Análise | Galaxy S20 Ultra apresenta uma linda tela com frequência de 120Hz, excelentes câmeras e boa duração de bateria

Posted on

Categoria: Review, Tecnologia

Compartilhe:

O Galaxy S20 Ultra é o maior e mais caro telefone da Samsung, lançado este ano no Brasil ele carrega o peso de ser a nova evolução da linha Galaxy S. Confira agora tudo o que achamos deste novo aparelho.

 

 

 

Temos em mãos um aparelho robusto e que de cara nos mostra um design muito refinado composto de vidro e aluminio, tela enorme com 6,9 polegadas e não tão curva, como outros da serie S, e os impressionantes 120Hz na tela fizeram total diferença durante nossa experiência com o smartphone, com uma tela Super AMOLED é brilhante e pesado em pixels em sua resolução QHD de 3200 x 1440, você alcança uma frequência de 60HZ, muito comum dos smartphones.

Utilizamos a resolução Full HD+ para aproveitar os 120Hz nos jogos mobile, que rodaram em seu máximo, no entanto somente alguns jogos possuem a frequência da tela – Mortal Kombat, Vainglory e Sonic Boom, são alguns exemplos que exploram 100% desta tecnologia, e para ser sincera não drenou muito mais bateria do que o normal, na maior parte do tempo utilizamos a resolução 1080+.
O Ultra foi projetado para trazer experiências diferenciadas com suas cinco câmeras para capturar fotos de 108MP, selfies de 40MP e vídeo de 8K e antenas 5G com velocidades de pico 66 vezes mais rápidas que 4G LTE, infelizmente no Brasil a tecnologia ainda não chegou, mas o telefone já está equipado para futuras tecnologias.

No dicionário a palavra Ultra significa “Extremamente; que está além de”, com certeza o conjunto da obra faz jus ao nome, ele possui  128GB de armazenamento interno, existem versões com tamanhos maiores, o que testamos é de 128GB – espaço suficiente para arquivos comuns, mas se você for utilizar para gravar vídeos em 4K ou até mesmo em 8K recomendamos a utilização de um Micro SD classe 10, com isso você não terá problemas.
Em baixo contém uma entrada USB-C, saída de som e microfone, do lado direito temos o botão liga / desliga e um botão de volume, pensamos que o tamanho do aparelho poderia incomodar, mas ele é muito ergonômico.
Notamos que o Ultra é um smartphone que estampa em sua cara seu público-alvo, é um celular que apresenta versatilidade ao abrir as câmeras e bateria de 5.000 mAh para você não ficar na mão e sem contar os  12GB de RAM, que com ele você consegue trabalhar em vários aplicativos ao mesmo tempo.

Este slideshow necessita de JavaScript.

 

 

 

  • Processador: Exynos 990
  • Tela: Visor de 6,9 polegadas QHD+
  • Peso: 220g
  • Dimensões: 166,9 mm x 76,0 mm x 8,8 mm
  • Memória Interna: 128GB e 12GB RAM
  • Câmeras: Traseira quadrupla – Ultra Wide: 12 MP, F2.2 (120˚), Wide-angle: 108 MP, F1.8 (79˚), Super Speed Dual Pixel AF, OIS, F1.8 e Teleobjetiva: 48 MP, PDAF, F3.5 (24˚), OIS
  • Frente: 40 MP, PDAF, F2.2 (80˚)
  • Bateria: 5000mAh
  • Sistema Operacional: Android 10 rodando ONE UI 2.1

 

 

 

Câmera

Em parte de sua câmera, temos em mãos um aparelho com uma lente Wide-angle: 108 MP, F1.8 (79˚), enquanto sua auxiliar teleobjetiva você consegue o zoom realizado pela própria câmera – o 5x fica perfeito, pois não utiliza o software para aproximar a imagem – e para chegar ao zoom de 10x é aonde a mágica acontece, ela combina hardware e software, é o máximo que recomendamos tirar suas fotos, pois saem com perfeita nitidez.

