[Artigo] Quando morrer faz parte

Posted on
Atualizado em

Categoria: Artigos

Compartilhe:

Entre ruínas e castelos amaldiçoados, demônios e feras, viva & morra, traga sua fé de volta e o mais importante… Tente novamente.

“prepare-se para morrer”

Entre realidade, e puro entretenimento, nós passamos por momentos onde esquecemos o que é real, ou então o que de fato.. é fantasia.

Desenvolvido pela From Software e publicado pela Namco Bandai, Dark Souls é considerado por muitos o jogo mais difícil da geração e provavelmente o que mais chegou perto do aclamado fator tão procurado por todos os desenvolvedores, chamado: “Imersão”.

Algo que lhes traga momentos de tensão, exaustão, e até mesmo extremo pavor. Mas calma, isso não é só um jogo? Percorrer lugares, destruir monstros, encontrar guerreiros gigantes, se deparar com hidras colossais. O que isso tem demais? Mais do que possa parecer.

Em nossa vida fora de Castelos de areia, e muros de cristal (a.k.a internet), nós buscamos ter chances – Viver, crescer, desenvolver, evoluir, levantar e enfim poder dizer: “Eu consegui.”

Ter uma chance de se mostrar capaz, chance de conseguir seus objetivos, chance de mostrar que pode. “Por que vivemos?” pessoas se perguntam. Mas o certo não seria…. “Por que morremos?” Qual o significado da morte? Qual o valor de estar aqui hoje? Para o quê você luta, por quem você luta? São tantas perguntas… Se tudo que você tanto almeja, se tudo que você tanto quer lhe fosse acrescentado no primeiro “shot”, você daria o mesmo valor? Talvez às vezes precisamos morrer para entender o valor da vida.

 

Prepare sua humanidade, desligue-se de seu mundo real, e entre para o universo obscuro de… Dark Souls.

Não importa, você vai cair. Cair faz parte, te aperfeiçoa, te obriga a criar uma estratégia, e a estratégia te faz vencer. Talvez devêssemos ser um pouco mais perceptíveis a coisas como estas, e entender que quanto maior sua queda, bem provável que seja sinônimo de o quão forte vai levantar. É um efeito interessante, que te faz dar forças, e sem dúvidas te faz não cair no mesmo lugar.

CORRA

“Corra sim, mas não fuja.”

Em determinadas situações a melhor coisa que você pode fazer, é correr. Sim! Não tenha vergonha, faz parte, é normal e, sobretudo isso te faz entender que nem sempre você pode lidar com aquele inimigo monstruoso, porém correr não significa abandonar, tão pouco deixar de lado seu problema – Fugir não é o que estamos tratando aqui, e sim entender, inspecionar, encontrar sequencias, se alinhar, e no final executar um ataque certeiro no tempo certo, na hora certa.

“Dont be afraid”

É exatamente uma das lições mais importantes, não importa o quão grande, o quão forte, o quão ‘seja-lá-o-que-for’, você deve permanecer firme, pensar, traçar sua estratégia e então ir ao combate. Quanto maior o medo, maior suas chances de fracassar, maior suas chances de chegar perto de um dos maiores problemas: O desespero. Aqui você deve encarar a situação com pulso firme, e olho no olho, não escape, não fraqueje, só vá em frente e mostre quem você é.

Lição 4

Lembre-se, não é só o Hulk que esmaga. Em certos momentos, você tem uma chance, um momento, e se você não se concentrar e terminar com isso naquele instante, nunca vai acabar. Pegue sua espada, coloque-a em duas mãos, centralize seu alvo, espere a guarda abaixar, e no momento certo…

“SMASH HIM!”.

Acreditar, confiar, e sobretudo não se deixar levar pelo que todos te dizem. É um desafio semi-impossível, SEMI! Pra alguns é impossível até que se prove do contrário, e você vai fazer isto. Junte tudo que você sabe, formule estratégias, pesquise, corra, não tenha medo, e no momento certo, quando ele abrir sua guarda, é a hora de dar o golpe certeiro e sair vitorioso. Acredite, pois acreditar é a principal formula de vencer.

Num mundo perdido, você precisa fazer a diferença, e aqui você é obrigado a faze-las. Estamos falando de um mundo fantasioso, porém com lições reais. Não desista, não se renda, não se dê por vencido, seja em qual for sua área, seja em qual for seu momento, você é um guerreiro(a) e precisa fazer valer seu posto.

COMENTÁRIOS

Loading Facebook Comments ...

One thought on “[Artigo] Quando morrer faz parte

  1. Muito bom mesmo o artigo. Envolvente e faz o leitor se identificar completamente com o texto. Agora fiquei não só com vontade de jogar (morrendo, correndo e lutando) Dark Souls quanto Diablo, Torchlight, Dunegon Siege e os outros inúmeros RPGs que sou fã.
    Valeu! =]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.