5 cafeterias mais inesquecíveis no mundo dos animes!

Posted on
Atualizado em

Categoria: Anime

Compartilhe:

Já imaginou tomar um delicioso café com a companhia de belas garotas? E belos garotos? Ou até mesmo ser servido por Ghouls em um bistrô Europeu? Confira nesta lista as 5 cafeterias mais inesquecíveis no mundo dos animes!

5. Kaichou wa maid-sama (Class President Is a Maid!)

‘Kaichou wa maid-sama’ é um anime otome (anime voltado para o público feminino por ter uma temática romântica). Além disso, tem como tema o maid café, um tipo de estabelecimento muito popular no Japão.

As atendentes deste tipo de estabelecimento são geralmente garotas que se vestem com fantasias fofinhas para agradar seus clientes. Contendo mais do que fantasias os maids cafes contam com eventos diários, em que as maids se vestem e atuam de acordo com a temática do dia e participam de jogos com os frequentadores do café.

O anime conta a historia da presidente do conselho estudantil Ayuzawa Misaki, muito rigorosa e adepta a seguir regras. Entretanto Misaki sofre com problemas financeiros em segredo, e por isso passa a trabalhar em um maid café. Imediatamente após, Misaki logo é descoberta por ninguém menos que o rapaz mais cobiçado de toda a escola: Usui Takumi.

O anime segue mostrando o cotidiano de Misaki como maid e o relacionamento do casal. (que diga-se de passagem é um tanto sádico).

4. Tokyo Ghoul

Em ‘Tokyo Ghoul’ temos o Anteikuuma cafeteria famosa pelo seu exímio preparo de café. Para os olhos desavisados é um simples bistrô agradável, inocente com uma bela decoração europeia. No entanto, tem como funcionários e chef, monstros comedores de carne humana (Ghouls).

‘Tokyo Ghoul’ é um anime shounen/seinen, logo seu público alvo é o público masculino mais maduro, apesar disso é recomendado a todos o que buscam por um thriller envolvente. O anime conta a historia de Kaneki Ken um tímido estudante de faculdade.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Kaneki tem toda a sua vida virada de cabeça pra baixo no momento em que encontra Kirishima Rize, uma Ghoul. Logo em seguida ao encontro nos deparamos com as consequências do mesmo na vida do protagonista.

Apresentando uma rica reflexão sobre o que é ser humano seguido de uma boa dose de lutas e pancadaria, ‘Tokyo Ghoul’ é uma boa pedida para aqueles que buscam um ótimo café, um anime sentimental e lutas insanas.

 

3. Death Parade

Descubra o que te aguarda na pós-morte: Spoiler: Apenas um coffee bar situado entre reencarnação e esquecimento.

‘Death Parade’ é um anime que aborda a vida após a morte, ou seja aqueles que morrem e tem pendências na vida, vão até o estabelecimentoQuindecim”.

As pessoas que chegam ao “Quindecim”, chegam sem memórias da vida terrena, não sabendo nem ao certo como e porquê foram parar naquele lugar. Os “fregueses” são convidados a participar de jogos em que o futuro de suas almas estão em risco.

Tais jogos levam ao julgamento dos personagens tendo um simples objetivo: decidir se eles irão para o Céu ou para o Inferno. O anime aborda a ligação emocional entre os personagens e seus conflitos, levando o telespectador a vários picos de tensão ao se deparar com jogos que parecem ser simples, porém mortais.

O estabelecimento é retratado com uma decoração elegante e moderna. Vemos um cardápio diversificado e cheio de surpresas valendo muito a pena dar uma “parada” para conferir!

Observação: Apesar de a temática do estabelecimento ser mais voltado ao bar service, vemos que é servido diversos tipos de bebidas, jogos e não possui horário de funcionamento, logo também se encontra na categoria de cafeteria.

2. Working

‘Working’ conta com a temática de Slice of life (anime que aborda o cotidiano) enriquecendo a lista com um novo tipo de gênero.

O anime aborda o cotidiano de Takanashi um jovem estudante que começa a trabalhar em um restaurante.

Com funcionários de personalidades muito distintas e peliculares, situações cômicas e nostalgia, ‘Working’ nos leva a uma atmosfera de um ambiente de trabalho muito agradável, porém cheia de desafios.

As diferenças de personalidades dos personagens tornam a interação entre eles muito engraçada, garantindo boas risadas aos fãs de animes mais leves.

O estabelecimento é um restaurante que fica aberto o dia inteiro, e possui cardápios variados para diferentes horas do dia. Portanto, o restaurante mesmo não sendo uma cafeteria é um estabelecimento híbrido.

O local passa a impressão de uma lanchonete americana, todavia, possui um amplo espaço e uma temática mais tradicional.

O anime possui cerca de 3 temporadas focando no dia-a-dia dos personagens e a evolução do estabelecimento. ‘Working’ é um anime leve, fácil de assistir e cheio de comidas de aparência deliciosa.

1. Ouran High School Club

‘Ouran Host Club’ conta a historia de Haruhi, uma garota que ganha uma bolsa em uma escola para alunos extremamente ricos. Nesta escola Haruhi se sente deslocada por não fazer parte da alta sociedade. Ao procurar uma sala para estudar, Haruhi se depara com o Ouran Host Club, um host cafe. (um Host Café segue a mesma linha dos maids cafés; garotos que se vestem de maneira para agradar o público feminino e as atendem como em uma cafeteria). Haruhi quebra um vaso de decoração extremamente caro, contudo não tem dinheiro para quitar sua dívida.

Haruhi é obrigada a se juntar ao Ouran host club, onde se disfarça de garoto e começa a trabalhar.

A sala do host club é cheia de luxo e artigos inusitados de mais diversos países, fora o cardápio que abrange cafés e sobremesas magníficas.

Ouran High School Club é um anime que promete muitas gargalhadas e diversão, tendo momentos extremamente cômicos. Por outro lado, a medida que adentramos a historia de cada personagem, descobrimos seus traumas – o que nos faz nos apaixonar verdadeiramente por cada um deles. Em suma, quanto mais avançamos na historia  começamos a entender os pontos de vista e os mistérios da personalidade de cada um, e o motivo de tanta atração referente a protagonista Haruhi.

Ouran é altamente recomendado, tanto pelos acompanhantes quanto pela historia e a bela decoração, não deixe de visitar!

Todos os animes estão completos e disponíveis na Crunchyroll e em alta definição!

Embarque na Crunchyroll e conheça todas as cafeterias dos animes da lista

COMENTÁRIOS

Loading Facebook Comments ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.