Crysis 3 – A história que precisa ser contada

Posted on
Atualizado em

Categoria: Games, PC, PS3, Xbox 360

Compartilhe:

Depois de ter um segundo jogo impactante e com uma história interessante, podemos esperar ainda mais da Crytek?

[

Crysis 3 é um game de tiro em primeira pessoa atualmente em desenvolvimento pela Crytek, e será publicado pela Electronic Arts para Microsoft Windows, PlayStation 3 e Xbox 360. Revelado acidentalmente pela Electronic Arts, é o terceiro jogo principal da série Crysis e uma sequela de Crysis 2, e usa o motor CryEngine 3.

Enredo

“Os jogadores irão assumir Prophet, que regressa a Nova Iorque para descobrir que a cidade foi enclausurada numa Nanodome criada pela corrupta Cell Corporation. A Liberty Dome de Nova Iorque é uma floresta tropical cheia de árvores, pântanos densos e rios de correntes fortes. Dentro da Liberty Dome, sete ambientes distintos e traiçoeiros são conhecidos como as Sete Maravilhas. Este mundo perigoso exige armamento e tácticas avançadas. O Prophet vai recorrer a um arco letal, um nano-fato reforçado e tecnologia alienígena devastadora para se tornar no caçador mais mortífero do planeta.

E então surge um vídeo Gameplay

Portanto, para preparar os fãs gamers que estão na espera, a produtora Eletronic Arts publicou um vídeo interativo no qual permite o jogador escolher quais habilidades e armas do game se quer ver.

Temos a opção de ver a missão em modo “Stealth“, onde o jogador utiliza a invisibilidade da nanosuit, que obviamente impede que os inimigos enxergarem o personagem ou também em outra opção, podemos ver Prophet usando uma bazuca e destruindo tudo que aparece pela frente.

O diretor criativo da Crytek, Rasmus Hojengaard, ementrevista ao site CVG,revelou que o jogo traz uma inovação importantíssima para o gênero FPS, e será em sua narrativa. Quando perguntado se Rasmus acha que ainda há muito espaço para inovação em shooters no PS3 e como a desenvolvedora pretende mostrar no caso de Crysis 3,o diretor criativo respondeu:

“Esta é apenas minha opinião pessoal, mas eu acho que se resume aos outros tipos de conceitos que casam no gênero shooter. Agora, por exemplo, estamos focando muito na narrativa deste shooter, e eu acho que você podemos melhorar muito ainda nesse aspecto.

“Também fazendo o desenvolvimento do personagem desempenhar um papel maior, e como isso reflete na jogabilidade, eu acho que há muito potencial nisso. Há uma série de grandes shooters que simplesmente não têm muita personalidade em seu enredo, por isso, se você não é um fã obsessivo do gênero, muitas vezes não há muito mais jogos que procurar.

Crysis 3 tem lançamento previsto para 2013

COMENTÁRIOS

Loading Facebook Comments ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.