Não recomendamos utilizar o modo 108MP há todo momento, pois os arquivos ficam bem grandes e nas redes sociais elas são comprimidas, ela é bem interessante para fazer recortes e ampliar cenas importantes de suas fotos.
Muita gente reclamou do foco que não estava sendo realizado de forma correta, a Samsung trouxe recentemente atualizações que melhoraram, a empresa está em busca de uma solução completa para acabar de vez com o problema. Mas isso acontece, pois é o maior sensor que já vimos em um celular e ele fica sempre com abertura de 1.8 em comparação com o S10 que tinha variação de 1.8 a 2.4.

O zoom de 100x ele não é muito útil, pois ele “cropa” uma imagem, esta ação é realizada pois o sensor possui muitos mega pixels e recorta uma parte especifica da imagem, elas ficam praticamente inutilizáveis, não recomendamos.

Câmera Principal

A câmera ultrawide de 12 megapixels é simples atende aos requisitos de uma câmera que capta diversos elementos e detalhes em uma foto, ela teve um bom desempenho em fotos tiradas com luz natural.

Foto tirada com Ultra Wide

Sentimos diferença da câmera frontal em relação ao S10 Plus ao realizar imagens com foco dinâmico, ela dá uma leve suavizada na pele, mas nada exagerado, para evitar o excesso de filtros na câmera frontal, lembre-se: ao iniciar o seu smartphone pela primeira vez retire os efeitos para uma imagem mais natural.
O modo noturno foi também atualizado – não identificamos muitos ruídos graças aos novos sensores que possuem a nova tecnologia da Samsung, ele permite uma maior entrada de luz melhorando a nitidez das fotos com pouca iluminação.

Este slideshow necessita de JavaScript.

O Galaxy S20 Ultra também grava em 8K é o primeiro celular a trazer esta tecnologia, não existe limite de tempo, como no 4K que antigamente era possível produzir somente vídeos curtos, pois  tinha o problema do celular “esquentar”, o que estragava a experiência. Com os vídeos em 8K, assim como na câmera principal, eles podem ser cortados e editados sem sacrificar os detalhes.

Bateria

A bateria de 5000mAh dura facilmente um pouco mais de 24 horas para quem utiliza os recursos básicos de um smartphone. Mudar para a tela de 120Hz diminuiu umas três horas do tempo de bateria, mas valeu a pena pela fluidez e qualidade de todo o sistema. O carregamento ultrarrápido com 45W, o sem fio e reverso também estão presentes neste modelo, funcionando tão bem quanto seu antecessor. O tempo de carregamento levou em média 1h45min, mesmo não sendo o mais rápido do mercado, ainda carregou de forma rápida tanto com fio quanto sem fio.

Desempenho

O Galaxy S20 Ultra é o primeiro smartphone 5G lançado no Brasil, a Samsung produziu as suas melhores especificações internas neste aparelho combinado com o software One UI 2.1 – ele trouxe fluidez na transição e na utilização dos aplicativos junto com a memória RAM é um dos melhores celulares para quem busca produtividade.
Costumamos utilizar muito o celular para jogos e o Galaxy Ultra também veio otimizado, ele aproveita ao máximo o processador, não tivemos problemas de travamentos. A experiência com a tela foi muito agradável e fluida, é uma boa escolha para quem procura um celular para jogar.

 

 

 

  • Conjunto de Câmera
  • Tela
  • Desempenho
  • Bateria

 

 

 

  • Foco
  • Falta da entrada P2
  • Preço

 

 

 

A Samsung lançou um dos melhores smartphones de 2020, o Galaxy S20 Ultra é bem completo e versátil – com fotos de 108MP, zoom de 100x, selfies de 40MP e tela de 120Hz com 6,9 polegadas. A administração de energia que este celular possui é surpreendente. No conjunto da obra, conseguimos extrair mais pontos positivos que negativos, e é uma ótima escolha se você está em busca de um novo smartphone. O Ultra com 128GB pode ser encontrado pelo preço de R$ R$ 6.748,00.

Nota: 9,0

COMENTÁRIOS

Loading Facebook Comments ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.