Análise – ‘Samsung NX30’, uma câmera inteligente, competente e recheada de funcionalidades

Posted on
Atualizado em

Categoria: Artigos, Review, Tecnologia

Compartilhe:

A companhia coreana que atua nos mais diversos segmentos da indústria de tecnologia disponibilizou ao InterNerdz um de seus produtos mais requisitados em seu ramo de câmeras, e nós temos muito o que falar sobre a NX30, uma DSLR mais inteligente do que parece!

POST_SAIBAMAIS

Se você é apaixonado por fotografia e não quer depender de um smartphone para tal tarefa, mas que em todo caso se interessa muito por funcionalidades presentes em celulares modernos como o compartilhamento do conteúdo e a interação com as redes sociais – temos uma incrível notícia para você: as câmeras também evoluíram e a Samsung nos mostrou que embarcou de vez no meio.

br_EV-NX30ZZVGBBR_000000039_Right-Side2_black

A NX30 possui diversas conectividades: as principais acabam sendo o Wi-Fi integrado, possibilitando assim acessar diretamente pelo seu aparelho a sua página no Facebook, e-mail e até mesmo o próprio Youtube. Ponto positivo caso você obtenha algum smartphone com tecnologia NFC, já que assim você pode transferir os dados entre ambos rapidamente sem a necessidade de cabos.

O que vem?

nx30

Vamos começar pelo conteúdo da embalagem: na caixa vem o corpo da NX30, uma lente 18-55mm muito competente, manuais, parasol, uma correia, uma bateria, seu recarregador e um último item muito interessante – um CD com a versão 5 do software Lightroom da Adobe, pra você deixar suas fotos ainda melhores.

Como notamos, o conteúdo da embalagem vem completa. E com a sua lente intercambiável, a Samsung possui mais de 15 modelos diferentes para utilizar em sua NX30.

PC Auto Backup: Transfira sem fio fotos e filmes para seu PC ou Mac. Simplesmente selecione a função PC Auto Backup e pronto. Todas as suas fotos e vídeos são transferidos sem fio e armazenados com segurança em seu computador. Fique à vontade para apagar fotos de sua câmera sabendo que há cópias em seu computador.

Foto em 3D & Gravação de Vídeo (com a Lente NX 3D): Os melhores filmes em 3D que você pode assistir em sua TV HD 3D são os filmes caseiros que você faz. A lente 2D / 3D Samsung de 45 mm traz vida a imagens e vídeos ao gravar a ação – como uma criança em um balanço em 3D. A lente também traz uma abertura grande e brilhante de F1.8 para capturar o momento com claridade surpreendente.

Alcance ISO mais amplo: Capturar imagens com aparência natural em interiores, ou a noite ao ar livre, pode requerer um ISO maior do que a maioria das câmeras pode fornecer. A SMART CAMERA Samsung NX30 permite a você fotografar com ISO até 25600 – então você pode tirar fotos em alta velocidade com o mínimo de ruído e borrões, mesmo com pouca luz.

Foto Contínua: Quando você está capturando um saltador passando por cima de uma barra, você tem menos de um segundo para conseguir tirar a foto perfeita. Graças ao recurso de Foto Contínua, você pode tirar uma sequência de imagens em 9 quadros por segundo. O sistema avançado de autofoco foca continuamente, sem desaceleração enquanto o objeto se move. Compare as fotos no Display Live View para escolher a imagem de maior impacto.

Ficamos impressionados com o processador deste modelo, podendo realizar 9 fotos por segundo, não deixando que o fotografo perca seu melhor clique, a câmera se mostrou muito competente tanto pra fotografar, quanto para realizar filmagens, podendo gravar em até 1080p a 60 fps.

nx

Com um visor de 3” com tela Amoled já conhecida da marca, contando também com o touchscreen, sendo possível girar 180º, algo bem útil para aquelas pessoas que gostam de tirar selfies e filmar sem a ajuda de ninguém, resultando em imagens

O design da câmera, acaba sendo outro atrativo! Com detalhes na correia e na lente em azul, dando um belo toque para todo o conjunto. Já todos os botões, são bem intuitivos e estão todos de muito fácil acesso.

O viewfinder é outra novidade deste modelo, podendo girar em até 80º para aqueles que gostam de ângulos bem diferentes. A NX 30 também possui um sensor que alerta caso você aproxime muito seu rosto diante da tela, a apagando automaticamente, não precisando pressionar nenhum botão ou realizar algum passo extra, dando assim, ainda mais agilidade às suas ações.

O que os profissionais acham da NX30?

A experiência é progressiva: qualquer pessoa que utilize a NX30 se sentirá tentado a se aventurar a realizar imagens ainda melhores com o tempo, pois uma das atividades mais interessantes acaba sendo testar toda as suas características  –  fazendo com que cada resultado seja único e sua progressão ao encaixar ângulos e testar todos os seus recursos, também.

A bateria é outro ponto que nos agradou bastante já que ela dura um tempo considerável. É claro: temos que levar em conta o tipo de uso de cada pessoa, porém em todo caso a forma de se recarregar a bateria é extremamente descomplicada, principalmente caso você possua um celular Android pois ela carrega com um carregador micro USB.

Ainda vamos falar mais deste produto em nosso site em mais um especial, fiquem ligados.

Vale a pena?

EV-NX30ZZVGBBR-28-1

Com uma faixa de preço considerável (R$ 2,399) este modelo certamente não lhe deixará na mão. E com todas as suas funcionalidades e características notamos que Samsung fez um trabalho excepcional em trazer à vida um aparelho tão completo e luxuoso – além de proporcionar agilidade na hora de gravar ou tirar um conjunto de fotos. Se você procura se aventurar no universo da fotografia mas não sabe muito bem por onde começar, eis o caminho!

Saiba mais sobre a “Smart Camera NX 30” clicando aqui

 

COMENTÁRIOS

Loading Facebook Comments ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.