[Artigo] Seja feliz, jogue!

Posted on
Atualizado em

Categoria: Artigos

Compartilhe:

Enfrentar um Gigante, derrotar um Dragão, correr de Monstros ferozes, ficar cara a cara com o Cavaleiro Negro, Levantar a mais temida criatura, morrer para a mais fraca delas.

Seu joystick está pronto?

Estar vivo, estar além de tudo… Sóbrio, consciente de todas suas atitudes, alerta para as novas aventuras, desperto para os novos perigos, por fora lutas, por dentro alegrias. Jogar, se divertir, se entreter, se alugar, se estabelecer, fazer metas, cumpri-las

Você falhou, você perdeu. Seu inimigo foi mais forte, você desabou. Se perdeu no labirinto, caiu no abismo, o vilão te cercou, sua vida acabou. Só restava mais uma poção, você a usou, logo caiu, e se despedaçou.

Qual é o seu destino?

Ok, eu entendo que nem sempre ganhamos, e nem sempre nós perdemos, além de tudo a mágia dos video-games está exatamente neste ponto! Nós nunca perdemos para sempre, sempre existe uma chance de recomeçar, uma chance de fazer melhor, de vencer novamente, sempre há um “Restart” para sua jogatina! Você pode sim cair, porém você vai levantar, e aquele chefe… Um dia vai cair!

“Eu faço meu RPG na vida real!”

Levar os conceitos da sua jogatina para a vida real podem ser promissores, hum? A grande sacada aqui não é agir como um Paladino lv 99 que destrói tudo ao seu alcance em sua pacata vida, um tão quanto.. social, e sim usar de seus valores, de sua determinação, de sua coragem, astucia, inteligência, motivação, e é claro, levar seu espírito de jogador para as ruas! Não se esqueça de que os status podem não ser iguais a seu personagem de D&D, porém tudo no final ficará bem, acalme-se.  Na escola, veja tudo como um aprendizado, e seus colegas de turma como sua “Party”, a aula está chata? E quem disse que seria fácil? Se a vitória fosse tão fácil não teria graça, oras. Seja o melhor onde estiver, e como estiver. No seu trabalho? Determinação, e além de tudo, disposição! Ninguém venceu o “dragão_negro_lv 999” sem uma grande estratégia, portanto tenha uma! Seu chefe é um chato? Mostre que pode com ele, e que não se intimida com quaisquer atos que ele venha a fazer, pois além de tudo você é o PROTAGONISTA DE SUA VIDA! Aqui você é o herói.

Combata doenças, jogue!

Suas batalhas podem ser levadas para a sua vida, mas e quando falamos de doenças? E quando falamos do Câncer? Sim, pra alguns a vida é  no “Hard-Mode”, mas e quem disse que se deve desistir? Além de tudo jogar traz consigo a grande dádiva que é… A felicidade!

Segue a notícia:

“O Hospital de Câncer de Barretos inaugurou no último sábado (24/3), o Hospital Infantojuvenil Presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Destinado ao tratamento de crianças e jovens com câncer, o novo Hospital conta com uma sala de videogames – “Game Lounge UZ Games” – que foi equipada e será mantida, pelos próximos dois anos, pela UZ Games, a maior rede de lojas de videogames do Brasil. Durante a inauguração, estiveram no local personalidades como o governador Geraldo Alckmin, os apresentadores Xuxa e Gugu Liberato, além de crianças que farão uso do espaço.

A “Game Lounge UZ Games” conta com 4 TVs de 26 polegadas e 4 videogames PlayStation 3, diversos games e sistema de alarme anti-furto.

A UZ Games decidiu investir nessa iniciativa por acreditar que atividades de entretenimento, como jogar videogame, aceleram a recuperação e proporcionam momentos de alegria, diversão e descontração à difícil rotina das crianças e jovens que lutam contra o câncer.”

Então com isso podemos além de tudo, compreender que se usado de forma correta, os Games podem, e vão ajudar a absolutamente qualquer pessoa a conseguir seus objetivos!

Acredite em você, nada está perdido.

Daigo Umehara é o nome, o ano foi 2004,  ele notabilizou-se por sua partida de Street Fighter III 3rd Strike na semi-final da Evolution.

Neste campeonato, Daigo enfrentava Justin Wong, um jogador norte-americano, na final lower. No fim do último round da partida nº1, Daigo, usando o personagem Ken, estava em seu último pixel de vitalidade.

Neste ponto, qualquer ataque especial bem sucedido poderia derrotar seu personagem, pois ataques especiais causam “dano chip” até mesmo quando são bloqueados (“dano chip” = Quando o personagem perde vitalidade mesmo bloqueando normalmente).

Em uma tentativa de ganhar o round, Wong, usando a personagem Chun-Li, executou um Super Art chamado “Hou Yoku Sen” (鳳翼扇).

No entanto, ao invés de tentar esquivar-se do golpe, Daigo executou um “Parry“, uma técnica que permite o personagem bloquear um ataque sem perder vitalidade, mas para que fosse bem sucedida, o jogador precisava movimentar seu personagem em direção ao oponente exatamente no mesmo momento que os golpes fossem desferidos.

Conclusão

Seja onde, seja como, seja quando, a sua experiência será recompensada! Use seus valores “in-game” para fazer um bem ao mundo off-line, e por fim seja o melhor.

“Se você apenas usar truques fáceis para vencer, eventualmente não vencerá mais”

“Sem variação não há crescimento”

“Ouse escolher um jogo com muitos rivais” 

-Daigo Umehara

Jogue, Viva.

faça o seu melhor, seja o melhor!

COMENTÁRIOS

Loading Facebook Comments ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.