Youko Senki | Guerras, Lolitas e magia!

Posted on
Atualizado em

Categoria: Anime

Compartilhe:

Em um mundo em guerra, repleto de conflitos, a jovem Tanya ascende como a entidade mais perigosa entre os feiticeiros do exército de seu país. Em suma, Sua existência tem origem no mundo real. Em um Japão em que ela era um tipico funcionário de RH , um homem, que ao desafiar Deus, renasceu como uma garotinha em um mundo onde guerras e magias são algo comum.

Sinopse

Youko Senki - Guerras, Lolitas e magia!

O anime  também conhecido como The Saga of Tanya the Evil, é uma série de Light Novel japonesa escrita por Carlo Zen e ilustrada por Shinobu Shinotsuki. A série  mostra a ascensão do Império (País de nascença de Tanya), ao mesmo tempo que mostra o desenvolvimento da protagonista no exército.

Youko Senji tem como personagem principal uma jovem, loira, baixinha de aparência delicada. Entretanto, engana-se quem pensa que Tanya Degurechaff é somente uma garotinha inocente.

Ao se encontrar com Deus, ( o qual a protagonista chama de existência X), Tanya nega a existência divina. Deste modo, Deus que ao se sentir desafiado, a joga em um mundo no qual ela só conseguirá sobreviver ao ter fé na existência de uma entidade superior. A personalidade extremamente lógica e maliciosa de Tanya a torna quase uma vilã. Portanto, contribui na temática do anime ser completamente diferente dos típicos protagonistas bonzinhos.

O Anime

Youko Senki - Guerras, Lolitas e magia!

A ambientação do anime passa em alguns momentos um forte sentimento de similaridade com a primeira guerra mundial. Por outro lado, há elementos mágicos que não são o foco do anime, porém se encontram na trama.

A ferocidade de Tanya em batalha, mais as batalhas mentais e estratégicas que ocorrem no decorrer das disputas por território, desprendem o cenário de magia e se tornam conflitos de vida ou morte. Portanto, cenários nos quais você teme pela vida dos personagens, sendo aqueles que tem mais destaque: Tanya e seu batalhão.

Fora ao trabalho impecável feito nas expressões dos personagens, e nas cenas de guerra completamente envolventes, a sonorização do anime não deixa a desejar. Desde os efeitos nos cenários de guerra ao sons de canhão ou de inimigos caindo por terra, até aos discursos motivacionais direcionados ao batalhão, a obra é impecável no quesito áudio. O telespectador vai se sentir em um campo de batalha em cada cena de combate.

Youko Senki - Guerras, Lolitas e magia!

A imersão é tamanha que nasce um sentimento de “torcida” pelo Império. Mesmo que, inegavelmente, o Império seja o precursor de toda a guerra.

Entretanto, um ponto negativo da série é que os personagens secundários deixam a desejar em sua profundidade. Embora, Tanya seja uma personagem de múltiplas camadas , manipuladora e imprevisível, os outros personagens não são tão bem construídos. Portanto, não são tão fáceis de simpatizar quanto a protagonista.

Conclusão

Youko Senki - Guerras, Lolitas e magia!

The Saga of Tanya the Evil, foge tanto dos padrões de animes clichê que é a fórmula perfeita para aqueles que querem fugir da tipica fórmula banal e estereotipada do bem versus o mal. Neste anime nem Deus salva de possuir malícia e crueldade.

É uma imersão na primeira guerra mundial, com o choque de ter uma lolita comandante e maliciosa como general.

O anime atualmente possui uma temporada de 12 episódios e um recente filme que já está disponível no ocidente.

 

Youko Senki encontra-se no catálogo da Crunchyroll e em alta definição, não perca!

COMENTÁRIOS

Loading Facebook Comments ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.