LG | Empresa anuncia sua nova linha de Lava e Seca Smart no Brasil

Posted on

Categoria: Tecnologia

Compartilhe:

A LG realizou um evento onde foi apresentada, sua nova linha 2021 de Lava e Seca Smart. As Novas máquinas contam com sistema AI DD, entregando melhor desempenho de lavagem e proteção aos tecidos.

Os modelos de lava e seca 13kg LG, além da alta capacidade, apresentam performance avançada com sistema de inteligência artificial AI DD (Artificial Intelligence Direct Drive) que analisa, com base em um estudo de 20.000 combinações de lavagens acumuladas, o peso e os tipos de tecido dentro do tambor, fornecendo o melhor padrão de lavagem e protegendo até 18% a mais as roupas.

A lavadora pode identificar, por exemplo, uma carga mista de camisetas e calças de tecidos diferentes e, em seguida, programar o ciclo de lavagem para usar movimentos, temperaturas e tempos personalizados, adequados para uma lavagem ideal. Com 6 opções de movimento, as roupas permanecem novas e macias, até nos tecidos mais delicados.

Equipada com tecnologias exclusivas, a lava e seca 13kg apresenta a evolução da lavagem a seco. O Steam+ gera o verdadeiro vapor por meio do aquecimento da água, reduzindo em até 99,9% os agentes alergênicos, deixando as roupas higienizadas e 30% mais fáceis de passar. Já o Steam Refresh permite que o consumidor desodorize e higienize, de forma eficaz, roupas que foram usadas, mas não necessitam de lavagem, eliminando odores de comida, cigarro, entre outros, e entregando peças renovadas e prontas para reutilizar ou guardar.

Com o Turbo Wash 360º, os ciclos de lavagem podem ficar até 30 minutos mais rápidos. Ao todo, são 4 jatos 3D, que fazem com que a água alcance com profundidade cada parte dos tecidos, sem comprometer a eficiência e o cuidado. O destaque da função é o ciclo TurboWash 39, que permite lavar até 5kg de roupas em apenas 39 minutos.

Muito mais eficiente, durável e silencioso, o motor Direct Drive é acoplado direto no tambor, o que dispensa o uso de correias e polias e diminui os pontos de atrito, garantindo estabilidade e segurança com 10 anos de garantia LG.

Aliado a toda a tecnologia, as nova lava e seca ainda trazem design e acabamento premium, deixando a lavanderia do consumidor ainda mais arrojada. As portas dos modelos são instaladas com travas para criança e contam com vidro temperado, que não risca e é resistente a altas temperaturas e impactos. A parte externa dos modelos é robusta e o cesto interno é fabricado em aço inox.

Com maior capacidade, mas ainda compacta, a nova lava e seca LG 13kg tem apenas 5cm a mais de profundidade do que o modelo de 11kg, ideal para novas famílias que aumentaram o volume, sem perder a eficiência e elegância.

Além de alterar ciclos de lavagem, adicionar funções extras e fazer download de ciclos adicionais, com o aplicativo LG ThinQ é possível monitorar o funcionamento da lava e seca de qualquer lugar, inclusive por comandos por meio de assistentes de voz.

“Pesquisas recentes de mercado apontam que, na seara de lavadoras automáticas, a procura por produtos acima de 12 quilos passa dos 70%. A LG está na vanguarda ao inovar o estilo de vida do consumidor com novas soluções. Agora, com mais capacidade nas lavadoras front-load, esperamos ampliar as possibilidades de cuidados com as roupas em casa, pensando em tornar o dia a dia ainda mais fácil e prático”

Destaca Marcel Souza, Gerente Executivo de linha branca da LG.

“Além de toda a tecnologia e praticidade, as novas lava e seca ainda colaboram com o bolso do consumidor. Em uma pesquisa interna, analisamos a média de valores praticados pelas três maiores redes de lavanderias na região de São Paulo, e constatamos que, em um ano, a economia pode chegar a aproximadamente 1.000 reais ao higienizarmos roupas de cama tamanho king size em casa”

Completa Souza.

Compatível com o sistema TwinWash, que realiza duas lavagens diferentes ao mesmo tempo, as novas lava e seca 13kg LG chegam aos maiores varejistas e lojas especializadas do país em cinco modelos. São 4 opções de lava e seca e 1 lavadora, disponíveis nas cores aço escovado, aço escovado preto e branco. O valor sugerido é a partir de R$ 4.599,00.

Para mais informações, acesse o site oficial neste link

COMENTÁRIOS

Loading Facebook Comments ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.