Artigo | Melhores citações de pessoas famosas

Posted on

Categoria: Artigos

Compartilhe:

As pessoas que se tornam famosas são sempre referência para seus fãs. Há sempre quem se interesse pelas roupas que as personalidades vestem, comidas que preferem, assim como seus pensamentos e ideais. Algumas delas foram tão relevantes em vida, que mesmo após o falecimento continuam sendo lembradas por suas contribuições.

Por isso, é muito comum encontrar na internet materiais contendo frases inspiradoras ditas por pessoas ilustres e pensadores importantes. De acordo com a psicologia positiva (incentivo para que a ciência e a prática psicológica se preocupe tanto com a força quanto com a fraqueza), os momentos de inspiração se enquandram no campo de experiências positivas, junto aos sentimentos de amor, alegria e felicidade. Sendo assim, buscar inspiração é sempre válido quando não estamos nos nossos melhores momentos.

Então, se prepare para conhecer famosas citações ditas por pessoas que se destacaram por serem fontes de inspiração para muitos.

“Se você pode sonhar, você pode fazer”.

DISNEY, Walt.

Essa é uma das frases mais famosas do Walt Disney. É impossível acreditar que há no mundo alguém que não conheça ou ouviu falar nos feitos desse homem. Sua força de vontade e prazer na inovação gerou o império Disney que só melhora ao longo das décadas. Focado em oportunizar momentos inesquecíveis para seu público, o empresário e sonhador dedicou sua vida em construir laços afetivos através dos seus contos, personagens, parques, filmes, entre tantos outros produtos.

“Eu posso aceitar a falha, todos falham em alguma coisa. Mas eu não posso aceitar não tentar”.

JORDAN, Michael.

Michael Jordan é um dos esportistas mais famosos do mundo. Conhecido por sua personalidade forte e pela sede por vitórias, Jordan foi e ainda é fonte de inspiração para os amantes de basquete ou até para os que não se familiarizam com o esporte. Sua disciplina e dedicação a vida profissional foi ressaltada, recentemente, em um documentário na plataforma de Streaming Netflix. No documentário, entitulado de “Arremesso Final”, é possível conferir a contribuição do atleta no basquete e  na vida dos seus colegas de trabalho.

“O que eu penso, não muda nada além do meu pensamento, o que eu faço a partir disso, muda tudo”.

KARNAL, Leandro.

O historiador e filófoso brasileiro Leandro Karnal consolidou sua carreira como docente e escritor. Atualmente, colhe os frutos dessa jornada, sendo um dos palestrantes mais requisitados do país. A sua popularidade como pensador o projetou para ocupar uma das cadeiras do programa “CNN Tonight”, onde discute e reflete sobre temas do cotidiano. Também apresenta publicações junto a personalidades importantes como o Padre Fábio de Melo e o filósofo Mário Sérgio Cortella.

“Quando eles descem de nível, nós subimos”.

OBAMA, Michelle.

Michelle é advogada e escritora. Ganhou popularidade ao se tornar a primeira-dama dos EUA quando seu marido Barack Obama foi eleito o primeiro presidente negro do país. A partir daí, foram 8 anos de militância a favor das minorias e da democracia. Conhecida por sua conduta elegante e direta, Michele tem diversas citações importantes. A citação acima foi dita em resposta as provoções vulgares do atual presidente Donald Trump na época da última campanha, quando ele questionou a cidadania e a fé da família Obama. Se ficou interessada ou interessada pela vida dessa mulher incrível, sugerimos a leitura da sua autobiografia: Minha História.

“É pelo trabalho que a mulher vem diminuindo a distância que a separava do homem, somente o trabalho poderá garantir-lhe uma independência concreta”.

BEAUVOIR, Simone de.

Conhecida por sua obra considerada o tratado do feminismo (O segundo sexo), Simone foi uma escritora instigada pela opressão vivida pelo sexo feminino. Considerada, pelos seus escritos, uma filósofa existencioalista, ela tratou sobre a morte, sobre a condição do feminino no mundo do trabalho, sobre a liberdade do ser humano, entre outros temas ainda tão relevantes no século XXI. Simone faleceu aos 78 anos no dia 14 de abril de 1986.   

“Não tenho medo de nada. Temos que ensinar o medo a ter medo de nós”.

SOARES, Elza.

Cantora e compositora brasileira, Elza Soares foi eleita em 1999, pela Rádio BBC de Londres, como a cantora brasileira do milênio. Famosa por sua força e representatividade para mulheres negras, a artista tem um legado inquestionável em suas composições. Além da sua arte, a contaora também é conhecida por um passado amoroso conturbado com o falecido jogador de futebol Garrincha. Porém, apesar do sofrimento gerado pelo casamento com o atleta, ela afirma que tira de letra seu passado e que a única coisa que lhe causa sofrimento em lembrar é a perda de quatro dos seus filhos.

A quantidade de citações relevantes feitas por pessoas famosas é enorme. Nesse artigo foram selecionadas apenas algumas frases de nomes importantes em diversas áreas para que seja apenas um início da sua busca por uma boa inspiração. Agora, basta continuar a pesquisa e se deliciar com pensamentos externados por famosos.

COMENTÁRIOS

Loading Facebook Comments ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.