Microsoft adquire as equipes da Bethesda

Posted on

Categoria: Games

Compartilhe:

A Microsoft acaba de aumentar ainda mais seus estúdios exclusivos de jogos, a empresa adquiriu a Bethesda.

Entre os maiores – e mais aclamados – desenvolvedores e publishers de jogos do mundo, a Bethesda é um grupo incrível com 2.300 pessoas ao redor do planeta que trabalham em alguns dos estúdios mais talentosos da nossa indústria: Bethesda Softworks, Bethesda Game Studios, id Software, ZeniMax Online Studios, Arkane, MachineGames, Tango Gameworks, Alpha Dog e Roundhouse Studios. Estas são as equipes responsáveis ​​por franquias como The Elder Scrolls, Fallout, Wolfenstein, DOOM, Dishonored, Prey, Quake, Starfield e muitos mais.

Confira um trecho do comunicado oficial:

“Assim como eles deram aquele primeiro passo ousado ​​para trazer a franquia The Elder Scrolls para o Xbox original, a Bethesda também foi um dos primeiros apoiadores do Xbox Game Pass, oferecendo seus jogos para novos públicos em todos os dispositivos. Sem contar com o investimento ativo em novas tecnologias de jogos, como streaming a partir da nuvem. Vamos acrescentar franquias icônicas da Bethesda ao Xbox Game Pass para console e PC. Uma das coisas que me deixa entusiasmado é ver o roadmap dos futuros jogos Bethesda. Alguns já anunciados e muitos ainda no planejamento. E falo de Xbox e PC, incluindo Starfield, o novo épico espacial em desenvolvimento pela Bethesda Game Studios.

Como nós, a Bethesda acredita na construção de uma ampla gama de experiências criativas, seja na exploração de novas franquias ou na hora de contar histórias de maneiras ousadas. É claro que todo o excelente trabalho que eles estão realizando vai continuar e se desenvolver ainda mais. Estamos ansiosos para empoderá-los com recursos e o suporte da Microsoft, garantindo que eles possam expandir sua visão criativa para mais jogadores.

Todo o nosso trabalho e a base do nosso relacionamento com você começam com o compromisso de fornecer uma variedade de jogos incríveis para descobrir e jogar no Xbox. Nas últimas semanas, ficamos entusiasmados em compartilhar mais detalhes sobre elementos importantes de um plano que estamos construindo há anos. Trata-se do cumprimento de uma promessa, para você, jogador do Xbox. O de oferecer experiências de jogo de última geração com o máximo desempenho, imersão e compatibilidade, além da liberdade de jogar títulos de sucesso com seus amigos, a qualquer hora e em qualquer lugar. Hoje é um marco em nossa jornada juntos e estou muito empolgado com o que esta etapa significa para o Xbox.”

Para mais informações, acesse o site oficial neste link

COMENTÁRIOS

Loading Facebook Comments ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.