BGS 2019 | Intel apresenta a 10ª geração de processadores em notebooks da Acer

Posted on
Atualizado em

Categoria: Eventos

Compartilhe:

A empresa marcou presença mais um ano na BGS, patrocinando Meet and Greet e também apresentando a 10ª geração de processadores em notebooks da marca Acer.

Separamos os principais produtos que estavam disponíveis no estande da Acer e que possuem os processadores da Intel, confira os modelos abaixo:

Predator Helios 700

Predator Helios 700, notebook gamer ultrapotente que conta, além da placa de vídeo NVIDIA GeForce RTX 2080 e processador Intel Core i7 de 9ª geração, com um grande diferencial: Hyperdrift, tecnologia que permite que o teclado deslize para frente, abrindo espaço para uma maior circulação de ar durante os jogos.

Predator Triton 500

O Predator Triton 500 é o notebook mais fino e leve para jogos. O equipamento tem apenas 17,9 mm de espessura e pesa 1,9 kg. Além disso, ele conta ainda com uma tela FHD 144Hz, placa de vídeo NVIDIA GeForce RTX 2080 e processador Ci7 de 9ª geração.

Predator Triton 900

Apresentado pela primeira vez na CES 2019, o Predator Triton 900 é um notebook de alto desempenho. O equipamento conta com uma placa de vídeo GeForce RTX 2080, processador Intel Core i9 de 9ª geração, design slim e tela de 17 polegadas com 4K conversível. O público da BGS poderá testar a versatilidade do notebook que permite aos usuários alternar entre quatro modos de uso: modo de Exibição para compartilhar a tela com os amigos durante sessões de games; modo Ezel para jogar games usando a tela de toque; modo Notebook para cenários de games tradicionais; e o modo Stand, que efetivamente transforma o Triton 900 em um tablet para games ou uso de ferramentas de criação.

Swift 5

Com um processador Intel Core i7-1065G7 de até a 10ª geração, e armazenamento SSD máximo de 512 GB PCIe Gen 3×4, os usuários têm um excelente desempenho e qualidade de cor brilhante na tela sensível ao toque IPS Full HD de 14 polegadas. O Swift 5 possui um conector USB 3.1 tipo C com todas as funções compatível com Thunderbolt 3, Intel Wi-Fi 6 de banda dupla (802.11ax) e compatível com o Windows Hello através de um leitor de impressão digital.

Realizamos também uma entrevista muito bacana com o Ricardo Ferraz que é Líder do Cloud Computing Group da Intel Brasil.

Entrevista


Ricardo, conte-nos sobre a sua trajetória no ramo da tecnologia, sabemos que você está neste mercado a um bom tempo, correto?

Sim, iniciei minha carreira nesse ramo na Siemens, passei também por Samsung, quando estava iniciando com smartphones no Brasil e eu era responsável pela América Latina, passando desta parte de fabricante, tive experiência também no varejo, trabalhei 4 anos na Fast como Diretor comercial na parte de smartphones, tablets, acessórios. Comecei na Intel já há 4 anos e o mais interessante que no começo da minha carreira, eu fazia uma parte da manufatura, uma parte desta cadeia, passei por outra que era a mais próxima do cliente no varejo, atualmente consigo ver esta cadeia inteira, desde o Silício até o cliente final, como a Intel consegue trabalhar todos estes momentos, desde a concepção até a entrega do produto final, estou gostando bastante de fazer parte deste time da Intel.

A BGS ajudou a empresa a ter uma visão ampla deste cenário?

Este tipo de evento é incrível como podemos ver todos os pontos do ecossistema, conversamos com usuário final, fabricantes, varejistas, físicos, online, integradores, distribuidores e software, isso é muito gratificante pois o feedback já vem na hora, com isso conseguimos entender as necessidades, as dores e os desejos, com todas estas informações, conseguimos reunir para sempre evoluir e desenvolver produtos que atendam todas as novidades.

Como sempre a Intel traz muitas novidades para a BGS, este ano, quais são elas?

Este ano viemos em parceria com a Acer, destaco 3 produtos gamers que estão por aqui, o Helio 700 que tem um i7 da nona geração e uma Nvidia 2080, Predator Triton 900 com o i9 de nona geração com tela 4k e o Predator Triton 700 com nosso i7, Geforce 2080, um dos mais leves do mercado, pesando menos de 2Kg, menos de 18mm, muito fino e bem leve, a Acer é uma das empresas que apoiaram este segmento, é uma empresa que temos parceria já a alguns anos, inclusive com produção local de produtos de alta performance, eles agora estão colhendo os resultados, o mercado gamer no Brasil é um dos que mais crescem, na Intel realizamos algumas pesquisas, para entender o comportamento do gamer e deste mercado, e nosso país é um dos maiores do mundo, estamos em terceiro lugar, atrás apenas dos EUA e China.

Como é para a Intel apoiar desde o início o eSports e o mercado gamer como um todo?

A Intel realiza há 13 anos o Intel Extreme Masters, foi lançado em 2007 se não me engano, acontece 4 vezes ao ano em várias partes do mundo, mas o brasileiro é uma das maiores audiências, principalmente se um time do Brasil chega na final, o país fica em primeiro lugar de audiência, ficamos sempre nas 3 primeiras posições, o brasileiro é um povo apaixonado, ele passa mais tempo assistindo e consumindo este tipo de conteúdo do que propriamente jogando, com isso, muitas empresas estão investindo em nosso país neste mercado gamer, a Acer é uma delas e já está há muitos anos ajudando a expandir este mercado.

Desta nova geração, qual foi o produto que mais te chamou a atenção?

Depende muito do perfil de cada pessoa, dentro da Intel dividir alguns perfis interessantes e o primeiro é o do entusiasta, aquela pessoa que monta sua própria máquina e tem grande conhecimento no assunto, ele seria o topo da pirâmide, depois tem os fanáticos, são os que não necessariamente montam a sua máquina, mas conhecem de desempenho – e o perfil seria jogar, em terceiro fica o perfil do usuário comum, mas que mesmo assim está atrelado ao público gamer, pois costuma jogar casualmente, para todos estes perfis, existe um produto certo, no meu caso, gosto muito de notebook gamer, pois eu prefiro de mobilidade, gosto de jogar com meus filhos, isso é muito bom, pois junta a família, amigos para realizarem alguma atividade.
Eu também uso o notebook para planejar viagens, trabalhar, entre diversas atividades, não necessariamente preciso de um modelo pesado, dou preferência pelo peso e a mobilidade como disse, para realizar as mais diversas atividades, escolheria o Triton 700. A plataforma PC, é sem dúvida a que você terá a melhor experiência, seja para jogos ou produtividade.

COMENTÁRIOS

Loading Facebook Comments ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.