Filmes de “terror” que marcaram nossa infância

Posted on
Atualizado em

Categoria: Filmes

Compartilhe:

É Sexta-feira 13! Reunimos OS MELHORES FILMES “pra criança” que definitivamente trouxeram mais pesadelos que risadas. Salem, bruxas, fantasmas grotescos e muitas cabeças rolando – tem coisa melhor?

Convenção das Bruxas (1990)

Filmes de “terror” - Convenção das Bruxas

Começando a lista por um dos mais marcantes longas-metragens a incorporar a temática de bruxas – ‘Convenção das Bruxas’ foi o terror para muitas crianças, e não é por menos: na trama, após a morte de seus pais o jovem Luke, um garoto de 10 anos é levado a Inglaterra para viver com sua avó Helga. O problema: ao chegarem no hotel, o garoto descobre um tipo de reunião entre as piores bruxas! O objetivo? Transformar todas as crianças em ratos. Para piorar a situação, o protagonista é o primeiro a sofrer a transformação – e é justamente com essa sinopse que o filme se desenrola.

Espere por bruxas extremamente maléficas e horríveis além de, obviamente, muita magia negra.

 

Abracadabra (1993)

Filmes de “terror” - Abracadabra

Como representar melhor o clima de Halloween, Salem e bruxas e não citar ‘Abracadabra‘? Com as personalidades magistrais de Winnie (Bette Midler), Sarah (Sarah Jessica Parker) e Mary (Kathy Najimy) o longa explora as desventuras de três jovens que evocam os espíritos das amaldiçoadas bruxas e são completamente atormentadas por elas.

Sabe aquele sentimento de assistir a um clássico instantâneo? Pois é, é exatamente isso! Clima de terror, aventura, trilha sonora marcante e personagens incrivelmente memoráveis.

 

Os Goonies (1985)

Filmes de “terror” - Os Goonies

Quem nunca sonhou em juntar o grupo de amigos em busca de um tesouro pirata? Ao som de Cyndi Lauper, essa aventura perigosa fez de ‘Os Goonies’ o grande sucesso de bilheteria que nos conquistou, e nos fez sonhar com o tesouro de Willy Caolho. E não podemos deixar de mencionar o consagrado e premiado diretor Richard Donner (‘Superman’), que contou com a produção de ninguém menos que Steven Spielberg, e conseguiu realmente passar aquele medo na criançada.

 

Elvira – A Rainha das Trevas (1988)

Filmes de “terror” - Elvira - A Rainha das Trevas

Extremamente icônica na cultura POP e se tornando uma personalidade cultuada por seu visual gótico e humor ácido, Elvira não poderia ficar de fora da lista! Mesmo se tratando de uma comédia com muitos elementos de galhofa, o longa entrega uma trama divertida de se acompanhar e com toque de bruxaria que tanto personificaram Cassandra Peterson como a “Rainha das Trevas” em uma vibe oitentista de dar nostalgia a qualquer marmanjo.

 

Os Fantasmas Se Divertem (1988)

Filmes de “terror” - Os Fantasmas Se Divertem

Em ‘Os Fantasmas se Divertem’ Tim Burton conseguiu genialmente unir o macabro com uma das mais divertidas comédias do cinema cult – e de quebra, fazer diversas crianças e adolescentes góticas se inspirarem na jovem melancólica Lydia

Protagonizado por Michael Keaton, ‘Beetlejuice’ conta a história de um casal que, após morrer em um acidente se adentram em uma jornada rumo ao mundo paranormal – e de quebra, invocam uma entidade conhecida por suas características vigaristas, mórbidas e grosseiras para assombrar e expulsar a nova família que se apossou de sua antiga casa.

 

Confira também OS 5 FILMES MAIS PERTURBADORES | MITOS DE CTHULHU

COMENTÁRIOS

Loading Facebook Comments ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.