Análise – ‘Sony Xperia Z2′

Posted on

Categoria: Artigos, Tecnologia

Compartilhe:

Após a Sony trazer seu aparelho top de linha há meses atrás, cá estamos para falar sobre este produto que une qualidade e eficiência resultando em uma porção de pontos positivos que podem inclusive dar uma cutucada nas concorrentes!

XPERIA Z2

A linha Xperia é sem dúvida um primor no quesito smartphone. Com uma estrutura e estética incríveis, materiais de primeira e uma customização agradável e não muito berrante no Android, realizamos o nosso próprio unboxing do produto na versão nacional, confira:

SWR110-smartband-wrist-strap-gallery-01-1240x840-7ffa8f755535636a8740562d40cfca1d

Após o apresentarmos, devemos falar sobre um intruso: o SmartBand! Em dois tamanhos (P e G), o acessório fitness pode se mostrar um tanto quanto confuso no inicio, mas após usarmos o aparelho em conjunto com a pulseira.. não é que o resultado realmente fica legal? Tudo isso graças ao aplicativo Lifelog. Basicamente você monitora suas ações do dia a dia, incluindo até mesmo o sono!

O SmartBand também agrada por sua bateria, que dura em torno de 4 dias com uso intenso.

Você consegue sincronizar sua Smartband de forma muito fácil com seu Z2 (ou qualquer outro Smartphone que possua Android Kit Kat 4.4 ou superior). Só é necessário ativar o NFC do aparelho e aproximar da pulseira! Automaticamente seu bluetooth é ligado e pareado sem problema algum.

Após isso, acesse o Lifelog para ficar familiarizado com o sistema de controle de passos, calorias, e inclusive até saber o local e o momento certo onde você tirou uma foto ou acessou alguma rede social.

CRÍTICA_RESISTENTE1

XPERIA RESISTENCIA

Em parte do seu material, ela se mostra de muita qualidade. Isso porque após os dias iniciais ela se torna um parte integral da sua rotina; é até fácil esquecê-la do seu pulso, já que o produto é resistente à água e o Xperia Z2 por exemplo pode ser levado para o banho sem receber quaisquer danos. Escute música, “leve-o para qualquer lugar, e não se preocupe com mais nada” até parecem os lemas do produto.

Sendo o acessório mais notório e importante, a embalagem também acompanha: Uma (1) antena para a utilização do aplicativo de televisão digital, e um (1) micro USB OTG, que torna possível a conexão com qualquer saída USB (Pen drive, HD Externo). Detalhe especial para sua interatividade com o controle de Playstation 3 (DualShock 3) já que com o cabo você consegue inclusive jogar games de Android com o joystick.

Mas chega de falarmos sobre os conteúdos extras da embalagem, vamos ao que realmente importa: o Xperia Z2.

xperia-z2-especificações

CRTICA_ASPECTOS

xperia-z2-gallery-05-waterproof-super-durable-1240x840-26f5cf2f2177ad1b3605871728843fcc

Com um design moderno, feito em vidro na parte da frente e de trás com alumínio nas bordas, o Z2 se mostra resistente e feito com materiais de primeira linha. Seu tamanho inclusive consegue transmitir uma sensação de encaixe na mão muito agradável, a única parte negativa em tal característica talvez possa ser na parte traseira, que infelizmente pode acabar escorregando com facilidade – mas nada que você não se acostume.

O aparelho conta com os certificados IP 55/58, resumindo a grosso modo: ele é totalmente resistente à poeira e 30 minutos em água doce em uma profundidade de 1,5 metros.

Algo legal, já que isso torna possível realizar filmagens e tirar fotos embaixo d’água com o botão dedicado para a câmera!

XPERIA CAMERA

E já que estamos falando da câmera, não poderíamos deixar passar suas especificações e pontos positivos: é possível gravar vídeos em resolução 3840 × 2160 (4k ) a 30 FPS (frames por Segundo) ou 1920 x 1080 (1080p) a 60 FPS – e o resultado é sensacional!

xperia z2 3

Com direito a estabilizador, se você buscar um smartphone pensando em gravar muito com uma qualidade altíssima – este é definitivamente o seu modelo.

Confira alguns vídeos gravados no Z2:

Rodando a versão 4.4.2 do Android sem nenhum problema, o desempenho geral é excelente! Sem sinais de travamento mesmo com vários aplicativos no pano de fundo. Tudo isso é possível graças ao poderosos Qualcomm Snapdragon 801 Quad-core de 2.3Ghz com uma memória RAM de 3GB.

CRTICA_CONCLUSÃO_APROVADO

Mais do que uma aparelho bom, o Xperia Z2 recebe constante atualização da Sony e vários aplicativos exclusivos ampliando os recursos e fazendo uso da capacidade de hardware.

*Revisão, edição & montagem: Bruno Henrique

COMENTÁRIOS

Loading Facebook Comments ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.