COM2US – Entrevista com Samuel Bandeira

Posted on

Categoria: Artigos, Eventos, Mobile Games

Compartilhe:

Abocanhando uma grande fatia de jogadores ao redor do Brasil, uma das grandes febres do ano é o título da Com2Us  Summoners War que traz propostas muito divertidas ao cenário mobile, e nós resolvemos falar com Samuel Bandeira – o Community Manager da empresa para nos falar sobre o futuro do game, a recepção que ele tem tido por aqui e muito mais!

POST_SAIBAMAIS

Pergunta: Samuel, como foi a experiência de apresentar pessoalmente o principal game da Com2uS, o Summoners War?

Resposta: Fiquei realmente impressionado. Cheguei em nosso estande apresentando pro pessoal e eles diziam que já conheciam e que curtiam, alguns chegaram em turmas para mostrar aos amigos, tem um pessoal mais novo que ficou bem animado com o nosso sistema de evolução – outra avaliação positiva foi por parte dos gráficos.

Pergunta: Vocês trouxeram algo novo nesta temporada de apresentação durante a BGS?

Resposta: Trouxemos alguns jogos que vamos lançar em português no final deste ano e durante 2016 também. Realizamos sorteios de itens personalizados do jogo que a galera mais curtiu, a ideia era apresentar estes games para o público do evento para já conferir o feedback logo de cara.

Pergunta: Como foi a recepção mesmo dos títulos em inglês?

Resposta: Pudemos notar que o pessoal ficava bastante empolgado durante as batalhas.
Fã de RPG acaba até mesmo aprendendo a língua que o game está, se ele gostou da mecânica, acaba entrando de cabeça neste mundo. Mas o intuito de traduzir todas as linhas de texto, é apresentar o jogo para aquela pessoa que não domina tanto alguma outra língua, mas que gosta de jogar um bom RPG.

Quando lançamos o game em inglês, nossa página no Facebook tinha algo em torno de 3.000, depois do lançamento em português, no prazo de 1 ano, subimos para 38.000! A tradução ajuda bastante e tivemos uma resposta extremamente positiva.

Pergunta: Qual o plano futuro de Summoners War? Algum update já agendado?

Resposta: Update já está agendado mas não posso falar muito, teremos um novo monstro novas funções dentro do game. Os fãs podem aguardar que um deles está logo aí.

Pergunta: Este tipo de jogo realmente une pessoas a participarem em partidas em conjunto, neste ponto a tradução colaborou bastante, certo?

Resposta: Sem dúvida. Após a tradução que foi lançada em Outubro do ano passado, vimos os brasileiros se tornando fãs do game, criando grupos no WhatsApp, participamos também de diversos grupos no Facebook, esse contato direto com os jogadores acaba se tornando importante para a evolução do game.

Pergunta: Summoners War pode ser considerado um jogo “Fremium” onde o jogador que gastar mais dinheiro real acaba tendo uma vantagem?

Resposta: Não! O game é gratuito tanto para Android quanto iOS. Você pode utilizar dinheiro real para acelerar a evolução do seu monstro, mas tivemos um jogador brasileiro que chegou a terceiro lugar do ranking mundial sem utilizar um centavo, apenas utilizando a sua estratégia.

Outra diferença notável, é por termos conseguido conciliar visuais belíssimos a um título mobile. Os jogadores da plataforma geralmente são acostumados a games em 2D ou cartunizados, mas nós trouxemos ele (Summoners War) em 3D com um visual bem próximo até mesmo a diversos títulos para PC. Devemos mencionar brevemente também nosso novo game chamado Souls Seeker, que muitas pessoas têm aguardado. Vale lembrar que este último, também terá tradução 100% em português!

COMENTÁRIOS

Loading Facebook Comments ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.