‘WebOS’ – O futuro da TV pela ótica da LG

Posted on

Categoria: Eventos, Tecnologia

Compartilhe:

O Internerdz participou de um fórum em São Paulo nesta quarta-feira (06) com o assunto principal sendo o WebOS da LG. Mas.. o que é exatamente esta nova tecnologia presente nas futuras linhas da empresa?

POST_SAIBAMAIS

WebOS é o novo sistema operacional da LG que já vem nas suas principais Smart TVs, com a política de deixar seu produto final de fácil manuseio por qualquer pessoa. Seguindo essa proposta, todos os televisores a utilizarem tal avanço serão mais acessíveis e simples – não deixando tal novidade exclusiva para um grupo seleto de entusiastas.

LG 1

O evento contou com diversas pessoas do ramo e no bate papo mediado por Astrid Fontenele, tivemos a presença de: Rogério Molina, gerente geral de produto – TV da LG Electronics do Brasil, Fabiano Fenelon, Gerente de Inovação de Negócios Digitais da GVT, Carolina Baracat, head de marketing do Spotify, Rodrigo Flores, diretor de conteúdo do UOL e Diego Higgins, gerente de parcerias do YouTube.

Com o time formado, foi a hora de sermos apresentados ao produto principal do evento: A line up de Smart TVs com a nova plataforma webOS que também inclui tecnologia ULTRA HD com telas grandes e capazes de transmitir conteúdos em 4K.

O foco principal não foi apenas apresentar os produtos e a forma com que eles devem ser utilizados, mas sim um bate papo sobre como as pessoas estão se adaptando a este novo mundo não precisando mais de produtos de terceiros para utilizar aplicativos em sua televisão, tendo tudo da forma mais simples com direito a um novo controle que também aceita comandos de voz, testado e aprovado!

WEBOS2

Em seguida, o bate-papo tomou um rumo ainda mais especifico: a criação e interação dos aplicativos.

Como por exemplo.. o Sportify e o Youtube funcionariam em uma Smart TV de forma mais eficiente e interessante? Nossa conexão com a internet têm o mínimo para tais atividades?

E foi neste momento que a GVT nos mostrou diversos dados – comprovando – que realmente eles estão se empenhando em melhorar nossa velocidade e estabilidade, sempre evidenciando a grande potência que é o Brasil no consumo. Seja em música e vídeos por streaming ou também por redes sociais.

web os

A LG com sua nova linha de televisores junto com o WebOS quer transformar este aparelho e trazer de volta como o item principal do seu lar, sendo possível utilizar para diversas tarefas ao mesmo tempo, graças aos processadores dual-core e também quad-core presentes nas TVs inteligentes.

Em suma o novo O.S facilita a vida dos usuários desde o primeiro acesso ao televisor. Isso porque ele conta com a ajuda do BeanBird, umagradável companheiro para configuração inicial.

O personagem acompanha o usuário em todos os passos até que a TV esteja configurada e conectada à internet por meio de perguntas que envolvem idioma, país e cidade de residência, fuso horário e senha de acesso ao Wi-Fi, por exemplo.

O futuro está aqui

Certamente as pessoas mais novas da geração Y aprendem de uma forma relâmpago a dominar este tipo de tecnologia, e nada melhor do que esta mesma geração para a LG apresentar seu produto, confira o vídeo abaixo:

Após o evento, os jornalistas foram convidados a testar a grande maioria dos televisores, e podemos dizer com convicção de que ao menos no que foi prometido.. a fabricante de origem Coreana conseguiu com êxito cumprir seus objetivos e ainda deixar aquela água na boca do que o futuro, que inclusive já está mostrando suas asas.. pode proporcionar para nós, consumidores.

Para ilustrar melhor, abaixo temos alguns modelos com a WebOS e suas principais características.

Primeiros modelos com a webOS

UB8500 – (49”/ 55”)
Resolução ULTRA HD 4K
Smart TV + webOS
Cinema 3D
Controle Remoto Smart Magic
Principais aplicativos – LG Arena Sports, Netflix, Youtube, Facebook
Painel Futebol – Modo Torcida, PerfectKick, Foto Gol e Time MachineII
Acessórios: 4 óculos 3D

UB9500 – (65”)
Resolução ULTRA HD 4K
Smart TV + webOS
Cinema 3D
ControleRemoto Smart Magic
Principais aplicativos – LG Arena Sports, Netflix, Youtube, Facebook
Painel Futebol – Modo Torcida, PerfectKick, Foto Gol e Time MachineII
Acessórios: 4 óculos 3D
UB9800 – (79”/84”)
Resolução ULTRA HD 4K
Smart TV + webOS
Cinema 3D
ControleRemoto Smart Magic
Principais aplicativos – LG Arena Sports, Netflix, Youtube, Facebook
Painel Futebol – Modo Torcida, PerfectKick, Foto Gol e Time MachineII
Acessórios: 4 óculos 3D

Galeria

  Para mais detalhes sobre as futuras tecnologias da LG, acesse o site oficial

COMENTÁRIOS

Loading Facebook Comments ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.