‘NVIDIA’ – A série 9 veio para ficar

Posted on
Atualizado em

Categoria: Tecnologia

Compartilhe:

Finalmente revelando ao público que sua mais nova geração terá sim ganhos significantes e tecnologias interessantes, a NVIDIA mais uma vez inova e mostra seu interesse em tendências da indústria, como o VR (Virtual Reality).

POST_SAIBAMAIS

Agora totalmente baseada na tecnologia Maxwell (microarquitetura), a nova família GTX começas com as numerações 970 e 980 (high-end):

NVIDIA GEFORCE

Como o gráfico acima nos mostra, de forma alguma a empresa pretende substituir de forma obsoleta modelos da série 7, que inclusive são líder de vendas – e suportam futuras tecnologias facilmente.

GTX 980

(GTX 980)

De toda forma, modelos mais atualizados vêm para proporcionar soluções mais baratas e eficientes com melhores gastos de energia, portanto a GTX 980 pretende ser uma melhor saída para a 780 & 780Ti, enquanto a 970 é um carro um pouco mais atualizado e posante que a 770.

Em suma, a série 9 vem com passos mais realistas e uma distribuição melhor de aspectos; não se focando somente em números altíssimos, mas sim em todo o panorama geral aproximando o usuário não só dos amados 60 fps em jogos da já nova geração, mas sim das tecnologias de iluminação e física, proporcionando um novo padrão de entretenimento.

Então.. que tal irmos até eles?

VR SLI − fornece performance ampliada em dispositivos de realidade virtual nos quais diversas GPUs podem ser atribuídas a um olho específico para renderizar as imagens mais rapidamente.

Ajuste assíncrono − corta a latência pela metade e ajusta rapidamente as imagens conforme os gamers movem a cabeça, sem a necessidade de renderizar novamente os novos quadros.

Autoestéreo − melhora a compatibilidade do game para dispositivos VR, como o Oculus Rift, e permite aos usuários jogar usando determinados headsets não projetados para VR originalmente.

Falando sobre iluminação, em outrora já vimos muitos avanços que certamente nos deram um vislumbre interessante do que esperar nos games da época, mas… e quando tudo parece difícil de melhorar?

Aí a Iluminação global de voxel (VXGI – Voxel Global Illumination) entra em campo. Ela permite que as GPUs forneçam, pela primeira vez, luminosidade dinâmica em tempo real. As cenas dos jogos passam a ser significativamente mais naturais, já que a luz interage realisticamente no ambiente do game − resultando em níveis mais profundos de imersão para os jogadores.

“Estamos trabalhando na Maxwell há anos. Ela foi inspirada em nossos gamers e foi criada pelas melhores mentes na área de gráficos 3D. Sua performance extraordinária, sua eficiência e suas tecnologias capacitam os desenvolvedores a fazerem seu melhor trabalho e agradar gamers do mundo inteiro”.

Afirma Jen-Hsun Huang, cofundador e CEO da NVIDIA.

MFAA multi-frame sampled anti-antialiasing

Multi-Framing-Anti-Aliasing Battlefield 4

DSR dynamic super resolution

Nvidia Dynamic Super Resolution (DSR) – Assassin’s Creed 4

Uma gama de novas tecnologias incluindo antisserrilhamento de amostragem multiquadros (MFAA multi-frame sampled anti-antialiasing), altíssima resolução dinâmica (DSR dynamic super resolution), VR Direct e design com enorme eficiência energética permitem que as GPUs GTX 980 e 970 baseadas na arquitetura Maxwell renderizem quadros com a mais alta fidelidade, e, como falamos anteriormente, com uma maior velocidade de clock e com um menor consumo de energia.

O preço sugerido e estimado é a partir de R$ 2.249,00 para o modelo GTX 980 e R$ 1.599,00 para o modelo GTX 970.

As placas GTX 980 e GTX 970 chega ao nosso país em outubro

COMENTÁRIOS

Loading Facebook Comments ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.