Ahiru no Sora: Animes de esporte estão voltando com força total!

Posted on

Categoria: Anime

Compartilhe:

Enquanto a nova temporada de Haikyuu não sai, os fãs de animes esportivos podem contar com o novo lançamento de outubro: Ahiru no Sora

Baseado no mangá de ‘Takeshi Hinata’ de mesmo título, ‘Ahiru no Sora’ está sendo publicado desde 2003 e possui mais de 48 volumes. Logo podemos contar com muitas temporadas pela frente!

A nova promessa de animes de esportes do Estúdio Diomédea, não conta apenas com um elenco de dubladores talentoso e uma staff bem conhecida, como por exemplo o diretor-chefe Keizou Kuzakawa que dirigiu títulos como ‘Aho Girl’ e ‘Fuuka’. Como também já atingiu o marco de mais de 24 MILHÕES de cópias impressas.

 

História

O plot do anime se baseia na ambição de Sora Kuramatani, um adolescente de 16 anos que tem apenas 149 cm de altura. Apesar da pouca altura, Sora sonha em se tornar um jogador profissional de basquete, seguindo os passos de sua mãe. Todavia, Sora encontra várias dificuldades, como por exemplo unir o clube de basquete de seu colégio, que se recusa a jogar. Será que Sora irá conseguir unificar o seu time e se tornar uma lenda do basquete?

O anime lembra sim o clássico Kuroko no Basquet’, porém os personagens tem uma dose maior de realismo tanto na aparência, quanto nos movimentos. Enquanto, ‘Kuroko no Basquete’ é cheio de personagens com habilidades especiais e aparência única, Ahiru no Sora trás um maior planejamento estratégico do basquete e limites humanos para os jogadores.

Visto que, as duas obras são únicas e possuem suas particularidades. ‘Ahiru no Sora’ com certeza será uma promessa de um anime shounen, longo, esportivo, repleto de batalhas físicas e mentais na quadra, e irá nos trazer uma evolução real dos personagens tanto mentalmente quanto em habilidades.

Outro ponto importante do anime é que ele promete temas não só voltados unicamente ao esporte, mas também terá como o foco abordar o psicológico e eventos do cotidiano dos jogadores dentro e fora da quadra, tanto quanto o passado dos personagens, e suas historias pessoais.

Para os fãs de esportes e animes do mesmo tema que sempre quiseram ver uma obra que seja mais “fiel” a realidade, Ahiru no Sora é a obra ideal.

O anime está sendo disponibilizado semanalmente pela Crunchyroll em alta definição.

 

 

 

 

COMENTÁRIOS

Loading Facebook Comments ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.