5 MELHORES jogos mobile | Mitos de Cthulhu

Posted on
Atualizado em

Categoria: Cthulhu

Compartilhe:

Terror mistério, investigações e contos macabros: preparamos uma lista dos 5  MELHORES jogos mobile  lovecraftianos do momento!

Este TOP 5 é para você, leitor, fã de terror e games que curte um game casual ou simplesmente não tem ainda aquele PC “monstro” que você tanto sonha. Porém, não se preocupe! Preparamos pra você uma lista dos melhores jogos mobile gratuitos pra você que quer se divertir e mergulhar na semana do terror com um baixo orçamento $$$.

5º LUGAR (5 MELHORES jogos mobile) – Cthulhu Virtual Pet 1 e 2

Entidade Cthulhu - 5 MELHORES jogos mobile

  • Por que ele é considerado um dos 5 MELHORES jogos mobile  lovecraftianos do momento:

Já imaginou ter o Cthulhu como um pet só seu? Em “Cthulhu Virtual Pet” você pode!

Divirta-se cuidando desta entidade cósmica Lovecraftiana em um jogo estilo 8bits com a jogabilidade de um tamagotchi. Ou seja, o jogo vai te notificar quando o Cthulhu tiver necessidades como comer (nem sempre comida, as vezes até alguns fieis!), jogar ou até mesmo limpar o cocô. Uma versão fofinha do Cthulhu para ser cuidada até sua ascensão. As diferenças primordiais entre o 1 e o 2 são:

  • No primeiro game a versão do jogo é sem cores.
  • No segundo game há mais mini-jogos e um plot mas definido (você é um pesquisador encarregado de cuidar do Cthulhu até sua ascensão).
  • No segundo game você pode invocar outros deuses e receber presentes!

O segundo jogo é mais completo porém no primeiro a sensação de nostalgia de um tamagotchi é mais evidente. É recomendado jogar os dois!

Idiomas disponíveis: Português e Inglês

Download (Cthulhu Virtual Pet):  Android & iOS 

Download (Cthulhu Virtual Pet 2):  Android

 

4º LUGAR (5 MELHORES jogos mobile) – Lovecraft Quest

Monstro vermelho - 5 MELHORES jogos mobile

  • Por que ele é considerado um dos 5 MELHORES jogos mobile  lovecraftianos do momento:

Este jogo é baseado nos contos de Lovecraft sendo uma novel de mistério toda estilizada na arte de quadrinhos. Tendo uma trilha sonora imersiva e uma arte digna de ser contemplada, Lovecraft Quest impressiona nos detalhes. Como o estilo de jogo é de visual novel as decisões que você toma impacta no resultado final do jogo, sendo o objetivo a sobrevivência do personagem principal. Explore Dungeons, encontre deuses antigos, resolva quebra-cabeças, e consiga o melhor final possível neste game de múltiplos finais. O único ponto negativo é que o jogo só se encontra disponível em inglês.

Idioma disponível: Inglês

Download: Android & iOS

3º LUGAR (5 MELHORES jogos mobile) – Brawl of Cthulhu

Tentáculos e um olho de um monstro -

  • Por que ele é considerado um dos 5 MELHORES jogos mobile  lovecraftianos do momento:

Brawl of Cthulhu é um jogo baseado no horror cósmico, porém não tem nada de terror, é um jogo engraçado e divertido em que você controla o deus Cthulhu que acaba de acordar no fundo do oceano e precisa emergir para controlar o mundo. Um jogo de fases e porradaria em que você luta para subir mais e mais no oceano. A cada fase, maior ficar o Cthulhu e os adversários também, alguns utilizam até de armas de fogo para tentar parar o Cthulhu! O jogo só sé encontra disponível em inglês, porém é intuitivo o que não atrapalha tanto a jogabilidade. Boa diversão!

Idioma disponível: Inglês

Download: Android & iOS

 

2º LUGAR (5 MELHORES jogos mobile) – H.P. Lovecraft Collection

hOMEM e espelho -5 MELHORES jogos mobile

  • Por que ele é considerado um dos 5 MELHORES jogos mobile  lovecraftianos do momento:

Gosta de algum conto de Lovecraft e tem interesse de ler mais, porém não tem tempo ou acha a leitura difícil e cansativa? Neste aplicativo/game você pode ter uma dose de terror com uma leitura inovadora e imersiva.

Leia 3 contos famosos de Lovecraft: “Dagon”, “O Cão de Caça” e “A Janela” com imagens altamente descritivas, movendo seu celular é possível ter uma visão maior do cenário e encontrar detalhes que você nunca imaginou estarem lá. Entre no clima da leitura com uma trilha sonora de Miguel Tejada, tenha em mãos a biografia e curiosidades de Lovecraft.

Idioma disponível: Português, Inglês

Download: Android & iOS

 

1º LUGAR (5 MELHORES jogos mobile) – Os estranhos casos do Prof. Samuel Dumont

Homem correndo de tentáculos -

  • Por que ele é considerado um dos 5 MELHORES jogos mobile  lovecraftianos do momento:

Neste game você investiga os relatórios deixados pelo pesquisador Samuel Dumont em 1920, explorando locais, jogando mini-games, atravessando capítulo por capítulo enquanto junta os fragmentos da história e tenta sobreviver. O jogo tem 5 capítulos sendo que cada um deles possui uma variação de finais, logo, sobreviver a um capítulo já é um desafio. Deve-se levar em conta que as mínimas decisões tomadas alteram seu destino, cada jogada deve ser bem pensada. Um jogo extremamente imersivo que demanda do jogador atenção aos detalhes.

Além de tudo, se o jogador obter exito em alguns mini games pode sofrer consequências ruins na história, pois no decorrer do jogo, nem sempre ganhar é algo bom. Dica: Fique atento à barra de HP e SP!

Idioma disponível: Português, Inglês

Download: Android 

 Se aventure nestes games mobile e descubra mais da influência e genialidade de H.P Lovecraft!

OPÇÕES DE COMPRA:

Compilado de contos:

Melhores adaptação para HQ:

Contos separados:

Melhores jogos:

NÃO PERCA NOSSO ESPECIAL “MITOS DE CTHULHU”

COMENTÁRIOS

Loading Facebook Comments ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.