Eve online: Sua jornada intergaláctica

Posted on
Atualizado em

Categoria: PC

Compartilhe:

Você que sempre esteve procurando um grande MMO que não fosse somente: bater, matar, e elevar seu nível, este artigo é pra você!

 

EVE é um MMORPG criado pela CCP Games, com uma  temática espacial de ficção científica no formato P2P(Resumindo: Mensalidade)  onde o jogador deve se decidir entre 4 facções: os Teocráticos Amarr, os militaristas Cldari, os liberais Gallente e os rebeldes Minmatar.

Os jogadores após decidir-se qual sua facção devem descobrir seu próprio caminho, e fazer sua história, sua jornada pela galáxia totalmente imersiva. Para melhor situar como o jogo é grande: Você é um piloto de naves espaciais em uma galáxia com escalas gigantescas, são mais de 5000 sistemas solares exploráveis! Falar sobre este incrível game é sempre difícil, pois dadas suas características e liberdades, sem contar com esta complexidade, fazendo com que este MMO esteja sem dúvida na lista dos jogos menos lineares e mais complexos de toda história.

Complexidade, evolução, liberdade.

 

Um dos pontos mais fortes e destacáveis em EVE é o sistema de progressão de habilidades. Em World of Warcraft ou Aion, por exemplo, você poderia passar 2 horas jogando e ganhando experiência neste tempo. Aqui, as suas habilidades evoluem baseadas no relógio do mundo real. Uma habilidade que demore 6 dias, 4 horas e 24 segundos, vai demorar este tempo esteja você jogando OU NÃO.

Estes temporizadores podem ser alterados com base nas características do seu personagem, mas nunca podem ser treinados mais rápido do que o estipulado.

O que deixa interessante o fato de agradar os jogadores mais Casuais podendo eles alcançar os mais Hardcore. Porém não pense que será um tarefa fácil, como a própria imagem acima sugere, por exemplo em 4 meses de jogo, você provavelmente pode ter algo em torno de 3.5 Milhões de Skill Points, porém para entrar em certas corporações você precisa ter uma “bagatela” de 15 milhões ou mais! Então com isso deve imaginar como é complexo, e profundo o desenvolvimento dentro do universo.

Atividades sem limites.

O jogo gira acerca de quatro grandes áreas de atividades: Mineração, Industria, Comércio e Guerra. E dentro dessas 4 grandes atividades, você pode escolher dezenas de outras ramificações. Você possivelmente poderia ser um saqueador, um pirata criminoso, um militar talvez? É possível, pois as possibilidades são infinitas. Um grande explorador, ou um grande comerciante, ou quem sabe um especialista que produz itens mais poderosos, não existe limitações.

Morrer machuca.

Talvez o  combate no inicio pode parecer um pouco monótono e chato, mas conforme o tempo passa, ele se torna extremamente divertido, empolgante. EVE consegue te passar uma adrenalina talvez não vista a muitos anos até pelos jogadores mais experientes.

O PVP é aberto, e qualquer jogador teoricamente poderia atacar e ser atacado a todo e qualquer momento. O que pode ser de grande ajuda inicialmente são as áreas de segurança, que são garantidas pela corporação CONCORD que nada mais nada menos é uma corporação NPC(Personagem não controlável) que age como agentes da lei, e para deixar mais fácil o entendimento, seria algo como uma força policial interna. Lembrando que quanto mais longe da galáxia, menos segurança será garantida, e o prato principal: Morrer aqui não é legal. Sim, você perde TODOS seus itens, inclusive até mesmo sua vida nave. E nas áreas mais afastadas, consideradas sem segurança alguma, as grandes alianças do jogo disputam territórios, e grandes guerras são travadas.

Conclusão

EVE é um dos jogos mais complexos do mercado de Mmo’s atualmente. A comunidade é imensa e totalmente dinâmica, enfrentando em escalas universais. A economia é das mais complexas em jogos online. O jogo possui apenas 1 servidor para todos os jogadores. É realmente uma caixa de areia infinitamente interessante onde você pode fazer tudo que quiser, apesar de se levar bastante tempo a dominar o jogo num ambiente extremamente hostil, sem dúvida alguma vale a pena!

Venha jogar!

Lembrando que o jogo tem um Trial para você testar por 14 dias, caso se interesse pelo período de teste é só clicar aqui e se cadastrar, ou caso queira comprar diretamente o site oficial também te possibilita, porém caso não disponha de um cartão internacional é só clicar aqui e comprar nacionalmente, lembrando que o jogo precisa de uma subscrição mensal para continuar jogando.

 

COMENTÁRIOS

Loading Facebook Comments ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.