Entretenimento: Uma solução na pandemia

Posted on

Categoria: Artigos

Compartilhe:

A crise mundial instalada, o isolamento social proposto pelo ministério da saúde por causa da pandemia do Covid19 com certeza causou uma mudança de comportamento na população mundial no ano de 2020 trazendo uma transformação total e forçando mudança de hábito em todo o globo terrestre. Com o fechamento dos estabelecimentos, como bares, lojas, restaurantes, escolas, cinemas, centros culturais, casas de show, entre outros um novo modelo de vida adaptado alterou a rotina de todos.

A dificuldade de locomoção levou todos a buscarem alternativas, até mesmo as grandes e pequenas empresas adotaram o sistema de trabalho home office e em consequência disso a convivência familiar se acentuou. Uma vez confinados houve uma necessidade muito grande de ajustes em todos os sentidos para aliviar os altos índices de estresse causado pela pandemia. A busca pelo entretenimento foi um fato muito importante a se pontuar com a procura por filmes e séries nas plataformas de streaming. Até outubro do ano de 2020 o percentual de especulação por filmes e séries elevou o índice de procura a mais de 70% levando as plataformas a investirem em novos lançamentos.

A demanda por conteúdo infantil, documentários, filmes e séries, reality shows, programas culinários, romances, filmes de outros países e até filmes referentes às pandemias já vividas em todo o mundo estão entre os que alavancaram o aumento da preferência na telinha pelo povo brasileiro. As plataformas que já tinham muitos destes filmes e séries prontas para o mercado os disponibilizaram durante a pandemia o que também contribuiu para uma maior busca. Mesmo com a paralisação nas gravações e adiamento das estreias por causa da pandemia os filmes foram às atividades culturais muito consumidas pelo público.

De acordo com um estudo realizado pela Betway, site de roleta online, trouxe resultados bem interessantes, onde foi apontado que durante os lançamentos de novas temporadas e séries em canais de streaming, impactam a sociedade como um todo, você confere o estudo completo neste link.

O entretenimento foi uma fundamental válvula de escape para a saúde mental e emocional durante esta prolongada quarentena cujo fim está a perder de vista.

A busca pelo entretenimento durante o período de confinamento e isolamento resultou em uma exploração de filmes, séries e programações diversificadas através de canais piratas o que elevou os índices de acessos virtuais. Destacando apenas alguns filmes e séries que foram os mais assistidos no período. Os filmes, O milagre da cela 7 , Se algo acontecer… Te amo. , A barraca do beijo 2… As séries : O Gambito da Rainha, The Umbrella Academia, Lúcifer… Os reality : Brincando com Fogo, Jogo da Lava, Casamento às Cegas entre outros. Já os filmes mais pirateados foram: As Panteras, Frozen 2, Mulan e Coringa. Informações retiradas da internet. Logo concluímos que se de um lado a pandemia contribuiu para mudanças nos hábitos e comportamentos da população mundial por outro, alavancou uma concorrência nas plataformas streaming aumentando as opções de entretenimento para todos os gostos e preferências.

COMENTÁRIOS

Loading Facebook Comments ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.