Lovecraft Country vai virar série pela HBO | Mitos de Cthulhu

Posted on
Atualizado em

Categoria: Cthulhu

Compartilhe:

Baseada no conto homônimo de Matt Ruff, terror ‘Lovecraft Country’ será liderado pelos cineastas mais cultuados da atualidade – o que podemos esperar da adaptação?

Se passando na década de 50 nos Estados Unidos, ‘Lovecraft Country’  segue a história do veterano de guerra, que após o desaparecimento de seu pai, embarca em uma viagem à Nova Inglaterra com sua amiga Letitia Dandridge (Jurnee Smollett-Bell) e seu tio George (Courtney B. Vance) em busca dos paradeiros de seu desaparecido pai. 

A série da HBO terá na produção nomes como Jordan Peele (‘Corra!’), Misha Green (‘Underground), J. J. Abrams (‘Star Wars’), e Ben Stephenson. Também contará com Monkeypaw Productions, responsável por ‘Corra!’ (2017) e ‘Nós’ (2019), a Bad Robot Productions (‘Westworld’), e a Warner Bros. Television.

As filmagens deverão começar em novembro/dezembro de 2019, com previsão de estréia para 2020.

O que podemos esperar da adaptação:

Lovecraft Country

Escrito por Matt Ruff, Lovecraft Country se aprofunda no racismo dos anos 50 na época das leis de Jim Crow ao mesmo tempo em que nos introduz à Nova Inglaterra com contos antológicos interconectados.

Ao contrário do que muitos possam esperar, Lovecraft Country não é sobre essencialmente criaturas mágicas e a iminente vinda de seres cósmicos através de rituais cultistas que anseiam pelo retorno dos Antigos.

Como uma forma de trocadilho entre o nome e a própria psiquê de Howard Phillips, Lovecraft Country se adentra no terror extremo para os negros da época, em um universo repleto de histórias tristes, aterradoras e tão horripilantes quanto alguns contos do autor que dá o nome da série, se propunham a representar.

Em uma escrita clara e nítida, é possível aguardar por viagens interplanetárias e todo um contexto pra lá de Necronomicon no que tange cultos satânicos com direito a sacrifícios. Entretanto, a atitude racial que Lovecraft compartilhou com boa parte da América é o coração de tudo que acontece por aqui.

 

 

 

OPÇÕES DE COMPRA:

Compilado de contos:

Melhores adaptação para HQ:

Contos separados:

Melhores jogos:

Não deixe de conferir nosso especial: Mitos de Cthulhu!

COMENTÁRIOS

Loading Facebook Comments ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.