Mi Band – Acessório da Xiaomi é acessível e traz funções interessantes

Posted on

Categoria: Artigos, Tecnologia

Compartilhe:

 Com funcionalidades que prezam a qualidade vida do usuário, a Xiaomi dá um passo a frente anunciando um dispositivo que interage com seu smartphone por um preço amigável – mas a grande questão é: o gadget vale a pena?

POST_SAIBAMAIS

ss+(2015-12-16+at+09.46.59)

 

Se tratando de mais uma investida da empresa originalmente chinesa em alcançar um grau maior de aceitação trazendo acessórios que caibam no bolso de qualquer brasileiro, a Xiaomi colocou no mercado este ano o Mi Band, que embora não siga a onda de Smart Watchs, se trata de uma pulseira inteligente com o foco central na estilo de vida saudável do usuário.

E não, não estamos tratando aqui de apenas um produto que irá contar os seus passos, portanto venha conosco entender mais sobre!

Antes de qualquer coisa, não pense que a tecnologia vestível acompanha GPS ou algo similar, pois estamos tratando aqui de um item projetado para funções muito especificas, além de – mais uma vez ser projetado para um preço de baixo custo. Com apenas 3 led’s e uma pulseira de borracha a caixa acompanha a Mi Band, um adaptador para carregar e uma pulseira de borracha. Lembrando que ela é totalmente a prova d’água.

ss+(2015-12-16+at+10.09.26)

Com um design bonito, a intenção do Mi Band é ser um grande notificador de informações diretamente do seu celular, e talvez um dos grandes trunfos inciais do Wearable seja sua precisão em suas funcionalidades propostas: com um sistema de monitoramento, o usuário poderá aqui checar estatísticas profundas e detalhadas lhe dando todas as informações sobre sua noite de soneca – incluindo até mesmo um despertador dinâmico que, com base nas suas estatísticas pessoais pode te acordar 30 minutos antes do previsto te fazendo levantar com mais calma.

Funcionalidades que embora pareçam um tanto quanto estranhas para alguns, são extremamente importantes e até viciantes – já que o dispositivo vestível cria certos hábitos que são muito bem vindos no nosso dia-a-dia.

E é justamente aqui que devemos realçar mais uma vez sua precisão: em nossos testes, tentamos “burlar” o sistema, despertando brevemente durante o período de sono e fazendo com que a função não note o período. Mas algo que simplesmente não esperávamos, era que o Mi Band conseguisse nos dizer até mesmo o horário exato em que o usuário acordou, sinalizado no gráfico com uma barra laranja, sinalizando até mesmo qual horário o mesmo caiu no sono novamente.

ss+(2015-12-16+at+09.40.01)

Sendo um ótimo rastreador, o acessório da Xiaomi tem como função principal trazer um dossiê fitness focado exclusivamente em caminhada, onde temos um histórico completo nos mostrando quantas calorias perdemos durante o percurso, além de preparar dados da semana, mês e dia propondo um grande parâmetro para que você possa comparar seus rendimentos – além, é claro, de incorporar juntamente a possibilidade do usuário marcar objetivos, assim – aliado à meta diária -, o dispositivo avisa por meio de luzes LED o quão longe você está de concluir o seu.
miband touch

Precisamos também mencionar outra funcionalidade, que embora seja sutil, é muito útil no quesito praticidade: a pulseira inteligente acompanha um interessante sistema que, quando acompanhado do Mi Band o destravamento do celular se torna mais fácil – sem precisar de quaisquer senha adicional. É só pegar o Smartphone, deslizar o dedo na tela e destravar o aparelho – graças à sincronia com a Conta Mi que autoriza tal ação.

Vale ressaltar, que todos os avisos vêm em forma de leves vibrações e luzes, que piscam conforme o usuário customize o seu dispositivo através de um aplicativo oficial Mi Fit. Portanto a proposta é que, mesmo sem o smartphone próximo, você ainda consegue guardar algumas informações não necessitando 100% levar seu aparelho como em atividades físicas, por exemplo. O Mi Band vem com a tecnologia 4.1 low energy, que só sincroniza informações quando necessário, poupando assim um bocado de bateria, além do tradicional Bluetooth.

Mi Band

Agora devemos fazer uma menção totalmente especial a uma das características mais interessantes do acessório: sua bateria. Pode até parecer algum tipo de bruxaria, mas o modelo é totalmente fora do comum no quesito! A companhia oficial propõem que seja possível utilizá-lo por um mês com apenas uma recarga! Dá pra acreditar? Pois então saiba que em nossos testes, conseguimos um numero até melhor do que o levantado pela empresa – chegando a 32 dias e faltando 10% de carga com 3 aplicativos abertos para notificações. É mole?

Vale a pena?

Sendo compatível com levarmos em consideração sua faixa de preço e benefícios, a resposta vem da forma mais espontânea possível: sim! Tornando mais fácil a percepção de notificações, além das funcionalidades próprias que promovem uma rotina organizada e um tempo de descanso melhor administrado – sem contar a bateria, que ultrapassa qualquer expectativa, certamente a Xiaomi acertou na mão com uma produto de qualidade e com várias possibilidades -, agradando desde atletas profissionais a pessoas comuns que gostam de gerenciar bem seu tempo.

Compatibilidade
Para dispositivos Android: Exige Bluetooth 4.0 e Android 4.4 (ou superior).
Para dispositivos iOS: Exige Bluetooth 4.0 e iOS 7.0 (ou superior)
Nota: A funcionalidade de desbloqueio de tela com a Mi Band é compatível com aparelhos com o sistema operacional MIUI ou Android 5.0 (ou superior).

O aplicativo oficial pode ser encontrado para Android  e iOS  gratuitamente.

O Mi Band está disponível no Brasil por R$ 95,00

COMENTÁRIOS

Loading Facebook Comments ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.