ERASED: A CIDADE ONDE APENAS EU NÃO EXISTO

Posted on

Categoria: Anime

Compartilhe:

Erased – Boku Dake Inai Machi é um anime seinen (voltado para um público adulto) que conta a história de Satoru Fujinuma, um jovem mangaká insatisfeito com o seu passado e marcado por acontecimentos de sua infância. Confira todos os detalhes de  ERASED: A CIDADE ONDE APENAS EU NÃO EXISTO.

O jovem Satoru testemunhou uma série de assassinatos em que as vítimas eram seus colegas de classe, sendo que o culpado dos assassinatos nunca foi encontrado. Traumatizado por estes eventos, ele desenvolveu um poder de pressentir quando algo ruim iria acontecer, podendo voltar no tempo para salvar pessoas e impedir acidentes e assassinatos. 

O ANIME

  • Os episódios funcionam em  duas linhas temporais sendo a do Satoru criança, e a do Satoru adulto

O anime trabalha com a teoria de que mesmo voltando no tempo, a sua mentalidade e memórias continuam as mesmas. Logo, o personagem principal volta no tempo, porém mantém seu objetivo de salvar seus colegas de classe e encontrar o assassino. Um dos pontos mais marcantes de ERASED é que ele consegue mostrar a linha de raciocínio do Satoru adulto e inserir de maneira muito coerente com a sua forma criança. Logo, ele não transparece ser um adulto em uma pele de criança – um fator muito importante que nos ajuda a simpatizar com o personagem e com as outras crianças na trama. 

Outro ponto que vale a pena ser ressaltado em Erased é a lógica presente em toda as linhas de raciocínio do personagem; algumas se mostram falhas, desta forma o protagonista deve repensar todos os seus atos e elaborar novos planos para conseguir encontrar o assassino e salvar seus colegas de classe.

uma cidade que carrega uma personalidade

Personagens marcantes que possuem características e personalidades bem particulares como por exemplo a Hinazuki Kayo, garota vítima do serial killer misterioso. A Kayo é Colega de classe do Satoru e sofre abusos constantes da mãe, porém mantém a cabeça erguida e a esperança de uma vida melhor. Muitas histórias de vida são contadas, envolvendo o espectador que começa a torcer genuinamente para que o assassino seja pego. A melancolia presente na cidade e nos personagens são representados com muita ternura e simplicidade o que torna a trama muito maior do que apenas o objetivo de encontrar o assassino e evitar que ele cometa seus crimes.

CONCLUSÃO

Erased aborda assuntos como: redenção, situações familiares, valores e amizade de maneira carismática e imprevisível. Possuindo além de todos estes temas e elementos, uma história envolvente de mistério e assassinato que devem ser solucionados. Sendo um anime que apesar de ter uma forte sentimentalismo, consegue ser leve para se assistir. 

Reconhecendo o potencial da obra, a Crunchyroll disponibilizou todos os episódios e vale a pena maratonar, afinal o anime é tão envolvente que não há outra forma de ser visto, a curiosidade para descobrir o assassino e o futuro dos personagens é tamanha que, acredite, você não vai conseguir assistir um episódio de cada vez. 

  • Outra dica: fique atento à abertura do anime, pois além de dar dicas sobre quem é o assassino, você pode encontrar pistas do que vai acontecer nos próximos episódios!

Leia também: DR. STONE É O MELHOR ANIME DA TEMPORADA

 

ERASED ESTÁ DISPONÍVEL NA CRUNCHYROLL COM TODOS OS EPISÓDIOS DISPONÍVEIS

 

COMENTÁRIOS

Loading Facebook Comments ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.