Activision | Tudo que você precisa saber da beta de Call of Duty: Vanguard

Postado em

Categoria: Games

Compartilhe:

O guia completo para os fãs que querem aproveitar o Beta: calendário detalhado dos períodos de acesso antecipado e acesso aberto para todos, além de dicas de mapas, modos e armas. Passando pelo básico de gameplay, recompensas disponíveis e outras tantas novidades.

Primeiros passos – acessando o Beta

A Sledgehammer Games está convocando todos os fãs de Call of Duty para jogar este Beta por tempo limitado de Call of Duty: Vanguard e trazer o feedback da comunidade crucial para criar a melhor versão final do jogo que será lançado dia 5 de novembro.

Lembrando que o jogo tem lançamento marcado para PlayStation 5, PlayStation 4, Xbox Series X|S, Xbox One e PC pela Battle.net. Call of Duty: Vanguard estará disponível exclusivamente em cópias digitais no Brasil.

Todos os jogadores de todas as plataformas poderão experimentar o Beta por um período, com aqueles que fizeram a pré-venda tendo acesso antecipado e mais ideias para aproveitar. Além de um primeiro olhar no multijogador de Vanguard, todos que participarem do Beta terão a chance de ganhar um projeto de arma exclusivo disponível no lançamento do jogo dia 5 de novembro e também progresso contínuo para o Passe de Batalha da Temporada 5 Recarregada de Warzone Black Ops Cold War.

Fim de Semana 1: Acesso antecipado para PlayStation

Disponível para os jogadores que tiverem feito a pré-venda de Call of Duty: Vanguard para PlayStation 4 ou PlayStation 5. Este final de semana acontece das 14h de Brasília do dia 10 de setembro até às 14h de Brasília do dia 13 de setembro.

Ao fazer a pré-venda os jogadores automaticamente serão registrados para o Beta de Acesso Antecipado. Após resgatar seu código de acesso ao Beta, o jogo deverá ficar disponível para download – sem passos adicionais necessários. Aqueles que precisarem de ajuda adicional poderão visitar o Suporte da Activision para um FAQ e assistência direcionada.

Fim de semana dois – Beta Crossplay

16 a 17 de setembro
– Acesso antecipado para usuários de Xbox e PC (Battle.net) que tenham feito a pré-compra de Vanguard.
– Beta Aberto para todos os usuários de PlayStation, sem necessidade de pré-compra
Horário: o período de acesso antecipado do fim de semana dois começa dia 16 de setembro, às 14h de Brasília.

18 a 20 de setembro
Beta aberto para todos os usuários em todas as plataformas compatíveis, sem necessidade de pré-compra.
Horário: o período de beta aberto do fim de semana dois começa dia 18 de setembro, às 14h de Brasília.

Acessando o Beta

Aqueles que fizeram o download do Beta poderão abrir o jogo via Call of Duty: Black Ops Cold War, Call of Duty: Warzone ou Modern Warfare ️ por meio do menu principal de cada um desses jogos.

Basta mover o cursor/mouse para a parte esquerda do menu principal e o jogador estará apto a entrar no Beta de Vanguard. Como alternativa, é possível entrar no aplicativo diretamente sem precisar ir em qualquer um dos títulos Call of Duty.

Abaixo todos os principais detalhes do que o que os jogadores encontrarão no Beta em cada período:

Começando as primeiras partidas

Após a instalação, basta iniciar o aplicativo Beta e seguir o prompt do primeiro botão para ver uma série rápida de configurações iniciais e menus de acordos.

É necessário ter uma conta Activision para começar a jogar – uma pode ser criada na hora e é sempre recomendado a Autenticação de Dois Fatores- haverá um menu de configurações básicas de luz, som etc, para começar a jornada no Beta.

O menu sempre pode ser acessado antes, durante ou depois de uma partida para reajustar qualquer configuração necessária, tanto básicas quanto as mais complexas. Veja AQUI algumas das configurações disponíveis para ajuste.

Depois de configurar tudo, o jogador estará pronto para começar. Aqueles entrando no Vanguard pela primeira vez iniciam como Private, Nível 1. Neste nível algumas opções de jogo ainda não estarão disponíveis. Também não será possível escolher o Operador e outros detalhes durante o Beta – mas no jogo tudo funcionará normalmente.

Tudo feito, basta o jogador acessar o menu de jogar. Além das Listas de Reprodução escolhidas pela Sledgehammer para mapas, modos e intensidade específicos, o jogador terá a opção de ir direto para uma partida através do Jogo Rápido, que oferece algumas customizações disponíveis em filtros.

Ritmo de Combate – Definindo a Experiência de Multijogador de Vanguard Além dos Modos

Novidade em Vanguard, o Ritmo de Combate permite aos jogadores mais escolhas em como eles vivenciam o Multijogador.

Dentro dos filtros de Jogo Rápido no menu, as seguintes opções de Ritmo de Combate estão disponíveis:

Todos: Ao escolher esta preferência, o jogador pode esperar uma mistura de todos os seguintes tipos de Ritmo de Combate.

