Por que as empresas de tecnologia estão focadas em hardware e não em software?

Posted on

Categoria: Artigos, Tecnologia

Compartilhe:

Recentemente a Samsung lançou no Brasil o Galaxy Fold, com tela dobrável, sistema de bateria dupla e armazenamento interno de 512 GB, são seis câmeras – três na traseira, duas na parte interna e uma na parte externa, processador Snapdragon 855 e bateria de 4380 mAh. Será que estas configurações justificam o valor de R$ 12999?

No ano passado a Samsung completara 10 anos da linha Galaxy, no mesmo ano a empresa apresentou um infográfico comparando o seu antecessor Galaxy S9 e o atual lançamento Galaxy S10+: Confira agora.

Outra grande novidade, desta vez trazida pela Huawei no ano passado, foi o celular P30 PRO que tira foto da lua, a marca apostou em um design diferenciado, com cores desenhadas pela própria marca, câmeras versáteis, processador HUAWEI Kirin 980 Octa-Core, bateria de 4200mAh, carga suficiente para aguentar a jornada de uma pessoa durante o dia e carregamento super-rápido. Ainda assim seria este símbolo de inovação?

E ainda este ano a Samsung irá lançar o Galaxy S20 Ultra, com câmera de 108MP, gravação de vídeo em 8K, zoom óptico 10 vezes de 48MP, o que é realmente incrível, câmera ultra wide e sistema operacional Android 10 com One UI 2.0, processador Exynos 990/Snapdragon 865, 5000mAh de bateria e armazenamento interno de até 512 GB , além de 120 hertz de tela e possível Dolby Atmos Stereo AKG. Estas configurações tratam-se de rumores, os dados oficiais serão anunciados no dia 11/02 em um evento oficial da Samsung.

No entanto chegamos em 2020, onde se falam muito em inovação, coisas inteligentes, cidades tecnológicas, 5G, IoT, até conquistas de outras planetas. Será que tudo isso justifica os gastos altíssimos de produção até a chegada ao consumidor final?

Não há nada de errado em trazer designs diferenciados, 4,5 ou 6 câmeras, ou se você usa Samsung, Apple, LG, mas sim o quanto este telefone pode se diferenciar daqui a cinco anos.
A Apple tem se diferenciado dos seus concorrentes, por fazer muito com software e pouco com hardware, não que isso seja ruim para a Samsung, LG, Huawei entre outras marcas, o que queremos dizer é, por que não focar nas melhorias de sistema operacional?

A palavra do futuro é software, este é o principal fator e com certeza será a grande inovação das empresas de tecnologias. Com o lançamento do Galaxy S20, parece que chegamos ao topo com todas estas configurações e tantos megapixels inseridos em um celular, estamos bem curiosos como consumidores: para saber se este smartphone será a grande realização, já que a Samsung dita tendência no mercado tanto em design, câmeras e atualização de software.

E você o que espera da nova geração de Smartphones? Deixe nos comentários!

COMENTÁRIOS

Loading Facebook Comments ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.