Análise | Headset Astro A40 + Mixamp Pro 2019 ostenta design, mas o preço desagrada

Posted on
Atualizado em

Categoria: Artigos, Review

Compartilhe:

Hoje vamos apresentar a nova aposta da Astro Gaming para 2019, estamos falando dos novos headsets profissionais premium para consoles e PC. A tão famosa linha A40 TR da Astro foi renovada, nós testamos o produto e vamos mostrar a vocês se o A40 TR com   MixAmp Pro TR vale a pena.

Conteúdo da Embalagem

 

 

O Astro A40 TR é um dos principais produtos da marca, o headset que faz muito sucesso entre os gamers e entusiastas foi renovado para a nova geração. Muito parecido com a versão anterior, entretanto com um design premium, a Astro modernizou a cor da nova versão do Playstation em tons de prata e azul (hoje vamos falar apenas da versão de PS4), particularmente eu gostei bastante, por ter deixado com um visual clean.
Como na versão anterior o seu fone ainda pode ser personalizado, trocando as tampas, o arco e as almofadas, tudo isso presos à imãs bem potentes, porém a marca ainda não disponibilizou os Mod Kits no Brasil, entretanto se você é um viajante, você pode adquirir o kit por aproximadamente US $70.
As almofadas continuam em tecido, são muito confortáveis, mas se você usa óculos de grau, as hastes marcam as almofadas, aconteceu comigo no primeiro dia de uso.

O fone de ouvido tem uma boa construção, é bastante flexível, pois se adapta a qualquer tamanho de cabeça, devido a grande quantidade de níveis para subir e descer o arco e a flexibilidade no raio entre as conchas.
O modelo projetado para 2019 é bem parecido com a versão anterior, a grande mudança está no MixAmp 2019 que recebeu uma nova revisão no design. O MixAmp foi desenhado na versão horizontal, a versão anterior foi feita na vertical. A Astro deixou de lado o   black piano da versão anterior e apostou em um material opaco, aprovadíssimo, o material anterior risca fácil, e o mixer também foi feito com um pouco mais de peso, então ele não desliza facilmente na mesa.

O MixAmp 2019 veio com diversas portas localizadas na parte traseira, é um ponto importante, pois os cabos não ficam para frente, o que deixa sua mesa mais limpa. As entradas permaneceram – como o cabo óptico, auxiliar, entrada micro USB e a entrada proprietária para formar LAN PARTY, que explicaremos mais à frente, além da chave para alteração do modo PC -> PS4, ele possui um LED na parte frontal que permite saber em qual modo você está operando.
O botão para ativar o Dolby e outro para ativar os outros modos estão presentes como na versão anterior, vale lembrar que as alterações dos quatro modos podem ser feitas através do software da Astro ou se preferir, você pode usar os pré-definidos.

Quando o microfone é desativado as luzes em vermelho ainda brilham como antes, eu acho um ponto positivo, pois fica um alerta visual, ainda mais quando se está jogando online, mas vale citar que o botão liga/desliga foi removido, para quem deixa o PC ligado é irritante, pois a luz fica sempre acesa.
O Software Astro Command Center continua bastante competente, nele você tem controle total do  mixer em seu computador e também dos outros periféricos ligados à ele, como exemplo os consoles.
Para os streamers o programa é uma ‘mão na roda’, pois ele permite que você misture o som do seu PS4 com o bate-papo do seu PC, tudo isso utilizando o mixer ao alcance do seu braço, sem sair da sua jogatina.
E se você não é um expert em configurações avançadas, a Astro já traz ótimos perfis, basta ligar e já usar, mas se você entende do assunto encontre o mais adequado.

 

 

Astro A40 TR

  • Astro Audio V2, que foi aprimorado com a colaboração de jogadores profissionais e proporciona um som mais balanceado;
  • Materiais de altíssima qualidade e ajustes sem pontos de pressão;
  • Microfones, tags e almofadas totalmentes removíveis e customizáveis;
  • Além da altíssima qualidade e durabilidade, possui 1 ano de garantia.

MixAmp Pro TR

  • Som Dolby Digital para uma experiência sonora mais detalhada
  • Conexão Daisy Chain, permitindo a conexão entre outros MixAmp Pro TR
  • Controle de voz com ajustes rápidos e fáceis
  • Software da ASTRO gratuito para configuração de áudio avançada

 

 

 

Ligando diretamente no PS4 a experiência foi ótima, basta conectar o cabo óptico e a USB e dentro do console selecione o Astro A40 como fonte de som, sem dúvida você terá uma das melhores experiências sonoras, tanto no isolamento de som quanto na imersão e na qualidade do microfone dentro dos jogos.
Fizemos o teste com dois mixer’s com o cabo proprietário que vem na caixa e ligamos um ao outro, criamos a PARTY e a voz chegou sem atrasos, o que resultou num som incrível e uma comunicação perfeita entre os jogos, por este motivo ele é apropriado para torneios, porém não é a melhor escolha para gravações como podcasts ou gameplays.
Com predefinições Dolby Audio 7.1 já programadas pela Astro você terá uma ótima experiência, o som é rico e também é ótimo para ouvir músicas, assistir filmes, entre outras atividades além dos jogos.

Todos os jogos com Dolby se portaram de uma forma muito boa, em jogos FPS você escuta claramente os passos e outros sons do ambiente, o que te coloca mais à frente de outros jogadores. E a configuração no PC é um pouco mais livre, lembrando que toda a atualização de software você deve fazer de um PC como nas versões anteriores.

 

 

  • Construção do headset
  • Mixer TR
  • Facilidade na utilização do headset tanto no PC quanto no PS4
  • Software intuitivo

 

 

  • Falta de inovação em relação às versões anteriores 
  • Preço praticado no Brasil
  • Qualidade do tecido das conchas marcam facilmente

 

 

O Astro A40 TR é uma boa pedida para os streamers e entusiastas, pois terão um melhor aproveitamento do MixAmp Pro TR na utilização dos recursos adicionais de controle de som e mixagem. Se você possui a versão 2018 do Astro eu não recomendo a troca, pois as mudanças são mínimas e se você não tem um Astro A40, até o fechamento deste review o novo headset da Astro está na faixa de R$ 1499, a diferença entre um e outro é de R$ 500, se estiver com um bom orçamento para o headset e gosta de produtos atualizados e com variedades de recursos o A40 TR com   MixAmp Pro TR, entrega tudo isto.

Nota: 8,5

COMENTÁRIOS

Loading Facebook Comments ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.