Assistimos a 30 minutos do “Espetacular Homem-Aranha 2: A Ameaça de Electro”

Posted on
Atualizado em

Categoria: Filmes

Compartilhe:

A convite da Sony Pictures, comparecemos ao escritório para assistir meia hora da tão aguardada continuação do amigão da vizinhança. Veja o que achamos!

Foram mostradas 3 cenas em 3D, logo no início do vídeo, o diretor Marc Webb explicou o que esperar da apresentação:

Alerta de Spoiler!

Primeira cena

Na primeira cena, apenas vimos alguns fragmentos dos pais de Peter Parker deixando o pequeno com seus tios para que ele fique em segurança, Richard Parker coleta alguns documentos e acaba saindo correndo da casa em uma cena bem bacana onde o pequeno Peter diz adeus a seus pais; a cena muda rapidamente para eles embarcando em um jatinho de luxo onde seria sua última viagem. Richard trabalhando em seu notebook enquanto a Sra. Parker vai ao banheiro e então o co-piloto acaba lavando as mãos e o Dr. Parker repara que possui sangue nelas, após um curto diálogo, começa uma briga entre eles e neste meio tempo Richard tenta realizar o upload para o misterioso Roosevelt, em uma cena de tirar o fôlego o avião acaba caindo, e eventualmente matando Richard e Mary Parker. Os pais de Peter.

Na sequencia, já nos dias atuais do filme, Homem-Aranha aparece soltando suas teias pela cidade de Nova Iorque já com o novo uniforme, que particularmente ficou perfeito e muito próximo aos quadrinhos (sem nenhuma crítica, sério!), principalmente a parte da máscara. Peter escuta pelo rádio da polícia que um caminhão com plutônio que seria da Oscorp foi roubado e parte para verificar o caso, soltando suas teias novamente, nos mostrando o quão são fluídas e naturais as cenas.

spider2

O humor do Aranha está mais afiado do que nunca, pudemos ver várias cenas que misturam muita ação e comédia ao mesmo tempo, bem parecido com o que vemos nos quadrinhos – uma ótima notícia – para todos os fãs, sem dúvidas. Entre os bandidos que roubaram o material, temos a presença de Aleksei Sytsevich (Rhino, nos quadrinhos) dirigindo um caminhão loucamente enquanto o Homem-Aranha tenta interceptá-lo sempre com piadinhas bem elaboradas; em uma delas, que literalmente chama muito a atenção, o bandido da vez descarrega sua munição, e tendo que recarregar sua arma.. por um momento acaba soltando o volante, e é aí que Peter “ajuda” o vilão dirigindo o veículo!

(segundo 0:29 – 0:49)

Neste meio tempo, vemos uma cena que inclusive já mostrada nos trailers do Homem-Aranha, no qual o aranha ajuda um pedestre que se chama Max Dillon, ninguém menos que o cientista que no filme se torna Electro! Ainda nesta cena, observamos que Gwen Stacy está se formando e ao mesmo tempo falando com o Peter que está atrasado para sua formatura, mas após toda a confusão, acaba conseguindo derrotar os bandidos e chegar bem na hora de receber o diploma. E é bem aí que temos a participação de.. ninguém mais, ninguém menos que Stan Lee.

Segunda Cena

Gwen and Peter Header

Esta é uma cena que mostra o convívio de Peter com Gwen, após ele prometer ao pai dela que ficaria longe, acaba revelando sem querer que está difícil cumprir. Podemos notar também que a química entre os atores A. Garfield (Peter Parker) e E. Watson (Gwen) funciona muito bem nas telonas, após Stacy revelar que irá estudar na Inglaterra, o sentido aranha funciona (coisa que não acontecia principalmente na trilogia anterior) detectando um problema na Time Square, é a primeira aparição de Electro com seus poderes. Vemos todo o problema que o personagem de Jamie Foxx possui de ser excluído da sociedade e acaba tendo um embate com o herói, com direito a muitas cenas de ação de tirar o fôlego.

Terceira Cena

Na última cena já vemos Electro preso e em seguida Harry Osrborn chega propondo uma união ao vilão, após uma conversa entre os dois, a segurança do local chega perto notamos como o vilão elétrico conseguiu dominar os seus poderes após sair de suas amarras, desmaterializando seu corpo e aparecendo em outro local, todas as cenas regadas a muitos efeitos que funcionam e comprovam o espetacular no nome do filme.

spider1

Após todas estas cenas, finalmente percebemos como algumas coisas evoluíram. Com mais amadurecimento, momentos cômicos e uma adaptação fiel de um dos principais personagens da Marvel Comics, o Homem-Aranha. Claro, vamos comentar todos os outros detalhes após assistir ao filme completo, mas.. em apenas três cenas, é fácil falar que a ansiosidade já está nas alturas.

O Espetacular Homem-Aranha 2 será lançado dia 01/05 no Brasil

COMENTÁRIOS

Loading Facebook Comments ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.