ACONTECEU! Cuphead irá virar série pela Netflix

Posted on
Atualizado em

Categoria: Animações

Compartilhe:

ACONTECEU! Cuphead irá virar série pela Netflix: Homônimo Shoot’em up desenvolvido pelo estúdio MDHR ganhador do The Game Award para Melhor Jogos Independente invadirá o cenário de streaming com uma série animada – confira os detalhes:

ACONTECEU! Cuphead irá virar série pela Netflix

Anunciado hoje (09), em uma colaboração pelo estúdio do game, a distribuidora King Features Syndicate e a própria Netflix – o bullet-hell mais charmoso dos últimos anos chegará à rede de streaming pelo nome de ‘The Cuphead Show’.

Inspirado por animações de 1930, foi confirmado que o mesmo tratamento esteticamente dado ao game de 2017 será replicado na animação (traços desenhados à mão) – agora, por um estúdio interno de animação da própria Netflix.

Em uma entrevista cedida ao portal IGN, Chad Moldenhauer deu mais detalhes sobre o processo de animação:

“Nós não vamos animar isso [nós] porque nunca seria terminado”, disse o co-criador de Cuphead, Chad Moldenhauer, à IGN com uma risada durante uma entrevista por telefone.

“O objetivo atual é ficar longe das animações criadas no método “fantoche” de animar [assistida por computador] possível”, acrescentou. “A ideia ainda é que cada quadro é desenhado à mão”, mas provavelmente não no papel. “Vai ser desenhado à mão, mas digitalmente. Tradigital”, disse ele.

Ainda em estágios iniciais de produção e sem uma data de lançamento prevista, Chad confirmou que embora a trama não esteja totalmente fechada (ainda), é certo afirmar que a animação explorará “outras coisas” além do tema central do game [Don’t Deal With the Devil] assim dando indícios de que teremos um roteiro original.

Além das presenças confirmadas dos criadores, CJ Kettler (Comandos em Ação – O filme) assina como Produtora Executivo. Dave Wasson (Mickey Mouse) e Cosmo Segurson (Camp Lazlo!) serão co-produtores.

‘The Cuphead Show’ ainda não tem data de estreia confirmada

COMENTÁRIOS

Loading Facebook Comments ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.