Tático: São os lobbies que os veteranos da franquia conhecem bem. Esta é a experiência com o tempo de combate clássico do Call of Duty. O Ritmo de Combate tático é sempre 6v6.

Assalto: Um Ritmo de Combate equilibrado que dá espaço suficiente para respirar e muitos alvos para matar. Um meio termo entre Tático e Blitz. No Fim de Semana 1 do Beta, a contagem de jogadores irá variar entre 20-28 jogadores.

Blitz: Lobbies de alta ação onde a intensidade é elevada a níveis frenéticos. No Fim de Semana 1 do Beta, a contagem de jogadores irá variar entre 28-48 jogadores.

Depois de escolher os modos desejados e o Ritmo de Combate – ou selecionar uma Lista de Reprodução em destaque – o jogador entrará em sua primeira partida, irá escolher entre alguns Armamentos Padrão predefinidos e começar a jogar.

Modos do Beta

Além do Ritmo de Combate, o menu de Jogo Rápido do Multijogador de Vanguard permite aos jogadores escolherem exatamente quais modos querem jogar. Abaixo o que estará disponível no primeiro fim de semana do Beta, incluindo um modo completamente novo:

Patrulha

Capture e mantenha a zona em movimento para conseguir pontos para seu time.

Similar com o modo Hardpoint, Patrulha traz uma “Zona de Patrulha” em constante movimento pelo mapa. Mas este novo modo vai além, especialmente no que se trata de táticas.

Patrulha coloca dois times contra em uma batalha pela dominação da “Zona de Patrulha”, uma zona de pontos indicada com um círculo luminoso.

A cor do círculo irá mudar para que os times saibam quando estão pontuando ou quando há inimigos atrapalhando.

O constante movimento da zona pelo mapa também força os jogadores a não ficarem parados, tendo que ajustar suas táticas defensivas e ofensivas e uso de Vantagens e Melhorias de Campo conforme necessário.

O padrão de durabilidade das partidas de Patrulha é até que um dos times faça 200 pontos, ou pelo menos cinco minutos caso não se chegue nesta pontuação, neste caso o time com mais pontos ao final do tempo vence.

Em adição à Patrulha, esses modos também estão disponíveis no Beta:

Mata-Mata em Equipe

Use o trabalho em equipe para eliminar jogadores do time adversário. A primeira equipe a atingir o limite de pontuação vence.

Dominação

Capture e defenda a posição designada para ganhar pontos.

Baixa Confirmada

Recupere as plaquetas para marcar pontos para a sua equipe e negar as pontuações dos inimigos.

Separado do Jogo Rápido, os jogadores podem experimentar Batalha de Campeões, como visto no Alpha de PlayStation, por meio de Listas de reprodução separadas de Duplas, Trio e – fazendo sua primeira aparição aqui no Beta – Solo.

Mapas do Beta

Durante o primeiro fim de semana do Beta será possível jogar em três mapas: Hotel Royal (ambientado em Paris, 1944, durante a Liberação de Paris), Gavutu (baseado na ilha de Gavutu, no Japão em 1942) e Red Star (ambientado na Batalha de Stalingrado, no Inverno de 1942/43, na União Soviética). Os mapas estarão disponíveis em todos os mapas, menos na Batalha dos Campeões que possui sua própria Arena.

Além disso, no fim de semana dois será introduzido o mapa Eagle’s Nest.

Customização de Armamento, Armas e mais

Call of Duty: Vanguard traz uma variedade de armas para os habilidosos Operadores das Forças Especiais utilizarem em suas batalhas. Cada arma pode ser o segredo para a vitória, desde que o operador usando-a saiba aproveitar seu potencial.

No Beta os jogadores poderão aproveitar uma amostra de cada uma das nove classes de armas das categorias Primárias e Secundárias. São elas:

Classes de Armas Primárias e Secundárias: Fuzil de Assalto (Primária), Submetralhadora (Primária), Escopeta (Primária), Metralhadora Leve (Primária), Fuzil de Atirador (Primária), Fuzil de Precisão (Primária),Corpo a Corpo (Sigiloso) [Riot Shield disponível na versão final do jogo], Pistolas (Secundária), Lançadores (Secundária) e Corpo a Corpo (Secundária)

Armamentos

Disponível no nível 4, Armamento Customizável permite que o jogador construa seu próprio armamento para seu estilo de jogo. Algumas das opções incluem: Armas Primárias, Armas Secundárias, Vantagens, Equipamentos Letais e Equipamentos Táticos.

Ao lado das Armas Primárias e Secundárias o jogador encontra uma opção para o Armeiro….

O Armeiro – versão Vanguard: Intro

A maioria das Armas pode receber acessórios que mudam sua aparência e comportamento. Algumas podem receber até 10 deles!

Não importa quantos acessórios elas podem receber (mesmo que nenhum): toda arma Primária e Secundária pode ser customizada no Armeiro.

A princípio, o Armeiro é o local onde as armas podem ser observadas em detalhes, tanto visualmente quanto estatisticamente. A maior parte dos acessórios afeta as armas positivamente, com um “pro”. Mas algumas também podem trazer um “con”, é preciso observar os detalhes para criar o balanceamento ideal.

