasmados em trazer os mais recentes avanços da Samsung em tecnologia para TVs à América Latina. Com a nossa nova categoria de televisores QLED, esperamos que os clientes aproveitem todas as nossas inovações, incluindo qualidade de imagem, upscaling com IA e recursos inteligentes e de IoT para uma vida conectada”

disse Erico Traldi, diretor da divisão de TV e AV da Samsung Brasil.

“Nosso compromisso é que o usuário tenha a melhor experiência possível com sua TV, e, para tanto, estamos oferecendo a mais inovadora tecnologia de qualidade de imagem disponível hoje.”

As TVs 8K podem ser montadas na parede, não há fios que envolva o aparelho, pois existe uma conexão única que se conecta ao Samsung One Connect Box. Esta caixa de conexão atua como um ponto único para todas as entradas externas. Também há um único controle remoto para o uso nos demais dispositivos da casa, este também é emparelhado a One Connect Box.

Para mais informações sobre a linha QLED TVs 2019

Acesse o Site Oficial da Samsung

COMENTÁRIOS

Loading Facebook Comments ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.