LG – Porque transceder é o futuro das Smart TVs

Posted on

Categoria: Tecnologia

Compartilhe:

4K, OLED, Curva. Orgânica, rápida e recheada de serviços on-demand. Se já chegamos a um ponto onde qualquer novidade parece somente um aprimoramento do que já foi visto em um curto período de tempo, que projeções poderíamos fazer para o futuro das TVs inteligentes?

POST_SAIBAMAIS

Em uma época de debates e discussões sobre como podemos transcender barreiras, novas tecnologias vêm para refrescar ideias e nos mostrar que ainda há o que possa ser descoberto. E com um ambiente receptivo, a LG consegue ano após ano cativar desenvolvedores de todas as partes do mundo para uma missão importantíssima para o segmento: inovar.

A tarefa não é fácil, mas analisando cuidadosamente o cenário atual chegamos à conclusão de que o momento é bom e a ignição já foi dada: Com diversas tecnologias de várias empresas empregadas ao painel de alguns televisores, onde as cores estão cada vez mais artificiais, a LG nos este ano que realmente se preocupa com a fidelidade do que você vê em seus telões propondo um resultado mais natural ao olho humano.

É claro, tudo acompanhado de um baixo consumo de energia já que ela possui o certificado Greencard, e utilizando menos componentes tóxicos na fabricação seguido de uma emissão menor de CO2. O papo pode parecer até brega, mas não é: em uma época de preservação dos nossos recursos, a empresa sul-coreana mantém uma postura mais sustentável. E este é o lema da LG não só para 2015, mas para o futuro.

Se a preservação do ambiente deve ser o principal ponto a ser levado em conta em nossa projeção – agora vamos ao segundo passo: estabilidade.

Nos últimos 3 anos vimos novas tendências, e o nascimento dos primeiros sistemas operacionais totalmente focados em abranger e enriquecer a experiência do usuário de TV inteligentes. Antes, o que tínhamos era uma visão rasa do conceito “smart”, e definitivamente uma das mais surpreendentes adições foi a vinda do WebOS. Confira o vídeo abaixo:

Rica em fidelidade de imagem, TVs OLED (diodos emissores de luz orgânicos, na sigla em inglês) já são tendência no mercado – e os benefícios promovem uma qualidade impecável sem interrupções. Como assim? Dentre suas maiores proezas, estão a de ser possível assistir a qualquer conteúdo mesmo sob luz direta do sol sem qualquer alteração na imagem. Nitidez com um ângulo de visualização diferenciado (180º) e um resultado final de dar inveja.

E adicione a isso a mais nova tecnologia Organic, onde cada pixel emite luz própria e se apaga completamente em cenas escuras, chegando ao pure black, o preto com a melhor fidelidade e um contraste que coloca inveja em qualquer concorrente, este poder todo vem acoplado em um corpo extremamente fino e leve.

Fica uma pergunta muito importante no ar, qual será o futuro dos televisores? A qualidade está bem alta, mas já temos notícia de tecnologias maiores que o 4K sendo desenvolvidas mas o grande trunfo, será o sistema operacional, o usuário tendo a maior facilidade em todo seu conteúdo será o grande diferencial, hoje em dia, muitas pessoas são “Multi telas” ficam conectado a todo momento em seu smartphone, televisão, tablet, etc. A LG já apresentou diversas facilidades para este público, a grande sacada será no serviço, pois a tecnologia sabemos que tem de sobra, mas estamos bastante curiosos em conhecer as novas tendencias deste mercado que sofreu um grande Bum nos últimos anos.

COMENTÁRIOS

Loading Facebook Comments ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.