Samsung | Bixby chega oficialmente aos televisores em português

Posted on

Categoria: Tecnologia

Compartilhe:

A Samsung acaba de anunciar que a Bixby chegou oficialmente ao nosso idioma.

O português chega ao portfólio 2020 das SmarTVs da companhia . O objetivo é ampliar, ainda mais, a conectividade entre os produtos da marca no Brasil. A atualização com a nova versão da Bixby estará em vigor nos modelos a partir da Crystal UHD TU8000 no mês de setembro.

“Apresentar aos consumidores a versão do recurso de voz em português da Bixby para a linha de TVs é um importante passo dado pela Samsung no mercado brasileiro, um dos grandes focos da companhia. Nossa nova linha de TVs já mostrava nosso interesse em promover maior conectividade entre a TV e o usuário graças aos Múltiplos Assistentes Pessoais e Bixby tem um importante papel nesse contexto”

Afirma Gustavo Assunção, Vice-Presidente da Divisão de Consumer Electronics da Samsung Brasil.

Uma fase de testes com diversos produtos foi realizada nas últimas semanas, comprovando a fluidez e a rapidez do funcionamento da Bixby, com respostas precisas e ágeis. Para ativar a Bixby em sua TV 2020 da Samsung, basta ir até o menu de configurações, clicar em “Geral”, depois em “Voz” e, por fim, “Configurações de Bixby Voice”, onde será possível escolher o idioma português. O comando de ativação para curtir todos os benefícios da assistente é o “Hi, Bixby!”.

Com a Bixby, o usuário consegue abrir e pausar aplicativos de vídeo, mudar de canal, alterar o volume, buscar informações sobre previsão do tempo e outras curiosidades gerais, ativar funções como o Modo Ambiente² e navegar por fotos disponíveis na Samsung Cloud. Ao todo, são 18 recursos disponíveis para a versão em português da Bixby, com destaque para a possibilidade de comandar por voz os dispositivos inteligentes da Samsung conectados pelo aplicativo SmartThings e também de alternar por voz a entrada que será exibida na tela da TV, por exemplo, na hora de ativar a entrada HDMI conectada a um console de videogame.

Outra novidade está no controle por voz da função Multi Tela. Além de utilizar a Bixby para navegar no recurso, que divide a tela entre o conteúdo da TV e o conteúdo espelhado de um smartphone ou tablet, o usuário consegue escolher por voz qual será o volume de cada uma das metades das telas na TV, por exemplo.

Em alguns modelos QLED 4K5 e QLED 8K o recurso Far Field está presente: sem nada na mão e à distância6, o usuário consegue usufruir de todas as vantagens da Bixby. Além disso, é possível desativar essa função e ajustar a sensibilidade do comando de voz. Para os modelos Crystal UHD TU8000 e QLED Q60T, é necessário utilizar o microfone presente no controle remoto único7 da Samsung para acionar e navegar com a Bixby.

Além da nova versão da Bixby, o portfólio de TVs 2020 da Samsung passará a contar com o Google Assistente a partir do quarto trimestre deste ano.

Para mais informações, acesse o site oficial neste link

COMENTÁRIOS

Loading Facebook Comments ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.