Ghost Recon Breakpoint | Primeiras impressões da versão Beta

Posted on
Atualizado em

Categoria: Games, PC, PS4, XBOX ONE

Compartilhe:

Hoje é dia de comentar sobre a nossa experiência na Beta de Ghost Reacon Breakpoint, uma das grandes apostas da Ubisoft em 2019.

Em algum lugar ao sul do pacífico está o distante Arquipélago de Auroa, uma vasta região de biomas diversos que variam de florestas exuberantes a picos nevados. Atualmente, é o lar da Skell Technology, uma enigmática gigante da tecnologia. Interessada a princípio num local remoto para testar seus drones autônomos, a empresa do Vale do Silício acabou transformando Auroa em seu “Mundo 2.0”, uma utopia de alta tecnologia e segurança de cidades ecológicas sustentáveis e de pesquisa robótica.

Enfrente seus inimigos mais letais até hoje, os Wolves, ex-Ghosts que traíram seu país. Liderados pelo carismático Coronel Cole D. Walker, eles tomaram controle de Auroa por um motivo desconhecido. Agora, comandando a poderosa tecnologia de drones de Auroa, os Lobos e seus aliados caçarão você sem piedade em toda Auroa.

A Ubisoft repete a fórmula de sucesso, trazendo inimigos carismáticos e muito tiroteio, em Breakpoint, temos não só a aparência física mas também a atuação do excelente ator Jon Bernthal, conhecido por papéis em produções como The Walking Dead e Justiceiro da Netflix, nesta história ele é o líder dos Wolves, um grupo de soldados que tomaram a ilha e toda a sua tecnologia, cabe a você e seu grupo tomar o poder novamente e levar a paz para Auroa. Breakpoint é o sucessor espiritual de Wildlands, shooter que deu muito certo e que a Ubisoft trouxe muito conteúdo durante a vida útil do game. Neste novo temos grandes melhorias, como exemplo o fator de sobrevivência, gráficos e gameplay, cada arma será única, você pode deixá-la da forma que mais combina com seu gameplay, temos certeza que você irá gastar um bom tempo para preparar seu personagem, nós ficamos uma boa parte da aventura estudando a missão e nos preparando com elementos próximos do RPG, cada equipamento possui números para ataque e outras opções de habilidades, mas não pense que você vai realizar disparos e vai ver pipocar números de hits nos inimigos, sendo que precisará de muitos tiros na cabeça para derrubá-los, em Breakpoint, se seu inimigo, mesmo que seja bem mais forte que você, se estiver sem proteção na cabeça e você acertar, será morte para ele na certa, este foi uma das peças do gameplay que mais gostamos, o trabalho com as armas ficou realmente muito bom e toda a reação do personagem com o cenário foi melhorada, você utiliza diversas partes do mapa para trabalhar a seu favor, como exemplo deitar e se esconder no meio da lama para realizar um ataque surpresa, tática em Breakpoint não falta.

Breakpoint não traz 3 amigos com a IA para auxiliar durante a sua jornada, mas este não conta como ponto positivo, pois a Ubi falou que o intuito dele seria que todos jogadores que estão com você são reais, o principal seria juntar amigos para desvendar todos os mistérios e livrar Auroa das mãos dos Wolves. A personalização do personagem ficou ótima, estamos certos que na versão final teremos muito mais itens para melhorar nosso personagem, seja esteticamente quanto nos pontos de habilidade. O drone continua sendo seu melhor amigo, se for fazer a missão sozinho, marque todos os que estão ao seu redor para escolher a melhor tática, esta mecânica continua bastante funcional na franquia. O sistema de lesão foi implementado de forma sensacional na jogabilidade, agora você nota a dificuldade do personagem quando está muito machucado, tenha sempre itens de cura, água entre outros, a sobrevivência é fundamental para quando encontrar um grupo inimigo você e seus amigos estejam 100% para utilizar suas habilidades com seus equipamentos.

Se um parceiro cair no campo de batalha, você consegue carregá-lo para um local seguro e ele se curar, tivemos alguns pequenos problemas nesta mecânica, como exemplo nosso personagem não agarrava o amigo ao acionar o comando, mas para a versão final, isso será sanado. O Hub será bem importante, lá você escolhe as suas missões, recruta amigos entre outras funções, é como um grande acampamento, se você estiver no meio do caminho e gostaria de realizar ele a noite, monte um acampamento individual ou apenas um para sua equipe, descanse e esteja renovado para realizar seu ataque a noite, esta mecânica funcionou muito bem durante nossa jornada.

Visualmente Breakpoint trouxe uma melhora gráfica impressionante, seja no visual do personagem, nas explosões e até mesmo no cenário, acredito que a versão final vai impressionar, principalmente a de PC, que foi a que jogamos.

Nem tudo é perfeito, mas vale lembrar que jogamos a beta, alguns momentos tivemos problemas de queda de conexão, sem ela você não consegue jogar nem sozinho, outro fator que precisa ser melhorado, é a dirigibilidade dos veículos, notamos que eles não reagem de uma forma muito natural no cenário e isso peca, pois o transporte é bem importante no gameplay, seja para chegar ao ponto necessário para realizar a missão ou apenas explorar o cenário, esperamos mudanças para a versão final que sai no início de outubro.

A Ubisoft possui motores gráficos muito bem produzidos, notamos o enorme passo que a empresa conseguiu entre Wildlands e Breakpoint, estamos ansiosos para desbravar todos os locais do game e descobrir tudo o que ele tem a oferecer.

Ghost Reacon Breakpoint lança no dia 04 de outubro para PS4, XBOX ONE e PC

Confira nossa live do Game Neste link

COMENTÁRIOS

Loading Facebook Comments ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.