Personagens da cultura pop para você falar em seu blog

Posted on
Atualizado em

Categoria: Publieditorial

Compartilhe:

Uma das alternativas para quem quer investir em um projeto na internet é criar e gerenciar um blog. Caso o blog tenha uma boa base de leitores é possível torná-lo lucrativo.

No entanto, é claro que para isso é necessário falar de assuntos que você conheça muito bem e que também tenham um bom apelo popular. Além disso, o blog deve ter um perfil profissional, capaz de passar credibilidade para as pessoas que o acessam.

Falando em blog profissional, boa parte da qualidade passa pela plataforma que você vai escolher. Nesse caso, uma das mais recomendadas é o WordPress.

Esse sistema de gerenciamento de conteúdo é intuitivo e tem vários recursos, desde plugins para edição de imagens até templates dos mais variados.

Além disso, para que o seu blog tenha a qualidade que você espera, é preciso estar atento para outro detalhe muito importante: a hospedagem. Já que falamos em WordPress, uma boa opção é contar com a hospedagem WordPress.

Ela tem várias vantagens para o seu trabalho, como, por exemplo, melhor performance, fácil instalação, gerenciador de acesso intuitivo e um bom espaço em disco.

Contudo, a hospedagem WordPress foi pensada exclusivamente para deixar o seu site ou blog mais rápido, potente e profissional.

Um blog para quem é fã de cultura pop

Se você tem uma boa plataforma, aliada a uma boa hospedagem de site e também um bom domínio, falta apenas encontrar um bom assunto para o seu blog.

Por isso, é ideal que, com o intuito de angariar mais visualizações e leitores, o assunto seja algo de interesse para muita gente.

Nesse caso, em um mundo onde personagens de quadrinhos, games e séries de TV habitam corações e mentes de nerds de todo o planeta, é uma boa alternativa falar a respeito sobre eles em seu blog.

Inclusive, para facilitar a otimização do SEO em seu projeto e ainda saber quais os temas referentes a esse assunto atraem mais leitores, experimente usar algumas ferramentas, como o Answer the public e o Google Trends.

Essas ferramentas auxiliam na busca por assuntos mais comentados, se tornando essenciais para você encontrar, por exemplo, as palavras-chaves perfeitas para as suas postagens, já que elas são fundamentais para as técnicas de SEO.

Personagens dos games em seu blog

Os games já deram para a cultura pop vários personagens icônicos. Mario Bros e Sonic, por exemplo, são conhecidos até mesmo por quem não tem o hábito de acompanhar as novidades dos jogos eletrônicos.

Por isso, confira seguir outros personagens que poderão render boas postagens e visualizações para o seu blog de cultura pop. Muitos deles possuem uma legião de fãs até nos dias de hoje.

Pac Man

Se há um personagem que praticamente se confunde com a história dos videogames é esse tal de Pac Man.

O personagem foi criado em 1980 e fez muito sucesso entre os fãs de games, se tornando, inclusive, um símbolo daquela década.

Você pode trazer para o seu blog algumas curiosidades sobre o Pac Man, com postagens apelando para um tom nostálgico e ainda comentando sobre as evoluções que esse personagem sofreu ao longo dos anos.

Lara Croft

Conhecida protagonista do famoso Tomb Raider, está aí uma personagem que rende bons assuntos. Ela é uma excelente personagem de ação, criada em 1996 e rendeu alguns filmes bem conhecidos.

Ao fazer postagens sobre a arqueóloga mais famosa dos games, vale também falar sobre dicas e macetes para jogar o famoso Tomb Raider.

Street Fighter e Mortal Kombat

A mitologia que esses dois jogos apresentam é muito rica. Tanto o universo do SF quanto do MK possuem vários personagens.

Assunto para boas postagens falando sobre as origens e curiosidades deles não vai faltar, pois macetes, truques e curiosidades sobre os personagens são assuntos que não podem faltar.

Das HQs para o seu blog

Só o universo Marvel/DC possuem tantos personagens que poderiam tranquilamente ter um blog dedicado só para eles. Porém, quando o assunto são histórias em quadrinhos, é bom saber que existe vida além dos heróis de roupas coloridas. Vamos ver alguns exemplos.

Hellboy

Não é exatamente um herói convencional, mas é carismático, protagoniza histórias de terror nas páginas das HQs e já rendeu alguns filmes famosos entre os fãs.

A mitologia do Hellboy é riquíssima. Ela rende boas postagens curiosas sobre os símbolos e personagens de ocultismo que aparecem nas histórias.

Turma da Mônica

Falando em universo rico, o criado pelo Maurício de Souza acompanhou gerações de brasileiros e resulta em boas postagens de teor nostálgico.

Por isso, é interessante até mesmo falar sobre as adaptações para games e desenhos animados envolvendo toda a galeria de personagens.

Conan

Oriundo da literatura pulp na primeira metade da década passada, a contribuição que esse personagem, criado pelo mestre Robert E. Howard trouxe para a cultura pop é enorme.

Se hoje o Arnold Schwarzenegger tem a fama que tem, um dos culpados é Conan. Além disso, esse personagem também já rendeu HQs e games.

Conclusão

Criar um blog para dialogar com o púbico nerd e geek é uma ótima alternativa para quem quer investir em um projeto web. Ainda mais agora, em que a cultura pop possui vários personagens carismáticos que habitam as mais variadas mídias.

Portanto, ao criar o seu blog, pesquise sobre esses e outros personagens que você também admira.

COMENTÁRIOS

Loading Facebook Comments ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.