As 5 Melhores Extensões de Navegador para Gamers

Posted on

Categoria: Artigos

Compartilhe:

Há várias extensões para navegadores que permitem melhorar ainda mais sua experiência com plataformas como Steam. Elas te ajudam a aproveitar os recursos desta e outras plataformas de jogos e, além disto, oferecem ainda mais funcionalidades para a sua comodidade.

Aqui, nós separamos as cinco melhores extensões para instalar no seu navegador e te ajudar a mergulhar ainda mais fundo no mundo dos games.

  1. CheapShark

Nossa lista começa com o CheapShark, uma extensão compatível com Google Chrome e que organiza jogos de diferentes plataformas (Steam, Gog.com, Games Planet e outras) de acordo com os preços, listando as opções mais em conta.

Ela adiciona um botão na tela da loja da sua Steam, por exemplo, que permite uma busca no banco de dados da CheapShark, mostrando os preços mais em conta para os jogos que você quer, tornando suas buscas mais rápidas e informativas.

  1. Steam Inventory Helper

O Steam Inventory Helper é uma extensão para Chrome que ajuda os processos tanto para quem compra quanto para quem vende na Steam.

Entre as suas principais vantagens, podemos listar a eliminação do reloading que acontece depois da venda de um item, uma função de “aceitação automática” e o ajuste de preços de acordo com os valores de mercado da plataforma.

E também há a função de Quick Buy (compra rápida), que lista os itens de forma mais organizada. Ela também conta com notificações no navegador que avisam quando alguém faz uma oferta para você.

  1. Augmented Steam

O Augmented Steam adiciona várias melhorias à interface do Steam, como o recurso Enhanced Steam, que destaca os jogos que você já tem, os que estão na sua lista de desejos e aqueles títulos para os quais você tem cupons.

Ele também permite visualizar, na própria Steam, informações, avaliações, scores e análises de portais como o Metacritic.

E, como se já não fosse o bastante, ele ainda oferece um histórico de preços que mostra as variações dos valores dos jogos ao longo do tempo, além do total de dinheiro que você já gastou na plataforma.

  1. Steam Ninja

Outra ótima extensão para Chrome, o Steam Ninja adiciona um ícone no seu navegador que oferece várias funcionalidades para a Steam em um único popup simples de usar.

Dentre muitas funcionalidades, ele mostra todos os itens que você pode conseguir em um jogo, além de conquistas, boosters, cartões e preços comparativos para todos estes itens caso queira comercializá-los na Steam.

O Steam Ninja também te ajuda a completar conquistas, permitindo a compra de todos os cards faltantes para obtê-las, por exemplo – o que pode ser ativado habilitando a opção de compra automática.

E, para quem vende, ela também oferece uma visão panorâmica sobre preços de itens e os históricos de alterações deles.

  1. Steam Popularity Filter

Outra ótima opção para fechar nossa lista, o Steam Popularity Filter é uma extensão para navegador que ajuda a listar os jogos, itens e vendedores por critérios de popularidade, o que te permite ter uma noção das principais tendências dentro da plataforma, atualizações e outras informações interessantes.

Ter estas informações organizadas com fácil visualização e acesso imediato é um dos pontos que tornam o Steam Popularity Filter uma ótima adição ao seu navegador.

E, para torná-la ainda melhor, a extensão também permite que você crie uma lista com desenvolvedoras ruins para não visualizar os jogos e produtos comercializados por elas.

Também vale a pena assinar um bom serviço VPN para proteger sua conexão com um nível de criptografia superior. Várias opções também contam com extensões compatíveis com os principais navegadores e que são muito úteis para acessar conteúdos com restrições geográficas.

Um jogo pode ter preços diferentes dependendo da sua região, ou pode nem estar disponível para o lugar onde você vive.

Com uma VPN e uma boa extensão no seu navegador, você consegue saltar estas restrições com a alteração do seu endereço IP, aproveitando títulos e ofertas sem nenhum tipo de fronteira ou limitação.

Há opções de VPN para Mac, Windows, Linux e também sistemas de dispositivos móveis, como Android e iOS.

COMENTÁRIOS

Loading Facebook Comments ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.