Análise: ‘South Park: The Stick of Truth’

Posted on
Atualizado em

Categoria: Games, PC, PS3, Xbox 360

Compartilhe:

Um dos desenhos animados mais engraçados de todos os tempos merecia um game à altura, e.. aqui estamos para falar sobre ele!

south dev

Após ser anunciada pela THQ, South Park: The Stick of Truth tinha tudo pra dar certo; mas.. após o fechamento do estúdio.. o medo assolou a mente de muitos fãs. Porém, o desfecho da história foi mais do que satisfatório, e nós tivemos a enorme sorte da renomada Ubisoft abraçar o projeto – pois sem dúvida algum – este, é um dos games mais divertidos do ano.

Portanto, confira nossa análise!

Após tantas turbulências em torno de seu lançamento pela falecida THQ, pegando carona em um dos episódios da série, na qual Cartman e companhia se vestem dos personagens de Senhor dos Anéis, a história do game mostra a batalha entre humanos e elfos, e claro, da forma mais engraçada possível. E de quebra, podemos notar a participação de praticamente todos personagens principais do desenho em suas melhores formas, se tornando impossível segurar a risada nos 10 primeiros minutos de gameplay (é sério).

Unboxing

O roteiro foi elaborado por ninguém menos que  Trey Parker e Matt Stone – os criadores da série de televisão, portanto as boas impressões já começam no desenvolvimento.

Opiniões

O começo do jogo é simples: durante sua jornada entre humanos e elfos, você cria seu personagem podendo editar vários fatores desde sua classe de batalha, até suas vestimentas e habilidades durante suas aventuras.

As batalhas já começam mostrando que são um show à parte, equilibrando os turn-based (jogos de turno) com uma dinâmica inteligente e frenética; portanto Stick of Truth não é sobre apertar botões loucamente, você não sairá apertando as teclas para seu personagem sair dando socos e pontapés. Neste game, as batalhas são realizadas estrategicamente, como em um bom e velho RPG antigo, podendo utilizar dos mais diversos artifícios, desde uma arma alienígena até bombas de mau cheiro. O que é bom, afinal.. é South Park!

Se você está acostumado com o humor ácido da série, não terá nenhum problema em acompanhar o título, muito pelo contrário!

Os gráficos são exatamente como um episódio da série de televisão (assista ao vídeo acima), rodando suavemente, além de não possuir telas de carregamento cansativas.

Logo no início, você é apresentado a um tutorial um pouco demorado – o que deixa a aventura um pouco linear neste momento (não é nada muito chato, não se preocupe). Após aprender todos os macetes, comandos, e mecânicas.. você acaba ficando com o mapa de South Park completo para explorar, podendo caminhar até mesmo à fronteira do Canadá!

south1

A cidade é agradável, e você se sente confortável na exploração. É claro, como um bom e velho RPG – é possível realizar missões secundárias, encontrando os mais diversos personagens, o que torna, para os grandes admiradores do show de TV algo muito mais interessante. Dentre as atividades secundários, podemos.. desde levar algum material de um ponto a outro, até ajudar algum amigo que está sendo ameaçado (tome cuidado que as crianças vestidas de Elfos estão espalhadas pelo mapa apenas aguardando para dar o bote).

a22

A história principal não poderia ser melhor, você praticamente participa de um grande episódio da série com um gameplay de aproximadamente 10 horas. Dependendo da forma que você irá jogar, é claro. Podemos ainda dizer de antemão que é incrivelmente satisfatório evoluir os níveis dos personagens realizando as mais diversas missões (alternativas), e aproveitando todo um mundo cômico e recheado de piadinhas infames.

Mas.. cuidado! Lembre-se: ao ficar mais forte, os inimigos das missões principais ficam cada vez mais fáceis. Eventualmente, ficar muito poderoso pode atrapalhar um pouco na experiência da campanha (afinal, um desafio é bom). Não que seja exatamente um erro, já que o principal aqui é prezar pela diversão, mas.. esteja avisado que não é demasiadamente difícil chegar ao nível máximo (level 15).

veredicto

Certamente ‘South Park: The Stick of Truth’ é um título que merece a sua atenção, existe todo um carinho para os fãs da série de televisão como comentamos acima, e isso é.. excelente! A sensação ao jogar é extremamente engraçada, e a progressão nos dá um ar cada vez mais viciante (além de ser muito fácil se apegar aos personagens).

Já para os jogadores que anteriormente torceram o nariz para produções como: South Park (1998) ou South Park: Chef’s Luv Shack (1999) – não há necessidade para nenhum alarde -, The Stick of Truth consegue com êxito levar uma experiência primorosa, e sem precedentes! Acertando em cheio ao apostar no velho e bom 2D, idêntico ao que é visto na série. Com muito humor ácido e com um gameplay de tamanho razoável, o conjunto como um todo é incrível.

tt

Mas então.. e os DLCs (conteúdo adicional)? A versão que testamos foi a  Signature Edition, portanto notamos o quão importante é ter todo o conteúdo consigo. Não que a versão normal torne a experiência ruim, de forma alguma! Mas, caso você queira definitivamente mergulhar no universo de South Park, nada melhor que adquirir tudo de uma vez.. não acha? Temos no arsenal de conteúdos extras algumas armas, equipamentos, vestimentas e missões alternativas (o ponto mais importante). Mas, a decisão é totalmente sua!

Seja a versão normal, ou.. uma especial, o importante é que a diversão é totalmente garantida!

review stick

COMENTÁRIOS

Loading Facebook Comments ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.