Sem se reinventar, ‘Trine 4: The Nightmare Prince’ volta ao clássico para empolgar

Posted on
Atualizado em

Categoria: Games, Nintendo Switch, PC, PS4, XBOX ONE

Compartilhe:

Após horas de quebra-cabeças, rodeados por cenários impecáveis e três heróis cativantes – ‘Trine 4: The Nightmare Prince’ vale seu tempo? Descubra:

O QUE VOCÊ PRECISA SABER:

  • Quem desenvolveu? Frozenbyte.
  • Onde posso jogar? PlayStation 4, Nintendo Switch, Xbox One, Microsoft Windows e Linux.
  • Para qual público? Casual.
  • Tem fator de repetição? Sim.
  • Por quanto tempo irei jogar até finalizar? 7 horas a campanha.
  • Por quanto tempo irei jogar até fazer tudo? 12 horas.
  • Tem… microtransações? Ainda não.

‘Trine 4: The Nightmare Prince’ é um título de visão lateral com gráficos de impressionar, um cenário tão bem detalhado e emergido no mundo de fantasia que com sua trilha sonora medieval da vontade de nunca mais sair. 

Em ‘Trine 4’ a jogabilidade é simples e sem muita dificuldade, você escolhe qual personagem vai precisar no desafio, se mover lateralmente pelo cenário, aponta e clica nos objetos que deseja mover ou bater. A maior dificuldade será combinar as habilidades dos heróis e entender quando cada um deve agir. 

Logo no início jogador é apresentado a cada um desses heróis já conhecidos da franquia e suas habilidades básicas iniciais, sendo eles um mago, uma ladra e um cavaleiro. Os cenários iniciais são suas “cidades natais” onde você aprende a controlar as habilidades e um pouca da história de cada um. Sendo eles:

Trine 4: The Nightmare Prince - análise

Amadeus: Um mago que mora em uma colina congelada e possui os poderes de conjurar objetos e mover alguns do cenário. Extremamente importante para acessar lugares de longa distância ou dar um suporte de altura com os objetos. 

Zoya: A ladra de artes da cidade possui um arco com flechas que ajuda um pouco durante o combate, mas sua verdadeira habilidade é se pendurar, arrastar ou puxar objetos específicos do cenário. Ela é rápida e leve. 

Pontius: O cavaleiro Pontius possui uma armadura pesada que protege seu corpo pesado e um escuro capaz de refletir quase tudo. Este herói é a escolha perfeita para uma batalha contra os lobos dos pesadelos ou abrir passagens inacessíveis com sua força bruta, mas sua mobilidade não é das melhores. 

 

A JORNADA DOS HERÓIS

Trine 4: The Nightmare Prince - jornada

Já conhecendo os heróis, se inicia a busca pelo príncipe, um menino emburrado com a vida de mago que resolveu escapar do castelo com um amuleto capaz de trazer a vida seus maiores pesadelos. E é aí que o desafio começa – aprender a combinar os poderes de cada herói para desvendar os puzzles dos cenários e avançar os níveis. 

Níveis esses que possuem uma clara progressão de dificuldade, com quebra-cabeças cada vez mais complexos que necessitam de um total domínio sobre cada habilidade adquirida pelos personagens. Mas não bastando isso, se você quiser fazer 100% do game, terá que encontrar as passagens secretas que estão bem escondidas pelo cenário que contém outro quebra-cabeça protegendo um objeto ou carta secreta. 

Tudo isso pode ser feito da forma que você desejar, pois os puzzles podem ser resolvidos de formas diferentes, então você pode ser esperto e escolher o caminho mais fácil ou realizar testes até encontrar a solução do desafio. Mas sua liberdade não vai longe, pois o jogo é totalmente linear e possui cenários complexos com profundidade, mas sem muitas interações além disso. 

 

O BOM

Trine 4

  • Cenários de tirar o fôlego.
  • Diálogos engraçados que mostram um pouco da personalidade de cada herói.
  • Sentimento de progressão satisfatório.
  • Jogabilidade ágil e funcional.

 

O RUIM

Trine 4

  • Pouca variedade de inimigos.
  • Árvore de habilidades confusa.
  • Puzzles frustrantes. 
  • Combate razo.

 

O QUE O TORNA ÚNICO?

Entre os antecessores da saga, ‘Trine 4’ não consegue trazer muitas novidades para o universo, seja nos puzzles ou nas habilidades dos personagens. Porém o título é bem polido conseguindo entregar horas de diversão e imersão no universo mágico da franquia – mas único, nem tanto.

DEVO COMPRAR OU NÃO?

‘Trine 4’ é um jogo casual que vai fazer você ficar horas jogando sem nem perceber, te encantando com os cenários mágicos e os quebra-cabeças que colocam a mente para funcionar. Muito bem polido e satisfatório no que promete oferecer. 

Confira também: O MELHOR E O PIOR DE: CRASH TEAM RACING NITRO-FUELED

COMENTÁRIOS

Loading Facebook Comments ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.