Análise – LG Urbane arrebenta no desempenho mas desaponta no preço

Posted on

Categoria: Artigos, Tecnologia

Compartilhe:

Marcando sua evidente evolução no mercado de Smartwatchs, o segmento finalmente começa a dar reais motivos para que os consumidores pensem em investir num dispositivo vestível – e a LG nos mostrou que sabe produzir um gadget que una beleza e funcionalidade.

POST_SAIBAMAIS

LG 1

Do que estamos diante?

Similar em partes ao seu predecessor LG Watch R, seu interior nos traz uma ótima perspectiva do que podemos esperar de seu desempenho: utilizando a tecnologia Android Wear 3.0 que torna toda navegação mais leve – o SmartWatch acompanha 4GB de armazenamento interno e 512Mb de memória RAM. Já falando sobre sua carcaça, temos um corpo de 52,2 x 45,5 x 10,9 mm com o peso de 66,5g nas cores prata e couro.

Trazendo um visual refinado com bordas metálicas muito bonitas – certamente houve um grande acerto no design do produto, que consegue acertar em cheio se a intenção era um wearable premium. Muito resistente a riscos (testes internos) e com uma pulseira verdadeiramente de couro muito bem acada, todo conjunto consegue um posição de destaque que complementa-o como um todo.

Com uma tela de 1.3 polegada P-OLED, conseguimos visualizar todas as informações do relógio inteligente até mesmo sob a maior luminosidade possível — até mesmo com brilho intenso, é possível ler perfeitamente todas as informações que estão na tela, que por sinal é outro destaque já que estamos diante de um Gorilla Glass 3 assim não sofrendo com arranhões e riscos.

Mas.. para que serve um SmartWatch?

Chegamos então, a um ponto vital e que definitivamente merece sua atenção. Se em nossos testes seu design pareceu mais luxuoso do que nunca, e suas especificações técnicas perfeitas para um gadget que geralmente é utilizado combinado a um smartphone… por que exatamente você precisaria comprar produto do gênero?

Se tratando de um auxiliador do dia-a-dia, você só realmente deve adquirir um se: você se importa em inspecionar seus batimentos cardíacos, precisa receber notificações de seu smartphone com precisão – ou orientações do GPS, Google Maps – e uma fatia de recursos visando a rapidez do saque -, sem necessariamente depender sempre de um celular para informações básicas. Devemos mencionar sem sombra de dúvidas, que o segmento ainda carece de mais apoio por parte dos desenvolvedores para criar apps que possam melhorá-lo ainda mais, mas pense bem se os recursos acima são realmente o que você precisa.

Navegação rápida

Se os pontos acima o agradaram, portanto acreditamos que você irá se sentir em casa quando estiver navegando. Isso porque tudo é muito funcional e intuitivo, basta alguns toques no touch para chegar à função, retroceder, ou ir em qualquer canto que queira – tudo isso aliado a configurações técnicas que provém uma boa velocidade de navegação, proporcionando em uma ótima experiência sem nenhum tipo de gargalo ou travamento.

Bateria nem tão perfeita assim

O “calcanhar de quiles” desta versão (assim como acontece com as anteriores) continua sendo a bateria. Com 410mAh, não é que ela não dure um dia inteiro, mantivemos as atualizações dos principais aplicativos e a tela sempre ligada e chegamos no final do dia com 20%, como a maioria dos Smartwatchs com o sistema Android, mas infelizmente você terá que recarregar todas as noites se quiser manter ele em seu pulso o dia inteiro nos posteriores – algo que pode cansar o usuário.

Vale a pena?

Com já boas opções de produtos da mesma categoria, o LG Urbane consegue não só trazer um visual bom como algo totalmente funcional e luxuoso. Se o seu objetivo é ter algo do gênero – certamente você está no caminho certo. Infelizmente, o luxo tem seu preço – que atualmente está na casa dos R$ 1.200 (dia da postagem) e, portanto, pode ser mais do que salgado para alguns se levarmos em consideração o que ele pode proporcionar. Vale a pena? Só você pode verdadeiramente responder essa pergunta, mas certamente ele cumpre o que promete em absolutamente todos os quesitos, e isso já nos mostra que ele merece sua devida atenção.

COMENTÁRIOS

Loading Facebook Comments ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.