BGS 2019 | Wizards volta à feira com MTG Arena e mais!

Posted on
Atualizado em

Categoria: Eventos

Compartilhe:

A Wizard voltou para a BGS com um estande muito bem localizado e com ótimas novidades, trazendo a versão final de seu game MTG Arena.

No palco principal rolaram showmatchs e também muita interação com o público, várias estações de jogos estavam presentes, bancadas para jogar Magic também estavam cheias, é claro. Uma loja foi disponibilizada para adquirir todas as novas expansões e também acessórios para compor sua coleção. A novíssima coleção Trono de Eldraine, inspirada em contos de fadas e lendas arturianas também marcou presença durante o evento.

O ex-jogador renomado e atual funcionário da WotC, Ricardo “Manowar” Cabrini, também esteve no estande e foi desafiado na atividade “Manowar vs O Mundo”, em que o público escolhia um card de qualquer coleção do MTG Arena e informavam duas características para que ele adivinhasse o card selecionado. Os desafiantes levaram seus próprios cards, mas também contaram com cartas disponíveis no local. O bicampeão, Carlos “Jaba” Romão também esteve presente nos dias da feira para jogar e comentar toda a sua jornada no Magic.

Outra novidade foi o Brawl Deck, um novo produto inspirado no formato Brawl, recém confirmado pela Wizard of the Coast como novo formato no MTG Arena e parte do Magic: The Gathering.

Aproveitamos a oportunidade e batemos um papo com a Carolina Moraes, Community Manager da Wizards of the Coast, figura querida e bem conhecida no cenário de Magic.

Entrevista

Agora com o MTG Arena lançado oficialmente, como foi a recepção dos jogadores durante a BGS?

Com a versão que estava em testes fizemos diferente do convencional, ao invés de lançar algumas atualizações com pequenas novidades, resolvemos concluir e já lançar a versão final do game, para receber o feedback da comunidade, mesmo querendo apresentar o Magic the Gathering para novos jogadores, temos muito carinho pela nossa comunidade, existem pessoas que jogam o que o Magic tem de vida, 26 anos, o lançamento é uma sensação de vitória, trouxemos novos jogadores com a versão beta, os antigos conseguiram mais uma forma de continuar se divertindo com ele, novos criadores de conteúdo também surgiram com o lançamento do MTG Arena.

A comunidade do Magic continua muito unida, como você vê agora com jogadores do MTG Arena?

A galera do Magic, principalmente a versão das cartas, sempre foi muito unida, antigamente você tinha que combinar, conversar pessoalmente, com isso, foram formando amizades e grandes círculos pra jogar, agora com o aumento dos jogadores, principalmente com novos produtores de conteúdo, eles não são competitivos, eles estão sempre conversando, fazendo collabs e nós da Wizard, temos um relacionamento bem próximo a eles.

A comunidade de Magic nos EUA é enorme, aparentemente muita gente nova chegou a pouco tempo para compor a comunidade brasileira, como estamos no quesito jogadores em comparação a outros mercados?

Temos um pessoal que voltou a jogar graças ao MTG Arena, seja por motivo de não conseguir se reunir como antigamente ou até mesmo por falta de tempo, agora você joga em casa e também é free to play, mas claro que temos os fãs de carteirinha que adoram a versão analógica do Magic e que estão dando uma chance agora para a versão digital, graças ao carinho que eles tem com a marca e também por toda a mecânica envolvida.

Muita gente compara o MTG com outros jogos que foram lançados, mas muitos não sabem que Magic foi um dos primeiros jogos de cartas e muitos se basearam nele, seja nas cartas ou até mesmo nas mecânicas, como vocês enxergam isto?

Temos o maior orgulho de ser o primeiro TCG, estamos há 26 anos no mercado e somos chamados de o clássico card game.

Durante a BGS apareceram muitos novos jogadores curiosos, como foi apresentar e conquistar novas pessoas?

Na BGS temos os 2 tipos de jogadores, desde o antigo que parou e hoje sente a vontade de voltar pela facilidade de ser um jogo leve e gratuito de Magic, até aos curiosos que nunca viram o jogo na vida, o tutorial tanto digital quanto físico é super fácil de aprender e o pessoal é bem atencioso para mostrar tudo que o Magic pode proporcionar.

COMENTÁRIOS

Loading Facebook Comments ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.