CES 2020 | Samsung apresenta TVs MicroLED, QLED 8K e mais!

Posted on

Categoria: Tecnologia

Compartilhe:

A Samsung apresentou uma reformulação em diversos produtos, temos novidades de televisores, monitores, smartphones entre outros, confira alguns destes lançamentos.

A CES sempre foi palco para a Samsung mostrar diversas novidades e também do que podemos esperar para os lançamentos do ano, agora em 2020 não foi diferente e a sul coreana trouxe muitas novidades.

Foi anunciada sua linha de TVs MicroLED, QLED 8K e Life Style durante o evento. Com a introdução de novos tamanhos de tela, recursos de upscaling para 8K por meio de IA e uma tecnologia inovadora de orientação da tela, entre outras novidades, a Samsung mostrou como suas linhas para 2020 redefinem a imersão e revolucionam a integração com a casa.

“Os consumidores usam telas todos os dias, para trabalhar e fazer exercícios em casa e até fazer compras. Nosso estilo de vida continua evoluindo, e a tela da TV está acompanhando essa evolução, para fornecer aos consumidores acesso ao seus conteúdos favoritos e informações em tempo real, quando e onde quiserem. Como parte de nossa visão de ‘Telas em todos os lugares’, é com grande entusiasmo que oferecemos uma experiência de exibição mais vívida e conectada para os lares, incorporando recursos habilitados para IA e tecnologia 8K aos nossos monitores.”

Disse Jong-hee Han, presidente da Divisão de Exibição Visual da Samsung Electronics.

Micro LED modular

A Samsung lançou o MicroLED modular pronto para uso doméstico, combinando as tecnologias de tela de última geração com recursos de personalização sem precedentes. Agora, os consumidores podem ver pessoalmente a forma como as equipes de engenharia de design e inovação da Samsung reformularam a TV.

Com tamanhos de tela de 75, 88, 93 e 110 polegadas, os modelos MicroLED são perfeitos para uma variedade de lares e estilos de vida. Os novos modelos MicroLED de 88 e 150 polegadas trazem designs infinitos ultrafinos, praticamente removendo as bordas dos quatro lados, para um acabamento que combina perfeitamente com qualquer parede. E os consumidores também podem conectar vários painéis MicroLED, para criar novas combinações e adaptar sua TV ao seu espaço específico.

Nova linha QLED 8K

A TV Q950TS QLED 8K, topo de linha da Samsung, é a primeira TV 8K do setor a combinar um design ultrafino, uma qualidade de imagem 8K premium e um som surround impressionante. Além disso, a Q950TS vem com uma ‘Tela Infinita’ cuja proporção entre tela e corpo é de 99%, criando uma experiência de visualização sem precedentes.

Com resolução 8K, a Q950TS oferece a melhor qualidade de imagem LCD do mercado. Equipada com o processador AI Quantum 8K, ela apresenta recursos internos de upscaling para 8K por meio de IA e deep learning, que convertem automaticamente conteúdos que não são 8K para uma resolução 8K perfeita e realista. Com um recurso chamado Imagem Adaptativa, ela também pode otimizar a tela de acordo com as condições do ambiente e imagens individuais. E o processador AI Quantum — a força por trás dessa TV topo de linha — também está ajudando a potencializar a plataforma aberta para a casa inteligente da Samsung, a Tizen, permitindo que os usuários tenham a experiência completa: desde qualidade de imagem aprimorada, até maior usabilidade para outras funções domésticas conectadas.

Seus recursos de som premium da QLED 8K — Q-Symphony, OTS+ (Object Tracking Sound+) e amplificador de voz ativo. Esses recursos maximizam a imersividade do som, fornecendo áudio dimensional e dinâmico que corresponde à experiência de visualização na tela grande. E, quando sincronizados com a soundbar HQ-Q800T, vencedora do prêmio de “Melhor Inovação” da CTA, os alto-falantes da TV servem como um canal de áudio adicional e criam uma paisagem sonora mais dinâmica.

The Sero

A Samsung também está ampliando seu portfólio de TVs de Estilo de Vida com um lançamento expandido da The Sero. A The Sero (“Sero” significa “vertical”, em coreano) permite que você alterne entre as orientações horizontal e vertical — como acontece com um smartphone ou tablet. Após o lançamento inicial na Coreia do Sul, no ano passado, a Samsung está pronta para expandir a disponibilidade da The Sero para diversos mercados globais em 2020.

