ESL Pro Tour | Rio de Janeiro será palco do CS:GO Major

Posted on

Categoria: eSports

Compartilhe:

O Rio de Janeiro será sede do CS:GO Major ano que vem, as finais do ESL One Rio serão realizadas na Arena Jeunesse.

A ESL, maior empresa de esportes do mundo, acaba de anunciar a chegada do ESL One com tecnologia Intel ao Rio de Janeiro como parte do novo ESL Pro Tour. O torneio de Counter-Strike:Global Offensive (CS:GO) foi oficialmente escolhido como Major Championship pela Valve Corporation, tornando-se o primeiro CS:GO Major realizado no Brasil. Depois de um mês de competição acirrada, as finais erão realizadas entre os dias 21 e 24 de maio de 2020, onde os oito melhores times do CS:GO da Europa, Américas, Ásia-Pacífico e da Comunidade dos Estados Independentes (Commonwealth of Independent States ou CIS, na sigla em inglês) irão disputar o prêmio de 1 milhão de dólares, além de uma vaga rumo ao Grand Slam Intel.

“Estamos super animados em levar o próximo Major para o Brasil. Nosso objetivo é proporcionar os melhores momentos de esports como forma de recompensa aos maiores fãs dessa categoria, criando uma experiência única em todos os níveis. Com chances de classificação para equipes do mundo todo, temos certeza de que os jogos serão incríveis, levando a torcida ao delírio”.

Diz Ulrich Schulze, vice-presidente sênior da área de produtos da ESL.

“Estamos muito felizes em trazer para o Brasil mais esse importante campeonato com a ESL. O mercado de gaming e esports cresceu exponencialmente nos últimos anos no país e no mundo, e continuamos nossa missão de investir e desenvolver produtos focados nesse mercado”

Afirma Carlos Augusto Buarque, diretor de marketing da Intel Brasil.

O ESL One Rio é uma oportunidade única para a comunidade brasileira se aproximar da elite mundial dos jogadores de CS:GO. Ao levar um Major para um dos maiores grupos de fãs do CS:GO do mundo, a ESL, a Intel e a Valve oferecerão um mês inteiro de competição de e-sports de alto nível aos fãs brasileiros:

  • 26 de abril a 3 de maio: A primeira rodada terá 32 equipes, 8 por região (Europa, Americas, Ásia e CIS), definidas por meio de partidas de qualificação online. Cada rodada irá definir os dois melhores times de cada região, chegando a 8 times que passarão diretamente para o Challenger Stage. As equipes que chegarem ao terceiro lugar em suas regiões terão a chance de disputar outras duas vagas para o Challenger Stage entre si.
  • 11-14 de maio: 16 times irão participar do Challenger Stage: dez times definidos na primeira rodada e seis times classificados entre o 9º e o 14º lugar na eliminatória de Berlim.
  • 16-19 de maio: Os oito times que vencerem o Challenger Stage e os oito times da elite do CS:GO definidos na eliminatória de Berlim passarão para o Legends Stage e terão ainda mais chances de ganhar o prêmio de 1 milhão de dólares.
  • 21-24 de maio: Os oito times que passarem pelo Legends Stage irão se enfrentar no Champions Stage, que acontecerá na Arena Jeunesse. As partidas serão disputadas em modo “melhor de três”, chegando à Grande Final no dia 24 de maio, no palco principal da Arena Jeunesse.

    O ESL One Rio será um torneio da categoria Championship dentro do ESL Pro Tour e oferecerá ao vencedor a chance de chegar ao Intel Grand Slam. Qualquer equipe que vencer seis torneios ESL Pro Tour Masters ou quatro torneios Masters, incluindo um ou mais eventos Major ou Masters Championship (IEM Katowice ou ESL One Cologne) em um período de dez eventos, ganhará o prêmio Intel Grand Slam de 1 milhão de dólares.

O torneio será o sétimo CS:GO Major da ESL desde o ESL One Katowice 2014 e seu terceiro torneio no Brasil após a quarta temporada da ESL Pro League em São Paulo em 2016 e o ESL One Belo Horizonte em 2018. As edições anteriores estão entre os eventos de venda mais rápida na história da empresa. O ESL One do ano passado atraiu mais de 11.000 participantes apaixonados em cada um dos três dias de torneio e registrou um pico de visualizações simultâneas com mais de 583.000 espectadores. Ao todo, mais de 7,5 milhões de horas de conteúdo foram consumidas pelo público online.

Os ingressos estarão à venda a partir de quinta-feira, 12 de dezembro, ao meio dia e variam entre R$320, primeiro lote do ingresso premium, e R$50 para ingressos às quintas e sextas-feiras.

Para mais informações, acesse o site oficial neste link

COMENTÁRIOS

Loading Facebook Comments ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.