7 Jogos INCRÍVEIS de tabuleiro para jogar com a família!

Posted on
Atualizado em

Categoria: Toys

Compartilhe:

Tabuleiros são sempre uma das formas mais divertidas para aumentar nossos laços com a família e reunir todo mundo! E quando o assunto é DIA DAS CRIANÇAS, isso conta muito. Pensando nisso, reunimos 7 Jogos INCRÍVEIS de tabuleiro!

1 – Dobble

Dobble - 7 Jogos INCRÍVEIS de tabuleiro para jogar com a família!

Com uma latinha contendo 55 cartas, Dobble é prático, rápido e uma escolha perfeita para trazer diversão para toda a família. O objetivo é simples: nas cartas do jogo, você encontra vários símbolos – e para ganhar, é necessário reconhecê-los rapidamente e falar em voz alta tais símbolos. O mais legal é que Dobble pode ser jogado de várias formas diferentes, escolhendo como mais lhe agradar.

Uma dessas, envolve entregar uma carta para cada jogador, construir um monte ao centro com o restante das cartas e virar para cima uma destas. Quem falar mais rápido o símbolo que estiver simultaneamente disposto em sua carta e também na do centro, ganha. Para maiores de 6 anos.

2 – Cara a Cara

Cara a Cara - 7 Jogos INCRÍVEIS de tabuleiro para jogar com a família!

De frente para seu oponente, a regra do Sim ou Não vai te ajudar nessa vitória. Contendo duas “faces”, o jogo lançado em 1986 foi baseado em ‘Guess Who?’ e é bem simples de se aprender a jogar.

As regras são claras: Basta tirar uma carta para saber qual é o seu personagem e tentar adivinhar qual pode ser o personagem do seu oponente. Mas só valem perguntas do gênero “sim ou não”, como: “usa óculos?” ou “tem cabelo branco?”. Fácil, não? Para maiores de 6 anos.

3 – Fantasma Blitz

Fantasma Blitz

Estimule o cérebro, agilidade e a percepção com este jogo de tabuleiro onde devemos ajudar Balduin a encontrar seu objeto perdido.

Em “Fantasma Blitz” você irá se deparar com cinco objetos: uma garrafa verde, um rato cinzento, um livro azul, uma cadeira vermelha e um fantasma branco. Seu objetivo? Determinar qual é o objeto correto do fantasminha. As cores podem estar erradas pois a câmera de Balduin era encantada, e é justamente aqui que a brincadeira começa: os jogadores deverão encontrar a combinação de objetos e cores corretas para ganhar este jogo. Para maiores de 8 anos.

4 – Perfil

Perfil

Você busca um jogo fácil e prático para toda a família? Pois então este clássico não pode faltar em sua estande de jogos! Perfil é sobre dedução, e cada carta contida no deck (são mais de 300!) traz uma dica para a tarefa. Quanto menos utilizar as dicas, mais pontos você ganha. Perfeito para uma diversão por horas prolongadas, Perfil é a pedida perfeita para passar aquele final de semana com a criançada! Para maiores de 12 anos.

5 – Se Vira

Se Vira

Nessa corrida pela vitória, temos um jogo mais focado em interações físicas para fazer tudo que o tabuleiro manda. Como o próprio título diz: você deve ser rápido e inteligente para conseguir realizar o pedido da carta. De “cante uma música” até “coloque um dedo na sua orelha esquerda”. Ao realizar mais atividades que seus adversários, você avança & ganha. Para maiores de 6 anos.

6 – Imagine 

Imagine 

Quem nunca jogou Imagem e Ação? Reimaginado para ser jogado de uma forma mais criativa e até menos física – se você não é muito bom em mimica, chegou sua hora de brilhar! Isso porque Imagine traz diversas cartas para você combinar e montar uma narrativa para dizer qual ou quem é o seu personagem. As cartas são transparente e podem ser sobrepostas, criando assim, o que sua mente imaginar criar. Para maiores de 12 anos.

 

7 – Tapa Certo: Avengers

Tapa Certo: Avengers - 7 Jogos INCRÍVEIS de tabuleiro para jogar com a família!

O Tapa Certo já é conhecido, mas agora vem com seus heróis da Marvel favoritos. Tapa Certo não tem muito segredo: é só utilizar a mãozinha com ventosa e pegar o maior número de personagens. Com isso, pode ser jogado com crianças bem pequenas. O jogo contém três mãozinhas com ventosas e 90 cartas, então seja rápido e pegue o máximo que poder. Para maiores de 3 anos.

COMENTÁRIOS

Loading Facebook Comments ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.