“Hoje em dia, os consumidores esperam que as TVs possam se integrar totalmente ao seu estilo de vida, e a Samsung está redefinindo o papel da tela, criando novos serviços digitais e novos designs para melhorar a vida das pessoas”

Disse Grace Dolan, vice-presidente de Comunicação de Marketing da Samsung Electronics America.

A tecnologia de orientação de exibição da The Sero se conecta perfeitamente aos dispositivos móveis dos usuários, para exibir conteúdo de forma suave e natural, tanto nos formatos horizontais tradicionais, quanto nos formatos verticais projetados para o consumo móvel. Os consumidores poderão desfrutar de uma variedade de conteúdos — incluindo redes sociais, YouTube e outros vídeos pessoais — com a mesma orientação de tela que seu dispositivo móvel.

Monitores Gamer

A Samsung entrou de vez no mercado gamer, trazendo ótimos produtos como por exemplo seus monitores gamer, são sem dúvida um dos melhores painéis para quem gosta de qualidade na hora de aproveitar seu game favorito, durante a CES 2020, a empresa renovou o nome e trouxe muitas novidades para este segmento.

Os modelos de monitores gamers — o G9, com 49″, líder do setor, e o G7, disponível em 32’’ 27″* — foram totalmente reprojetados e levam a imersão em jogos a outro nível. Ambos os monitores apresentam uma curvatura extremamente profunda — os primeiros a possuir curvaturas 1000R de alto desempenho — e uma impressionante qualidade de imagem QLED.

O desempenho superior do monitor foi certificado pela TÜV Rheinland, uma das principais organizações internacionais de certificação, que concedeu à Samsung o certificado de primeiro monitor curvo 1000R de alto desempenho da indústria, além do certificado Eye Comfort. Os gamers tiram proveito do tempo de resposta de 1 ms e taxa de atualização de 240 Hz, dando vantagem competitiva aos jogadores. Os mais recentes monitores gamers da Samsung são compatíveis com NVIDIA G-SYNC®2 e Adaptive Sync via DP1.4. Além disso, ambos os monitores foram redesenhados com uma visão totalmente nova de como deve ser a aparência de um monitor gamer.

“O novo portfólio Odyssey prova que a Samsung continua a impulsionar a inovação, com tecnologias e design líderes do setor, permitindo que os gamers tenham um desempenho significativamente melhor. A nova linha de monitores gamers curvos da Samsung foi completamente redesenhada, oferecendo uma experiência totalmente nova e imersiva aos gamers.”

Disse Seog-gi Kim, vice-presidente executivo de Visual Display da Samsung Electronics.

Samsung G9 de 49″

O G9 é o primeiro monitor gamer de alta definição Dual Quad (DQHD; resolução de 5120×1440) do mundo a apresentar uma taxa de atualização rápida de 240 Hz, tempo de resposta de 1 ms, proporção de 32:9, curvatura profunda e imersiva de 1000R e pico de brilho de 1000 cd/m2. O monitor conta com a tecnologia Quantum Dot combinada com um painel HDR1000 VA, para produzir cores realistas com detalhes vívidos. A combinação de rapidez no tempo de resposta e na taxa de atualização e da curvatura 1000R líder do setor elimina distrações e lags, criando transições de tela ultrassuaves para momentos críticos durante o jogo, quando uma fração de segundo pode significar a diferença entre ganhar e perder.

Samsung G7 de 32″ e 27″

Os gamers vão adorar: o G7 tem os mesmos tempo de resposta e taxa de atualização rápidos, a tela curva profunda e o desempenho geral do G9, mas em tamanhos de 32″ e 27″*. A alta resolução Quad do G7 (QHD; resolução de 2560×1440), a proporção de 16:9 e o painel HDR600 VA são complementados por um pico de brilho de 600 cd/m2. Além disso, a tela QLED do G7, com tecnologia Quantum Dot, fornece uma gama excepcionalmente ampla de reprodução de cores precisas, garantindo nitidez e clareza mesmo sob luz forte.

Para mais informações, acesse o site oficial neste link

COMENTÁRIOS

Loading Facebook Comments ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.