CES 2021 | LG apresenta novos refrigeradores, robôs autônomos e mais!

Posted on

Categoria: Eventos, Tecnologia

Compartilhe:

A LG anunciou grandes novidades durante a CES 2021, confira os novos produtos do portfólio da empresa.

Os novos produtos desta líder mundial em eletrodomésticos tornam menos clara a linha que separa eletrodomésticos de última geração e móveis criados por designers. Fazem parte da coleção a geladeira InstaView Door-in-Door, micro-ondas, lava-louças, purificador de água, WashTower e Styler.

Esses produtos se integram facilmente a qualquer ambiente graças à diversidade, luxo, modernidade e cores discretas de materiais que podem ser combinados e misturados como o consumidor quiser. Os produtos Furniture Concept Appliances da LG oferecem múltiplas combinações de materiais e cores, permitindo que os clientes customizem cada produto segundo seu gosto pessoal e a decoração do ambiente em sua residência.

O visual premium dos produtos Furniture Concept Appliances é resultado do uso de diferentes acabamentos, incluindo aço inoxidável, vidro, metal e FENIX, um material inovador com tecnologia de revestimento avançada criada pela italiana Arpa Industriale. Opaco, resistente a impressões digitais e agradável ao toque, FENIX 1 oferece excelente durabilidade e tem um visual atemporal, mas distintamente moderno.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Aproveitando a experiência inovadora viabilizada por seu show-room virtual na CES 2021, a LG está oferecendo aos visitantes a oportunidade de conhecer on-line a excepcional versatilidade da coleção. Os visitantes poderão criar a decoração dos seus sonhos com produtos LG Furniture Concept Appliances, nas cores e acabamentos de sua preferência.

“LG Furniture Concept Appliances são produtos multifuncionais que oferecem o melhor em termos de forma e função. Esta coleção é uma fusão elegante de móveis e soluções residenciais de alta performance e foi desenvolvida para ajudar a preparar o terreno para um lar mais unificado e espacialmente integrado.”

Disse Lyu Jae-cheol, presidente da LG Electronics Home Appliance & Air Solution Company.

Robô Autônomo

a LG Electronics anunciou que está desenvolvendo um robô autônomo que usará luz ultravioleta C (UV-C)1 para desinfetar áreas de muito contato e alto tráfego. A LG planeja oferecer o robô com luz UV a clientes que atuam nos setores de hospitalidade, varejo, corporativo e educação nos Estados Unidos no início de 2021.

“Este robô autônomo com luz UV chega num momento em que a higiene é a maior prioridade dos hóspedes nos hotéis, de estudantes e de frequentadores de restaurantes. Os consumidores podem ter certeza de que o robô com luz UV da LG ajudará a reduzir sua exposição a germes potencialmente nocivos.”

Diz o vice-presidente Roh Kyu-chan, head da divisão de negócios de robôs da LG Business Solutions Company.

O novo robô da LG será revelado oficialmente na Digital CES® 2021 e deve inaugurar um novo padrão de higiene, ajudando a desinfetar áreas de muito contato e alto tráfego. Graças ao seu design autônomo, o robô consegue se mover com facilidade entre mesas, cadeiras e outros móveis. Normalmente, leva de 15 a 30 minutos para irradiar as superfícies tocáveis de um ambiente e desinfeta várias áreas sem precisar recarregar a bateria.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Criado para ser fácil de operar, o robô da LG pode ser integrado a rotinas de limpeza já estabelecidas. Sua operação não requer especialistas ou profissionais altamente treinados e a equipe poderá monitorar o progresso do robô com atualizações remotas enviadas a seus celulares ou tablets. A exposição dos funcionários aos raios UV poderá ser minimizada por meio de uma trava de segurança integrada no robô e ativada por sensores de movimentos humanos3, pelo acionamento do botão de parada de emergência ou via aplicativo móvel.

“Os clientes esperam um nível mais alto de higiene no ecossistema sem contato que estamos enfrentando. A LG está comprometida a aplicar sua expertise em diferentes áreas da robótica, inteligência artificial e direção autônoma para desenvolver soluções criativas para os desafios de amanhã.”

Disse Roh.

Refrigeradores com UVnano

Os novos refrigeradores InstaView da LG incorporam agora a tecnologia UVnano, que utiliza a força da luz para higienizar e manter a torneira do dispenser de água livre de germes, de forma eficaz e sem trabalho para o usuário. Introduzida pela primeira em 2017 na linha mais premium com dispensers de água da empresa, a tecnologia UVnano entra em ação a cada hora para eliminar 99,99% das bactérias na torneira1 do dispenser do refrigerador. Para ficarem ainda mais tranquilos, os usuários podem ativar a funcionalidade UVnano apertando um botão.

Vencedor de um Innovation Awards Best of Innovation na CES 2021, o refrigerador LG InstaView com reconhecimento de voz torna o tempo gasto na cozinha mais produtivo e conveniente. Ao chegarem do supermercado com as mãos e braços ocupados, os consumidores só precisam falar o comando “abrir a porta da geladeira” que o eletrodoméstico faz o resto. A tecnologia de voz interativa da LG também permite que os consumidores perguntem ao refrigerador sobre a agenda do dia e verifiquem o status dos dispensers de água e gelo.2 Com a tecnologia Amazon Dash Replenishment, os consumidores podem encomendar consumíveis automaticamente — como novos filtros de água — vinculando sua conta na Amazon ao app LG ThinQ.

Todos os novos produtos InstaView incorporam os sistemas LINEARCooling e DoorCooling+ da LG que mantêm o frescor dos alimentos. O LINEARCooling minimiza as variações de temperatura, a principal causa da deterioração dos alimentos. 3 Já o DoorCooling+ resfria uniformemente todo o compartimento do refrigerador ao distribuir o poderoso fluxo de ar vindo de uma saída estrategicamente posicionada.

“A popularidade dos eletrodomésticos da LG ao longo deste ano difícil nos surpreendeu. Aproveitamos esse maior interesse dos consumidores e expandimos os limites da inovação em eletrodomésticos para entregarmos produtos empolgantes em 2021.”

Disse Lyu Jae-cheol, presidente da LG Electronics Home Appliance & Air Solution Company.

Para mais informações, acesse o site oficial neste link

COMENTÁRIOS

Loading Facebook Comments ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.