Salem – Um MMORPG diferente.

Posted on
Atualizado em

Categoria: PC

Compartilhe:

Dos mesmos criadores de “Heaven & Hearth” temos aqui hoje um título no mínimo, diferente.

O game se passa em uma versão de fantasia ficcional da Nova Inglaterra colonial inspirado por autores como HP Lovecraft, Edgar Allan Poe e Herman Melville. Os jogadores terão alegadamente ser capaz de usar peças de artesanato, ajudar a construir assentamentos, e aprender a magia (bruxaria sendo um dos dois caminhos primários) no mundo Salem.

A Paradox Interactive, distribuidora de títulos como ‘Mount and Blade 2′ , ‘Magicka‘ e outros mais variados títulos estão se preparando para seu mais novo lançamento que promete ser no mínimo diferente e atrair uma leva de jogadores que procuram uma experiência mais densa e profunda em sua jogatina.

Trailer

Salem é um promissor título que está vindo para o PC. Desenvolvido pela produtora Seatribe que também já produziu um game com uma ideia basicamente igual (Haven & Hearth). O game tem a ambientação que está em um nicho a parte por explorar o fator “permadeath” para o gênero dos MMO’s. O termo Permadeath quer dizer: se o seu personagem morrer, ele está morto, fim, morte.  E caso queira jogar novamente você precisa ter que criar outro personagem.

“O jogo é free-form, a contrução de um MMO ambientado em um mundo persistente, mutável e que pode ser afetado de muitas maneiras diferentes pelos jogadores”, desse o diretor criativo da Seatribe Bjorn Johannessen numa entrevista a PC Gamer. “O terreno é deformável, havera abundância de bosques e florestas para o jogador explorar e uma grande quantidade de edifícios que os jogadores podem construir neste mundo aberto e livre.”

Johannessen também fez a observação de que, ao contrário de outros MMOs que geralmente deixam personagens dos jogadores re-encarnado depois de morrer, os avatares que perecem em Salem vão permanecer mortos. Ele disse que os aspectos ‘Player-vs-Player‘ podem levar a uma ambientação extremamente sombria do jogo em que os personagens podem mutilar e matar uns aos outros de forma permanente, bem como destruir construções que os outros têm trabalhado duro para criar.

“Eu acho que isso é um outro aspecto bonito sobre isso, porque não há nada tão impressionante como matar o cara que causou muitos problemas em sua fazenda”, disse o diretor de criação. “Isso vai ser uma das melhores coisas sobre o jogo, penso eu, este tipo de senso de justiça merecida.”

Salem tem previsão para ser lançado em 2012 sem uma data especifica até então, e será adepto ao sistema “F2P“, ou seja, livre para jogar.

COMENTÁRIOS

Loading Facebook Comments ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.