5 Melhores notebooks para home office

Posted on

Categoria: Tecnologia

Compartilhe:

Está de home office e precisa de um bom notebook para isso? Nós preparamos algumas indicações com 5 das melhores opções do mercado.

O mundo está passando por uma pandemia por causa do COVID-19, por isso muitas pessoas estão sob quarentena em casa, mas continuam trabalhando de forma remota. Os notebooks se tornam grandes aliados nessa tarefa, pois além de poderem ser usados em casa para o home office, também poderão ser levados para outros lugares quando você precisar, até mesmo para o seu trabalho quanto tudo voltar ao normal.

No entanto, existem milhares de modelos diferentes, então nem sempre é fácil escolher os melhores notebooks para trabalho. Qual processador é bom? Placa de vídeo dedicada? SSD? Essas são algumas das perguntas que muitos fazem na hora de comprar, por isso nós separamos algumas das principais opções do mercado para atender as mais diferentes exigências e claro, orçamentos.

Levamos em consideração os diferentes trabalhos feitos em um home office, desde aquelas pessoas que usam programas mais simples como editores de texto ou mesmo navegação na internet, até aqueles que precisam de um aparelho para aplicações mais pesadas como edição de fotos, vídeos, modelagem em 3D e outros. Veja abaixo as nossas cinco indicações de notebooks para home office em 2020.

Samsung Essentials E30 (NP350XAA-KF3BR)

Se você está procurando um notebook mais barato para tarefas simples como editores de texto ou mesmo navegação na internet, acesso de email entre outras, o Essentials E30 é uma boa opção! O seu diferencial perante os concorrentes é que ele possui uma tela de 15,6 polegadas com resolução Full HD, sendo um dos únicos nesta faixa de preço com esse recurso, então se você precisa ou gosta de assistir vídeos constantemente, poderá fazer isso com alta resolução.

O restante do seu conjunto é um pouco mais básico, com processador i3 de sétima geração, uma memória RAM de 4 GB e armazenamento em HD, de 1 TB, por isso ele não é uma boa opção caso os programas que sejam mais pesados. Além disso, ele também não conta com placa de vídeo dedicada, o que dificulta o uso para edição de vídeo, ou mesmo trabalhos de modelagem em 3D.

  • Tela: 15,6 polegadas com resolução Full HD
  • Processador: i3 de 7° geração
  • Memória RAM: 4 GB
  • Armazenamento: HD de 1 TB
  • Placa de vídeo: Integrada

Inspiron 14 5000 2 em 1

Notebooks que são 2 em 1 estão ganhando mais popularidade nos últimos anos, isso porque certas tarefas são mais fáceis de serem realizadas em modelos touch screen. O Inspiron 14 5000 é uma das opções neste segmento, podendo ser usado em modo tablet ou notebook, dependendo do que você deseja fazer. No entanto, ele possui um hardware um pouco mais simples, por isso também é indicado para quem trabalha com programas mais leves.

Seu processador é um i3 de oitava geração, que em modo turbo alcança até 3,9Ghz. Ele conta com apenas 4 Gb de memória RAM, mas você pode expandir para até 16 Gb, assim evita travamentos ou engasgos quando tiver mais aplicativos abertos simultaneamente. O lado positivo é que ele já possui um SSD NVMe de 128 Gb integrado, por isso entrega um desempenho acima da média, considerando que vários concorrentes ainda estão com armazenamento em HD.

  • Tela: 14 polegadas com resolução HD
  • Processador: i3 de 8° geração
  • Memória RAM: 4 GB
  • Armazenamento: SSD NVMe de 128 Gb
  • Placa de vídeo: Integrada

Lenovo IdeaPad S145 (81S90003BR) (Bom custo benefício)

A linha IdeaPad da Lenovo sempre foi um sucesso de vendas, pois consegue entregar notebooks com um excelente custo-benefício. Este é o modelo mais potente da linha S145 e é indicado para quem precisa de um computador com placa de vídeo dedicada, mas não pode gastar muito. Ele possui um processador i7 de oitava geração e 8 Gb de memória RAM, sendo que você pode estar fazendo o upgrade para até 20 Gb, caso ache necessário.

