‘Batman: Arkham Knight’ – O Cavaleiro das Trevas está de volta

Posted on

Categoria: Games, PC, PS4, XBOX ONE

Compartilhe:

Após a incrível apresentação exibida ontem (09) no stand da Sony, não restam dúvidas: a Rocksteady quer realmente nos impressionar.

POST_SAIBAMAIS

Arkham Knight, o último e decisivo episódio da franquia Arkham (cronologicamente) era um dos destaques para o ano 2014, algo que foi bruscamente alterado, competindo com grandes como: The Witcher 3: Wild Hunt (CD Projekt), The Order: 1886, Quantum Break, e outros lançamento “AAA” que certamente também têm visuais estonteantes.

Então, temos uma grande questão pela frente: quais são as razões para acreditarmos que Batman: Arkham Knight, seja de fato, o melhor jogo de 2015? Para esta breve análise, estaremos levando em consideração o último vídeo divulgado  pelo estúdio – portanto coloque sua capa preta, e venha conosco!

Gotham City está de volta

É sabido que o título lançado em 2013, Batman: Arkham Origins (Warner Bros. Montreal) tenha adentrado pela suja e nefasta cidade do caos – também conhecida por Gotham City;  mas.. com recriações e adaptações de cenários providos por Batman: Arkham City.. algumas pessoas podem não ter tido uma experiência tão grandiosa da cidade.

Não que seja de todo mal, Arkham Origins fez bem seu papel mas Arkham Knight promete ser o que todos nós sempre estivemos esperando: uma verdadeira imersão por Gotham. A premissa de Arkham Knight nos diz que o Espantalho desta vez preparou uma toxina altamente letal, o que levou as autoridades a evacuarem a cidade. Explicando mais uma vez a falta de cidadãos comuns. Mas não se engane: desta vez, teremos um mapa muito populoso e recheado de eventos acontecendo. Eventos que foram brevemente mostrados no gameplay de ontem (minuto 1’36):

Abordagens ágeis e eficientes

Um dos detalhes mais interessantes sobre a mitologia do homem morcego, talvez seja a parte de em que.. ele é um HOMEM MORCEGO, oras! Um mito, uma lenda, não somente.. um homem. Um predador que se esconde nas sombras, e consegue com êxito apunhalar seus inimigos em um piscar de olhos; e é justamente isso que vemos no minuto 2:59 – confira:

Tim Burton está de volta? Ao menos.. na cidade

(minuto: 0’40)

Devo confessar, que uma das coisas mais impressionantes no inicio do gameplay, seja a visão geral da cidade amaldiçoada; Gotham City parece simplesmente incrível! E como comentamos acima, além de ser uma cidade recheada de inimigos e policiais em um confronto letal.. todos os detalhes têm toques muito fantasiosos, góticos, que certamente para os fãs do filme de 1989 podem dispertar um sentimento a mais!

Um Batmóvel dos nossos sonhos

Chegamos ao ponto mais importante de todos: o Batmóvel. Anteriormente, tivemos um ótimo vislumbre do Battlemode, vídeo que pode ser visto acima, mas, tudo não passava de uma apresentação. O que dizer após vê-lo em ação? Maravilhoso. Em 1994 Batman: Returns (NES,SNES,MEGA DRIVE) também tentou passar uma experiência com o grande carro motorizado do morcegão; posteriormente, em 2005 também tivemos sua aparição em Batman Begins (adaptação do filme para os videogames) – e não é que a viagem foi bacana? Mas.. nada, absolutamente nada, se compara ao que veremos em Arkham Knight. Por quê? Veja você mesmo:

(minuto 1’18)

Concluindo

Se o novo título do Cavaleiro das Trevas será, ou não o ganhador do prêmio GOTY (Game of the Year) de 2015.. é muito cedo para falar. Porém, se teremos uma experiência genuína de ser o maior detetive do mundo, e um dos mais renomados personagens de todos os tempos em uma versão definitiva, ah…, disso eu não tenho dúvidas. E que venha o episódio final!

COMENTÁRIOS

Loading Facebook Comments ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.