Análise – ‘LG G Watch R’ peca em sua autonomia, mas é incrível no restante

Posted on
Atualizado em

Categoria: Artigos, Tecnologia

Compartilhe:

Se tornando uma tendência entre os usuários internacionais – e agora obtendo bons números no Brasil, os relógios inteligentes (ou “Smart Watchs”) nem sempre foram tão bem aceitos pelo público. Mas..

POST_SAIBAMAIS

as companhias não desistiram, e após várias melhorias gradativas hoje temos um belo exemplo vindo da LG nos mostrando que estes gadgets não vão morrer tão cedo e podem sim ser bem úteis no dia-a-dia!

WATCH

Incorporando um visual sofisticado e recheado de funções interessantes – o modelo G Watch R lançado originalmente ao final de 2014 conta com uma configuração robusta: um Qualcomm Snapdragon 400, processador de Quad-core 1.2 GHz, 512 MB de memória e 4GB de armazenamento interno.

Logo de cara, podemos notamos a semelhança com um relógio comum – o que vai totalmente de acordo com a proposta inicial -, uma pulseira de qualidade com couro legítimo, formato arredondado da tela sensível ao toque e na parte traseira do produto temos presente o sensor de batimentos cardíacos além apenas um botão físico.

 

A vantagem aqui fica por conta da grande personalização interna idealizada pela LG para o produto, que pode literalmente se “transformar” com apenas o pressionar de alguns toques.

Vale lembrar que também podemos alterar também o tipo de pulseira, já que ela mantém o mesmo  padrão utilizado para relógios comuns.

WATCH 2

O aplicativo da Google Wear acompanha funcionalidades tais como o icônico “Ok, Google”, o que nos traz um leque tentador de opções que utilizam o recurso de voz e engrandece o produto como um todo.

Confira todas as possibilidades do Wear clicando aqui.

 

Além disso, o Smart Watch se mostrou bem eficaz junto ao Google Fit, nos entregou resultados bem precisos e vimos como este mercado de Wearables evoluiu em tão pouco tempo.

O sistema operacional optado para o gadget é o Android 5.1, totalmente limpo e com uma navegação muito ágil entre os cards apresentados. Gostamos da possibilidade de trocar a skin do modelo, com isso, podemos utilizar “um tipo de relógio por dia”.

Este produto é altamente indicado a quem pratica exercícios físicos, como caminhada, corrida, etc, entregando com precisão até as calorias perdidas durante todo o percurso.

Vamos agora a algumas características do produto:

Compatível com qualquer smartphone Android com a versão 4.3 ou superior, o relógio inteligente acompanha bateria de 410 mAh, certificado IP 67 (proteção contra água e poeira), pulseiras de tamanho universal (você pode trocar em qualquer relojoaria pela opção que mais se adaptar ao seu estilo, e você pode escolher entre dezenas de designs de mostradores e ainda baixar outros) e o sensor de batimento cardíaco.

Vale a pena?

Para responder este tipo de pergunta, primeiramente você precisa rever todas as suas reais necessidades. De fato, qualquer relógio inteligente tem como objetivo principal ser o seu “braço direito” ao lado, é claro, do essencial smartphone.

Ler relatórios, mapas, notificações, e até resolver pequenos problemas do dia-a-dia sem precisar tirar o celular do bolso pode sim ser um grande trunfo. Além, é claro, das suas funcionalidades para o público fitness que certamente auxiliarão e podem até assumir a função de um personal-trainer eletronico com os aplicativos devidamente configurados. Por fim, existem ainda mais funções que podem dar um grande peso a esta escolha.

De toda forma, não se esqueça de que estamos falando de um mero acessório (muito funcional por sinal) e nada mais que isso.

COMENTÁRIOS

Loading Facebook Comments ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.