Como falamos, ele possui uma placa de vídeo dedicada, a MX110 com 2 Gb de memória. É um bom aparelho para trabalhos de renderização, por exemplo, e você até pode tirar onda em alguns jogos não muito pesados. Ele possui um HD de 1 TB, mas recomendamos que você faça a troca por um SSD para poder aproveitar todo o seu potencial. Para finalizar, sua tela é de 15,6 polegadas com resolução Full HD, sendo uma boa opção para alta qualidade, mas se você precisa de uma alta fidelidade de cores, é melhor comprar um bom monitor adicional.

  • Tela: 15,6 polegadas com resolução Full HD
  • Processador: i7 de 8° geração
  • Memória RAM: 8 GB
  • Armazenamento: HD de 1 TB
  • Placa de vídeo: GeForce MX110 com 2 Gb de memória dedicada

Acer Aspire Nitro 5

Para quem precisa de um notebook com placa de vídeo dedicada um pouco mais potente, o Acer Aspire Nitro 5 é uma das opções mais “baratas” que temos hoje. Ele é um modelo que foi feito com foco no público gamer, mas “por tabela” também acaba se tornando uma ótima opção para quem trabalha com programas mais pesados. Seu processador é um i5 de oitava geração, que é acompanhado por 8 Gb de RAM, mas com possibilidade de upgrade caso você ache necessário.

A placa de vídeo é uma GTX 1050 com 4 Gb de memória dedicada, que apesar de ser um modelo mais básico, ainda entrega um ótimo desempenho. O ponto negativo deste aparelho é que a versão mais básica chega com armazenamento em HD, mas você pode fazer o upgrade para SSD sem problemas, inclusive é a nossa recomendação para que o notebook possa mostrar todo o seu potencial. Sua tela tem 15,6 polegadas e resolução Full HD, mas não oferece uma fidelidade de cores tão grande.

  • Tela: 15,6 polegadas com resolução Full HD
  • Processador: i5 de 8° geração
  • Memória RAM: 8 GB
  • Armazenamento: HD de 1 TB
  • Placa de vídeo: GTX 1050 com 4 Gb de memória

AVELL A62-5 MUV

Um dos notebooks de alto desempenho com um bom custo-benefício é o AVELL A62-5. Este aparelho tem um processador i5 de nova geração, um modelo que consegue rodar vários programas pesados sem muitos problemas. Para o notebook não sofrer com travamentos ou gargalos por falta de memória RAM, a AVELL colocou 16 GB, mas você pode estar fazendo o upgrade para até 32 GB, ou mesmo escolher a versão “Pro”, já chega com essa quantidade instalada.

Ele possui uma placa de vídeo dedicada de alto desempenho, a GTX 1650 com 4 Gb de memória. Ela vai acelerar os processos de renderização, seja de programas de modelagem 3D ou mesmo editores de vídeo. Seu armazenamento já é SSD NVMe, o mais rápido do mercado, mas nas versões “Expert” e “Pro” ele também possui armazenamento HD. Sua tela é de 15,6 polegadas e resolução Full HD, mas cobre 91% das cores sRGB, o que é mais que a média de notebooks da sua faixa de preço e vai ajudar todos os profissionais que precisam de uma tela melhor.

  • Tela: 15,6 polegadas com resolução Full HD e sRGB de 91%
  • Processador: i5 de nona geração
  • Memória RAM: 16 GB ou 32 Gb na versão “Pro”
  • Armazenamento: SSD de 500 Gb NVMe, com HD adicional nas versões “Expert” e “Pro”
  • Placa de vídeo: GTX 1650 com 4 Gb de memória

COMENTÁRIOS

Loading Facebook Comments ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.