HyperX | Teclado mecânico Alloy Origins Core é lançado no Brasil

Posted on

Categoria: Tecnologia

Compartilhe:

A HyperX lançou em 2019 seu primeiro teclado com switches mecânicos próprios, agora chegou a vez da versão compacta Alloy Origins Core.

Alloy Origins Core, o segundo periférico da HyperX com switches mecânicos HyperX RED, de fabricação própria. Além de especificações ideais para quem busca alto rendimento, o novo teclado se destaca pelo design compacto e possibilidade de customização dos efeitos luminosos via software gratuito HyperX NGENUITY. O Alloy Origins Core já está à venda pelo preço sugerido de R$599,90.

Graças aos switches mecânicos HyperX RED, o teclado Alloy Origins Core oferece aos jogadores menor tempo de resposta, pois o tempo entre o clique do usuário e a ativação do comando na tela do computador será menor do que o de periféricos similares. Outro diferencial da tecnologia da HyperX está na durabilidade, já que as teclas têm vida útil de até 80 milhões de toques.

Para oferecer maior liberdade aos jogadores que precisam de espaço para movimentar o mouse durante as partidas, o Alloy Origins Core tem design tenkeyless (TKL), ou seja, sem o conjunto de teclas compostos pelas dez numéricas e demais teclas matemáticas e de apoio que ficam à direita nos teclados tradicionais.

“Importante ressaltar que existem teclados mecânicos com diferentes switches e características, que devem ser escolhidos de acordo com o gosto do usuário. Dependendo do tipo de switch, há diferenças no tempo de resposta, na força necessária para acionar a tecla, no tipo de toque (linear ou tátil) e até mesmo no barulho do clique, que pode ser silencioso, normal ou alto”

Explica Iuri Santos, gerente de tecnologia da HyperX.

A principal diferença entre o teclado mecânico e o de membrana é que o primeiro utiliza switches (interruptores) individuais para acionamento dos comandos. Ou seja, embaixo de cada tecla há uma estrutura mecânica que, quando ativada, envia um sinal para o computador. Além de ser mais rápida, essa tecnologia proporciona maior conforto na hora de digitar, exige menos força do usuário e impede a ativação de teclas que não foram pressionadas, ao contrário do teclado convencional de membrana, que por baixo das teclas conta com uma única película plástica que se estende por toda sua estrutura.

Essas vantagens fazem dos teclados mecânicos os mais utilizados pelos gamers, que buscam ativações velozes e precisas dos seus comandos para melhor desempenho nas partidas.

Para mais informações, acesse o site oficial neste link

COMENTÁRIOS

Loading Facebook Comments ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.