Fatal Frame ainda anda assustando!

Posted on
Atualizado em

Categoria: WII

Compartilhe:

Fatal Frame, série desenvolvida e publicada pela Tecmo, anda assombrando duas garotas em Fatal Frame: Deep Crimson Butterfly

Fatal Frame, conhecido como Project Zero, na Europa e na Austrália, e Zero (零 Zero?, isto é um trocadilho; este kanji é normalmente lido como rei, que também significa “fantasma”) no Japão, é uma série de jogos de survival horror, com quatro jogos principais. O primeiro e o segundo jogo da série foram lançados para PlayStation 2 e Xbox, enquanto o terceiro jogo foi lançado apenas para o PlayStation 2 e o quarto jogo é exclusivo para Nintendo Wii. A série consiste em exorcismos, rituais xinto e, acima de tudo, fantasmas.

Criado pela Tecmo, Fatal Frame é dos jogos de survival horror mais bem recebidos na atualidade. O principal objetivo no jogo é resolver um mistério que está ligado às antigas superstições japonesas. Os principais inimigos que o jogador terá de enfrentar são fantasmas; alguns amigáveis, mas a maioria não é. A sua única forma de defesa é a Camera obscura, que permite ao jogador exorcisar os fantasmas tirando fotografias deles, selando seus espíritos no filme.

Você, que é fã assíduo de jogos de Terror, ou que já se aventurou por terras tenebrosas, já deve ter passado por alguns momentos de calafrio com algum game da série Fatal Frame. Temos aqui um vídeo com uma dupla de garotas que passou por momentos um pouco… Complicados.

Fatal Frame: Deep Crimson Butterfly, é uma versão remake para Nintendo Wii do game Fatal Frame 2 — também conhecido como Project Zero 2 no oriente.

[box style=”rounded”]A história de Deep Crimson Butterfly traz como protagonistas Mio Amakura, uma jovem garota dotada de um sexto sentido, e sua irmã gêmea Mayu, que também pode ser controlada pelo jogador em alguns momentos da trama.

A missão das duas garotas é solucionar um mistério em torno de almas torturadas; para isso, elas retornam a um vilarejo abandonado onde costumavam brincar quando crianças. [/box]

[typography font=”Cardo” size=”24″ size_format=”px”]Trailer[/typography]

 

[typography font=”Cardo” size=”24″ size_format=”px”]Por trás das telinhas..[/typography]

Fatal Frame é basicamente baseado na história verdadeira (e também não lenda) que cerca a mansão Himuro, no Japão. Há rumores de a mansão ser o palco das mortes violentas de uma família japonesa e vários de seus associados, algumas décadas atrás.

A família Himuro participava de um específico e enigmático ritual xintoísta com o nome de “Ritual de Estrangulamento”, que era usado para selar o karma ruim da Terra. O Karma, chamado “Malice” (ou Malícia), emergiria em uma data específica perto do final do ano de um portal no jardim interno da mansão. Para prevenir isso, uma donzela era escolhida ao nascer e isolada do mundo externo para ser criada como um cordeiro para sacrifício. Isso era feito para prevenir que ela, a “Donzela do Santuário da Corda”, adquirisse qualquer ligação com o mundo externo, o que arruinaria o ritual. Antes do “Ritual de Estrangulamento”, outra donzela era escolhida para o “Ritual do Demônio Cego” que, ao ser amarrada, sua face era forçada contra uma máscara de madeira com espetos nos locais onde deviam estar os olhos. A relação dessa prática com o “Ritual do Estrangulamento” não é conhecida, mas aparentemente era necessária para o sucesso.

Após o tempo certo ter passado, chegaria o dia do “Ritual do Estrangulamento” para a “Donzela do Santuário da Corda”, onde ela seria atada por cordas nos seus pulsos, tornozelos e pescoço. As cordas eram amarradas a times de bois, que puxavam radialmente do corpo da menina, arrancando seus membros de seu corpo. Não é conhecido se ela estava morta antes de seus membros serem arrancados, entretanto, é lógico que a corda do pescoço a sufocaria, apesar de ela estar sentindo uma dor agonizante. As cordas usadas para amarrar seus apêndices seriam ensopadas com seu sangue e cruzadas no portal da Malícia. Mas o portal só permaneceria fechado por aproximadamente 75 anos antes de o ritual se repetir. Por gerações, essa tradição era passada pela família Himuro, o chefe da família sempre participava dos procedimentos.

[box]

Lançamento
28/06/2012. (Japão)
19/06/2012. (Europa)

[/box]

 

COMENTÁRIOS

Loading Facebook Comments ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.