3 Documentarios ABSURDOS para se sentir um detetive!

Posted on
Atualizado em

Categoria: Filmes, Series

Compartilhe:

Sabe aquele documentário que te deixa tão confuso que você perde a noção do real ou inventado? Reunimos 3 DOCUMENTARIOS ABSURDOS PARA SE SENTIR UM DETETIVE!

1- The Jinx

3 Documentarios ABSURDOS para se sentir um detetive!

Se prepare para a história insana do milionário Robert Durst, acusado de cometer três assassinatos, porém com sua grana e inteligência, conseguiu se safar de todas acusações – até este documentário.

Impressionado pela adaptação Entre Segredos e Mentiras’ (2010), Bob Durst – sim, o próprio suspeito, contatou o diretor do longa Andrew Jarecki (‘Na Captura dos Friedmans’), para fazer um documentário retratando os “fatos”. O documentário ganhador de Emmy Awards em 2015 da HBO, retrata com detalhes todos o crimes que Robert foi suspeito de ter cometido, mas a minissérie não para por aí. Ao fim, nos deparamos com um confronto inesperado e um desfecho absurdo

Assista na HBO

 

2- Bandidos na TV

3 Documentarios ABSURDOS para se sentir um detetive!

Não poderia faltar um brasileiro nessa lista, e em ‘Bandidos na TV’ temos o famoso apresentador amazonense Wallace Souza, que fazia churrasco com bandidos e depois prendia-os em seu programa de TV. 

A minissérie documental da Netflix segue a vida de Wallace, criador do programa Canal Livre e as loucuras que fazia em seu programa para prender os bandidos. Com a carreira decolando, o apresentador vira deputado e as suspeitas de seu sucesso crescem. Essa história louca consegue entregar um bom suspense, momentos de drama e até algumas boas risadas. ‘Bandidos na TV’ mostra claramente como o brasileiro consegue ser levado por um bom discurso religioso e político – principalmente os mais pobres. 

Assista na Netflix

 

3- Amanda Knox

3 Documentarios ABSURDOS para se sentir um detetive!

Finalmente aquele sonhado intercâmbio para a Itália acontece, acompanhado de um romance de filme de sessão da tarde. Tudo eram rosas até Amanda Knox descobrir sua colega morta em sua casa – e ela como principal suspeita.

A história de Amanda Knox chocou o mundo em 2007, onde o caso da morte de Meredith Kercher, em Perugia, colocou o tribunal e população da Itália contra dos Estados Unidos, sedentos pelo julgamento do sanguinário culpado pelo crime. Um documentário completamente imersivo, narrado pela própria acusada e envolvidos no caso, trazendo pontos de vista tendenciosos que vão te deixar curioso – e um tanto confuso. 

Assista na Netflix

 

Leia também 3 documentários COMPLETAMENTE BIZARROS na Netflix

COMENTÁRIOS

Loading Facebook Comments ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.