Na versão final do jogo, o Armeiro também incluirá uma variedade de customizações cosméticas, que apesar de não terem efeito no gameplay, permite que o Armamento de cada jogador seja uma obra prima única de destruição.

O Armeiro – versão Vanguard: Estatísticas

Cada arma possui quatro barras principais de estatísticas – diretamente afetadas pelas sub-estatisticas do Armeiro. São elas: Poder de Fogo, Velocidade, Precisão e Munição.

Cada arma possui seus pontos fortes e fracos, indicados por essas estatísticas, que podem ser alterados através dos já citados acessórios.

O Armeiro – versão Vanguard: tipos de acessórios

No Armeiro de Vanguard será possível mudar o funcionamento das armas de modo fundamental. Desde mudar seu poder de dano e disparo, até fornecer munições especiais, trazendo bônus passivos para o Operador. Existem muitas opções de customizações para as Armas Primárias e Secundárias.

Os tipos de acessórios são: Boca, Cano, Acoplamento, Lente, Coronha, Carregador, Tipo de Munição, Cabo, Proficiência, Kit.

Armamento Customizável – Vantagens, Letais e Táticos

Após aprimorar duas armas no Armeiro, o jogador ainda tem as opções de Vantagens, Letais e Táticos para complementar seu Armamento. Abaixo uma lista destes itens disponíveis

Vantagem 1: Fantasma, Fortificado, Discreto e Treinamento de Sobrevivência.

Vantagem 2: Alerta Vermelho, Radar, Repasse de Informação e Rastreador.

Vantagem 3: Demolição, Em Dobro, Tático e Até os Dentes

Equipamentos Letais: Granada de Fragmentação MK2, Bomba Gammon, Coquetel Molotov, Explosivo de Demolição, Termita e Faca de Arremesso.

Equipamentos Táticos: Granada de Fumaça M18, Granada de Concussão n. 69, Gás MK. V, Estimulante e Mina-S 44 (disponível apenas em Batalha dos Campeões)

Melhorias de Campo

Além de um bom Armamento, um Operador nunca deixa o QG sem uma Melhoria de Campo, peças avançadas de munições de campo e habilidades ativas que podem ajudar o soldado e/ou companheiros de esquadrão ou até atrapalhar a oposição.

Ao contrário de todas as outras peças de equipamento, as melhorias de campo não estão disponíveis no início de uma partida. Cada uma tem um tempo de carga designado e, uma vez usado, deve ser recarregado antes de estar disponível novamente.

Cinco melhorias de campo estarão disponíveis para uso durante o Beta: Caixa de Suprimentos, Placas de Blindagem, Goliath, Comunicação e Silêncio Mortal.

Killstreaks (Série de Baixas)

Killstreaks são habilidades poderosas, potencialmente transformadoras, desbloqueadas no jogo ao acumular baixas em uma única vida sem morrer.

Assim como as melhorias de campo, os Killstreaks são equipados separadamente de um armamento – mesmo se o jogador trocar os loadouts no jogo, estará no caminho certo para ganhar os mesmos Killstreaks selecionados antes do início da partida. O nível de poder relativo de um Killstreak é determinado por quantas baixas são necessárias para ganhá-los, e até três podem ser equipados ao mesmo tempo.

Ao iniciar o Vanguard Beta, os jogadores terão acesso aos seguintes Killstreaks: Inteligência, Bomba Planadora e Cães de Ataque.

Ao subir de nível, o jogador pode desbloquear mais Killstreaks (Série de Baixas) ao longo do Beta – em ordem de dificuldade para alcançar, aqui está o que se pode usar no Multiplayer, incluindo um Killstreak que pode ser visto em Batalha dos campeões e em outros lugares:

• Avião Espião

• Pacote de Ajuda

• Avião Contraespião

• Máquina da Morte

• Barragem de Morteiro

• Máquina de Guerra

• Fogonauta

• Foguete V2

Progressão Beta

O Beta de Vanguard apresenta uma versão truncada do Multiplayer XP e sistema de nivelamento.

Desde ganhar eliminações a capturar objetivos, e até mesmo terminar uma partida sem sair dela, o jogador ganhará uma variedade de tipos de XP. No jogo completo, os soldados podem esperar ganhar cinco tipos diferentes de XP no total: Player XP, Weapon XP, Battle Pass XP, Operator XP e Clan XP.

Durante o Beta, os jogadores serão capazes de progredir até o nível 30 para classificação do jogador. O nível 30 também é o limite do nível de arma do Beta.

Beta Participation Awards: Cross-progressão, projeto de arma e muito mais

Pela primeira vez na história de Call of Duty, este Beta contará com Cross-progressão para o Battle Pass atual em Black Ops Cold War e Warzone.

Embora os níveis de jogador e arma não sejam transportados para o jogo completo em 5 de novembro, o soldado ganhará XP do Passe de Batalha para o Passe de Batalha da Quinta Temporada, permitindo que ganhe escalões que premiam instantaneamente em Black Ops Cold War e Warzone.

Para mais informações, acesse o site oficial neste link

COMENTÁRIOS

Loading Facebook Comments ...